faceboook

6 Cursos de Excel que você deveria fazer para o seu currículo bombar em 2021 – e 1 Bônus

Cursos de Excel podem ser o Diferencial para o seu Currículo bombar em 2021! Separamos 6 opções + 1 Bônus para você Aprender e se Destacar.

Autor: Redação Impacta

O Excel é uma das principais – se não for a maior – ferramentas usadas nas empresas do Brasil e do mundo, sendo extremamente útil e importante para diversas tarefas e funções estratégicas.

Por isso, os profissionais que possuem conhecimento ou já dominam o programa da Microsoft aumentam consideravelmente as suas chances de empregabilidade. Já quem ainda não tem prática na ferramenta, a dica é apostar nos Cursos de Excel!

Mas quais são os treinamentos ideais para garantir um currículo desejado no mercado corporativo? Como acertar na escolha de onde aprender?

É claro que o curso de Excel ideal pode variar de acordo com o objetivo e a área de atuação de cada profissional. Mas algumas dicas, com certeza, podem ajudar na sua decisão. Continue a leitura e confira!

cursos de excel

Por que fazer Cursos de Excel em 2021?

Em tempos de desemprego alto, a qualificação profissional é um dos maiores diferenciais para quem pretende entrar ou mesmo se manter no mercado de trabalho. 

Nesse cenário, os Cursos de Excel se tornam ainda mais relevantes já que são habilidades exigidas em muitas áreas e para os mais diversos cargos. 

Afinal, as planilhas da Microsoft são ferramentas muito úteis para quem atua na área financeira, contábil, tributária, administrativa, comercial, marketing, gestão, RH, e por aí vai.

Ou seja, com conhecimento em Excel você tem maiores chances de encontrar um emprego!

Além disso, os impactos da pandemia do mercado aumentaram as necessidades de investimento em tecnologia para garantir produtividade, tornando a análise de dados uma prática indispensável.

E se tem uma ferramenta que a maioria das empresas utiliza para organizar, armazenar e analisar informações, com certeza é o Excel!

Ok, agora você já sabe que se capacitar é essencial em 2021, só falta saber quais cursos escolher, não é mesmo? Separamos uma lista, confira:  

1 e 2 – Curso de Excel – Básico e Avançado

A escolha do primeiro curso de Excel é a mais importante de todas. Isso porque, para muitos alunos, esse será o primeiro contato com a ferramenta. Uma experiência que pode ser decisiva para o estudante continuar se aperfeiçoando ou não.

Sem uma didática adequada ou se o professor não possui o conhecimento necessário para transmitir a prática na ferramenta, o Excel pode assustar à primeira vista, tornando-se uma barreira para o profissional.

Porém, com um instrutor experiente, uma metodologia de ensino adequada e um conteúdo de qualidade, as aulas de Excel também podem encantar e formar não só profissionais preparados, como verdadeiros fãs da ferramenta, que, com certeza, vão continuar se especializando.

Conheça os Cursos de Excel – Módulo I e II

3 – Curso de Excel – Gráficos e Dashboards

As funções avançadas do Excel permitem diversas possibilidades para facilitar a vida no trabalho, fazer análises e apresentações de resultados. 

Uma das mais incríveis possibilidades da ferramenta é criar e utilizar gráficos diferenciados e fazer a montagem de painéis de indicadores (dashboards) dinâmicos.

É uma habilidade muito utilizada por profissionais que atuam com análise de dados, criação de relatórios e por gestores e líderes que fazem o acompanhamento de resultados.

Conheça o Curso de Excel – Gráficos e Dashboards 

4 e 5 – Curso de Excel com VBA

Profissionais que atuam com Excel costumam dizer que aprender a utilizar a linguagem VBA -Visual Basic for Applications é como abrir um novo mundo de possibilidades.

E é bem por aí mesmo! Dominando o VBA, o profissional é capaz de desenvolver funções, formulários, cadastros para banco de dados e objetos, Data Links e Transactions e muito mais. 

Criando macros e interações incríveis, as planilhas passam a ser ainda mais inteligentes e avançadas, facilitando processos e a organização dos dados!

Como as empresas precisam fazer mais em menos tempo nesse ano, a habilidade em Excel VBA com certeza será valorizada na hora de escolher entre os candidatos.

Conheça os Cursos de Excel VBA – Módulo I e II

6 – Curso Criando Controles e Relatórios de Vendas Integrando Excel VBA e Access

Essa é uma opção de Curso de Excel com foco mais específico para áreas de vendas e correlatas, mas com conhecimento que pode servir para diversas outras funções.

Aprendendo a usar a linguagem VBA para integrar o Excel com os bancos de dados Access, as planilhas ficam muito mais leves e rápidas, garantindo a produtividade e agilidade no trabalho com grandes quantidades de dados.

Nas aulas, o aluno passa pelas fases de desenvolvimento, aplicação de conceitos, ferramentas e recursos como userforms dinâmicos e conexões dinâmicas.

Conheça o Curso de Excel VBA Integrado com Access

BÔNUS – Curso de Power BI

Apesar de ser um Curso de Excel, o Power BI é uma ferramenta da Microsoft muito utilizada em conjunto com o Excel. Por isso, não podia ficar de fora dessa lista para 2021.

Isso porque o Power BI é um programa acessível e completo para quem trabalha ou pretende entrar na área de BI – Business Intelligence – uma das mais promissoras do mercado atualmente.

Não é à toa que o programa já é líder de mercado nas empresas, já que garante a comunicação entre diversos departamentos e facilita a apresentação de dados importantes para a tomada de decisão.

Por isso, conhecer técnicas e práticas de tratamento de dados (processo ETL), obter e combinar dados de múltiplas fontes e extensões, criar relacionamentos e utilizar funções DAX, é um grande diferencial no currículo!

Conheça o Curso de Power BI

Como escolher o Curso de Excel ideal?

Como citamos na primeira opção de curso, a escolha do local ideal para fazer o curso de Excel é fundamental para garantir o bom aprendizado.

Para facilitar na hora de optar pela instituição de ensino, separamos algumas dicas:

  • Ouça os ex-alunos

A opinião de quem já fez os cursos de Excel em determinada instituição talvez seja a melhor prova da qualidade – ou das deficiências. 

Pesquise nas redes sociais, nos sites, depoimentos e pergunte aos conhecidos que já fizeram o curso qual foi a percepção do aprendizado.  

  • Analise o conteúdo programático

Muitas vezes ao pesquisar um treinamento, comparamos a quantidade de horas aula e o preço de um determinado curso nas diferentes instituições. 

Mas um fator muito importante nessa análise às vezes passa batido: o conteúdo

Saber o que será ensinado é fundamental para alinhar as expectativas e ter certeza de que o Curso irá te ensinar aquilo que realmente precisa aprender. 

Por isso, compare o conteúdo programático e, se possível, faça uma aula teste para entender a metodologia do ensino.

  • Possui certificado?

Infelizmente, mentir no currículo ainda é uma prática muito comum no mercado de trabalho. E entre as habilidades preferidas dos candidatos mentirosos – juntamente com o “inglês avançado” – está o “conhecimento em Excel”.

Nesse cenário, o candidato que possui Certificado de Formação em Excel em uma instituição de ensino reconhecida no mercado, se destaca na avaliação dos recrutadores.

Agora que você já sabe os Cursos de Excel que deveria aprender ainda esse ano, está faltando o que para começar a aprender? Conheça todos aqui!

E não deixe de conferir o nosso Guia Completo e Gratuito de Power BI!

8 Comentários

  1. Ivanilde Moura disse:

    Qual o valor para fazer todos estes 6 cursos?

    • Redação Impacta disse:

      Olá, Ivanilde! Muito bom saber do seu interesse. Em breve, um de nossos consultores entrará em contato para passar todas as informações sobre os Cursos de Excel.

  2. Messias Gomes disse:

    Bom dia!
    Me formei na UNICID em análise de sistema, em 2000, já se passou 21 anos e não consegui trabalhar na área que tanto sonhei, nas empresas que trabalhei sempre fiz trabalho utilizando vba Excel e access, não sou especialista, mas consigo fazer bons trabalhos, conheço muito banco de dedos, relacionamento entre tabelas, entidade, etc, conheco um pouco de SQL, consigo fazer todo o processo de relacionamento, mas não consigo fazer a integração do SQL com a linguagem objeto.

  3. Jyan Márcio Pinheiro Silva disse:

    Desejo obter informações dos cursos de Excel e Power B.I

    • Redação Impacta disse:

      Olá, Jyan! Muito obrigado pelo interesse. Em breve, um de nossos consultores educacionais entrará em contato para passar todos os valores, formas de pagamento e tirar todas as dúvidas, OK? Att.

  4. Marlene disse:

    Boa tarde, qual valor dos 6 cursos Excel ?

    • Redação Impacta disse:

      Olá, Marlene! Muito obrigado pelo interesse. Em breve, um de nossos consultores educacionais entrará em contato para passar todos os valores, formas de pagamento e tirar todas as dúvidas, OK? Att.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!