faceboook

Pós em Engenharia de Software da Faculdade Impacta é diferencial no mercado de TI

A pós-graduação em Engenharia de Software da Faculdade Impacta prepara o profissional para construir arquiteturas de software para sistemas corporativos.(...)

Autor: Jéssica Lima

O mercado da Tecnologia tem se consolidado no Brasil e a busca por profissionais qualificados é crescente entre as empresas. Contudo, muitos deles precisam complementar sua formação para atender as necessidades das organizações.
Desta maneira, a Faculdade Impacta oferece diversos cursos de pós-graduação e MBA, entre eles o de Engenharia de Software, que busca atender as carências dos profissionais que já estão no mercado da TI e precisam se aprofundar na área.

Pós na Impacta

A pós-graduação em Engenharia de Software da Faculdade Impacta prepara o profissional para construir arquiteturas de software para sistemas corporativos.
O profissional atua no desenvolvimento e na manutenção de programas que buscam garantir maior desempenho e produtividade nas empresas.
Durante o curso, o aluno aprende:
– Analisar, modelar, especificar, validar e gerenciar requisitos de software;
– Projetar software (arquitetura e projeto detalhado) e realizar modelagem, análise e avaliação da qualidade considerando métodos, modelos arquiteturais e padrões de projeto nestas atividades do processo;
– Programar com qualidade e em equipe. Inclui métodos, técnicas, tecnologias e ferramentas;
– Manter o software para que evolua qualitativamente;
– Planejar e executar de verificação, validação, revisões, inspeções e testes;
– Gerenciar projetos de software;
– Customizar processos de software e contribuir com projetos de melhoria de processos;
– Transmitir ideias com clareza na forma verbal ou escrita;
– Exercitar o conhecimento por meio do emprego de tecnologias, ferramentas e métodos;
– Selecionar tecnologias apropriadas para um contexto específico de desenvolvimento de software.
engenharia de software

Mercado de trabalho 

O futuro é promissor para os engenheiros de software. O Brasil figura entre os primeiros países no ranking mundial de desenvolvedores, fabricantes e distribuidores de softwares, o que mantém o setor aquecido.
Empresas públicas ou privadas, startups ou companhias de tecnologia contam com grandes oportunidades para este profissional, além das filiais de multinacionais presentes no país. Entre as funções estão administrador de banco de dados, analista de sistemas e programador.
A média salarial é de R$ 5.100, mas há profissionais que ganham até R$ 20.000 em gigantes como Google e Facebook.
Faça a diferença! Conheça a pós-graduação em Engenharia de Software da Faculdade Impacta.

1 Comentário

  1. Eros Moura Lima disse:

    Quero verificar a possibilidade de iniciar imediatamente mas com foco em JavaScript. Aguardo contato pois tenho desconto da Indra de 55% e gosto muito da Impacta sempre a promovo mas somente para SAP, tendo esta experiência vamos verificar se o mesmo ocorrerá para Eng. de Software.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!