faceboook

7 designers renomados que você precisa conhecer

Conheça o trabalho e inspire-se com designers de sucesso em uma lista que vai de Wally Olins a Zanini de Zanine, passando ainda por Will Murai!

Autor: Redação Impacta

carreira de designer tem se tornado uma opção bastante procurada por jovens que estão entrando no mercado de trabalho, e um entre os tantos motivos para isso é o fato de a identidade visual de uma marca ser considerada atualmente algo primordial para o mercado.

Isso acaba por aumentar as demandas de trabalho e, consequentemente, de profissionais qualificados.

Está sem tempo para ler o conteúdo agora? Escute o áudio abaixo:

É justamente pensando em profissionais qualificados que preparamos este post, em que trazemos 7 designers renomados que você precisa conhecer! Ficou curioso? Então continue acompanhando para conferir!

Sobre a profissão designer

O profissional que trabalha com design precisa ser inovador e criativo com o que está desenvolvendo. Além disso, ele deve possuir afinidade com áreas como tecnologia, arte e desenho, entre outras, já que é preciso lançar mão de um grande leque de ferramentas para que desenvolva bem seus trabalhos.

Essa profissão conta com variadas vertentes de atuação, sendo algumas delas:

  • Web Design;
  • Design de Interfaces;
  • Design Gráfico;
  • Motion Graphics;
  • Design de Moda;
  • Design de Produto;
  • Design de Interiores;
  • Design de Games;
  • Design Automotivo.

Viu só como o mundo do design é diversificado? A seguir, falaremos sobre alguns dos designers que mais têm se destacado em algumas das áreas que citamos acima.

7 designers renomados da atualidade

Esses profissionais consagrados estão espalhados pelo Brasil e pelo mundo, têm diferentes formações e trabalham com diferentes técnicas e tipos de materiais. Contudo, possuem uma característica em comum: todos fortaleceram / estão fortalecendo o design no mercado.

Muitas vezes, acabamos nos perguntando quem criou este ou aquele trabalho magnífico que tanto nos chama atenção, como ilustrações, logos, roupas, sites ou decorações, não é mesmo? Então, vamos conhecer algumas dessas mentes brilhantes?

1. Zanini de Zanine

O designer Zanini de Zanine é um dos mais influentes da atualidade

Zanini vive na cidade do Rio de Janeiro e trabalha nesse campo há mais de 14 anos. O designer começou a construir a sua carreira em 2003, explorando diversas áreas, como as de produção industrial e de peças de coleção.

Ele utiliza diversos materiais e processos para desenvolver o seu trabalho com qualidade, ainda mais carregando um nome tão importante: o de seu pai, o arquiteto Zanine Caldas.

Com esse modo de trabalho, o designer acabou alcançando a Europa, e essa investida no mercado internacional abriu muitas portas para ele no Brasil.

Atualmente, seu estúdio possui inúmeras parcerias ― que ele administra por conta própria. Inclusive, o designer está se preparando para abrir uma loja na cidade do Rio de Janeiro somente dedicada às suas produções.

Zanini tem bastante interesse na criação de peças colecionáveis ou limitadas, o que também atrai um público de colecionadores brasileiros e estrangeiros, dispostos a valorizar os trabalhos exuberantes feitos pelo designer.

2. Brunno Jahara

Designer Brunno Jahara

Brunno é um carioca formado em Desenho Industrial pela Universidade de Brasília, trabalha no campo de design há mais de 15 anos e possui um estilo tropicalista que viajou mundo afora, desde a Europa até a Ásia.

Essas experiências internacionais foram primordiais para a construção do seu ideal de design, que envolve linguagens e conhecimento de diversos materiais e técnicas sofisticadas.

Atualmente, o trabalho de Brunno Jahara é reconhecido por muitas empresas que trabalham ou apostam no design, e suas coleções, como a Stacks e a Transatlântica, venderam excelentemente!

3. Gerard Huerta

O designer Gerard Huerta criou diversos logos famosos

Gerard nasceu no sul da Califórnia, formou-se na Art Center College of Design e trabalha nessa área há mais de 43 anos! É um designer que possui portfólio bastante versátil, além de ser o responsável por um número enorme dos maiores logotipos existentes, inclusive o da banda australiana AC/DC.

São poucos os profissionais de design, especificamente da área gráfica, que conseguiram a oportunidade de aplicar os seus conhecimentos em campos tão diferentes como Gerard Huerta tem conseguido.

Muito presente nas indústrias cinematográfica e da música, ele expandiu sua atuação para além dessas áreas, trabalhando com identidades diversas, como as das redes de TV MSG e CBS e da marca Swiss Army.

4. Sagi Haviv

Sagi Haviv é um dos renomados designers da atualidade

Sagi é um israelita que iniciou seus trabalhos nessa área em 2003, logo após se formar na The Cooper Union School of Art, em Nova Iorque.

Ele atualmente é sócio na Chermayeff & Geismar & Haviv, empresa que está no topo no campo de design gráfico, e é reconhecido por ter criado logotipos bastante conhecidos, como os da Library of Congress e da marca Armani Exchange.

Além disso, Sagi Haviv desenvolveu projetos de motion graphics, como a abertura do Emmy Award, e outros projetos de identidade corporativa bastante premiados!

5. Will Murai

O ilustrador Will Murai é destaque nas artes de games

Atualmente com 31 anos, Will já trabalhou em muitas agências desde que começou nessa área, lá em 2003, se destacando entre a nova geração de ilustradores. Embora tenha formação em design, o profissional já colaborou em variados trabalhos de ilustração e desenho.

Mesmo não seguindo sua carreira de formação, no mundo da ilustração ele já trabalhou com histórias em quadrinhos, infográficos, publicidade e jogos para clientes bastante conhecidos, como Wizards of the Coast, Ubisoft e iG Internet Group.

6. Sérgio J. Matos

Sergio j matos é criador de diversas peças premiadas

Sérgio é um designer de produto formado pela Universidade Federal de Campina Grande e tem como inspiração para os seus trabalhos a cultura brasileira, especificamente as do Mato Grosso e de alguns lugares do Nordeste.

Em 2010, criou um estúdio para a comercialização e criação de peças assinadas por ele, onde também desenvolve trabalhos para as indústrias de decoração e moveleira. Ele é o criador de diversas peças premiadas, como os bancos Ianomâmi e Xique-Xique e a Mesa Galho.

7. Wally Olins

O designer Wally Saffron é renomado na área de branding

Wally é mundialmente reconhecido como um dos mais experientes no campo de branding. Ele foi nomeado para o Prince Philip Designers Prize e ganhou a medalha Royal Society of Arts devido aos seus esforços no mercado de design, além de ter criado marcas como Indra, Vueling, EVO e ICEX.

Junto com outros designers, Wally ampliou o significado de identidade visual além dos logos, elaborando sistemas que abrigam todo os elementos visuais existentes dentro da área de comunicação de uma empresa, o que hoje é um conceito muito conhecido ― e até comum ― para os profissionais de design. Wally Olins faleceu em 2014.

Gostou deste conteúdo? Então venha conhecer mais sobre esse mundo com o nosso post sobre arte digital!

3 Comentários

  1. gostei muito e pretendo me torna uma pessoa assim mais para frente.

  2. Dafne Querino disse:

    Uau, só homens, bacana.

    • Redação Impacta disse:

      Olá, Dafne! Realmente, você tem razão. Foi uma falha nossa de não ter nos atendado a isso, pois com certeza existem diversas designers renomadas e reconhecidas em suas áreas. Vamos fazer uma atualização no post para corrigir o nosso erro. Obrigado pelo alerta.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!