faceboook

10 melhores plugins para Photoshop

Quem atua com criação em design sabe o quanto as ferramentas complementares são importantes para o trabalho. Veja nossa lista de plugins para Photoshop!(...)

Autor: Redação Impacta

Não pode ler esse artigo agora? Ouça a matéria no Player abaixo:

Quem começa a trabalhar com Design, muitas vezes, lida diariamente com o Photoshop — uma das ferramentas de edição mais completas que existem. E não é preciso se limitar aos recursos básicos do programa. Existem plugins para Photoshop que podem otimizar os trabalhos e ajudar a produzir um material com ainda mais qualidade.
Quer saber que plugins são esses? Então, acompanhe o post e conheça 10 maneiras de deixar as suas produções gráficas impecáveis!

1. ScreenSnap

Foi desenvolvido para ajudar os usuários a fazer screenshots (capturas de tela) de seus projetos em alta resolução com apenas um clique. Com ele, você pode selecionar uma área específica ou a tela toda. O plugin também ajuda a gerar uma versão 2X da captura.

2. Zeick

Você trabalha com formatos vetoriais e precisa de um plugin para ajudar na conversão dos arquivos do Photoshop? Então, essa é a ferramenta que você procurava! O Zeick é o assistente perfeito para converter os seus trabalhos em um SVG vetorial mantendo todas as camadas separadas. Trata-se de um prodígio para quem está disposto a pagar 20 dólares para agilizar a sua rotina. Vale a pena conferir!

3. Nik Collection

Esta terceira dica é um dos mimos preferidos dos fotógrafos. É um pacote contendo 7 dos plugins mais badalados do ramo da fotografia. Esse kit — com ferramentas para Photoshop e Lightroom — tem diversas possibilidades quando se trata de edição de imagens. Entre suas funcionalidades, você vai encontrar os filtros que permitem retocar imagens, corrigir e ajustar cores e melhorar a nitidez.
A DxO comprou o pacote Nik Collection da Google em 2017 e você pode encontrar uma versão trial no site.

4. Flaticon

Se você é um criativo, provavelmente já conhece ou ouviu falar do Flaticon, um site que oferece ícones vetorizados. Pois bem, eles lançaram um plugin que permite a busca por imagens dentro do próprio software (Illustrator e Photoshop) sem precisar procurar no site sempre que for necessário anexar algum ícone.

O material é gratuito e disponibiliza uma versão premium. Se quiser conhecer os planos e suas diferentes opções, além de baixar a extensão para os programas da Adobe, é só acessar a página da Flaticon.

5. Subtle Patterns

Quer economizar mais tempo e ganhar eficiência ao longo do dia? O Subtle Patterns, da Atle Mo, que já é uma biblioteca reconhecida de padrões e texturas, pode proporcionar o carregamento da sua diretamente no Photoshop por meio de um painel dedicado. Você só precisa clicar no thumbnail e já terá a textura aplicada como um estilo de camada.

6. Ink

O Ink foi desenvolvido pela Chrometaphore para facilitar a comunicação em grupo, principalmente quando você precisa enviar trabalhos para usuários pouco familiarizados com o Photoshop.
O plugin simplifica essa interação, ajuda a incluir informações contextuais no documento, gera especificações completas e essenciais, como: formatação de textos, configurações tipográficas, estilos de camada, efeitos, dimensões e muito mais.
Os metadados são incorporados diretamente no arquivo PSD, proporcionando uma referência fácil e rápida. Depois, tudo é agrupado em uma pasta que mantém as informações limpas e organizadas. Esse fluxo de trabalho garante que o produto final seja uma expressão exata do seu projeto.
O Ink é um plugin gratuito, mas os desenvolvedores sugerem que os usuários façam doações para o Water 4 caso gostem de usá-lo.

7. Layrs Control

Ele traz alguns scripts que proporcionam tarefas mais complicadas de organização. É composto por cinco funções principais, incluindo um editor de camadas e alternativas para remover todo o efeito que não for utilizado. Você pode achatar os efeitos de cada camada, deletar as vazias com a finalidade de reduzir o tamanho do arquivo da imagem e, ainda, rasterizar os objetos inteligentes.

8. RH Hover Color Picker

Você já desejou ver o selecionador de cores do Photoshop com uma aparência melhor e mais leve? Com o plugin de Rico Holmes, isso é possível. Quando precisar, ele estará lá com um conjunto de controles deslizantes personalizáveis que permitem muito mais domínio que o seletor padrão do software. Além disso, quando o seu trabalho estiver pronto, ele minimizará automaticamente.

9. Portraiture

Trata-se de um plugin perfeito para quem trabalha muito com retoques. Desenvolvido para o Photoshop, o Lightroom e o Aperture, ele elimina o trabalho manual de seleção para tratamentos de pixel by pixel e masks, o que facilita muito o alcance de uma excelência em retoques.
A ferramenta funciona de forma inteligente suavizando e removendo imperfeições, enquanto preserva a textura da pele e outros detalhes importantes nos retratos, como sobrancelhas, cabelos, cílios e outros.

10. Fixel Contrastica 2

Criado pela Fixel Algorithms, uma empresa reconhecida pelo desenvolvimento e implementação de algoritmos inovadores e avançados para processamento de vídeos e imagens. O Fixel Contrastica 2 é um intensificador de contraste inteligente disponível para o Photoshop e o After Effects.
No Photoshop, o Contrastica é um filtro simples para usar e altamente ajustado. Ele tem a capacidade de segmentar o contraste local e global ao mesmo tempo, permitindo a criação do efeito desejado em bem menos tempo que o necessário para usar as ferramentas originais do programa.

11. BlendMe.In

Desenvolvido para o Photoshop e o Illustrator, esse plugin facilita a busca de inúmeros “assets” que incluem ícones populares. Eles são distribuídos pela licença Creative Commons e podem ser inseridos nos seus projetos de Design de maneira muito simples: você só precisa arrastá-los. Todos os ícones são vetores e, por isso, podem ser adicionados como objetos inteligentes.
Além de todos os plugins para photoshop listados neste post, existem muitos outros, com diversas funcionalidades. No entanto, é inútil fazer o download de ferramentas que não terão proveito para o seu trabalho. Por isso, é sempre bom pesquisar e testar quais realmente atendem às suas necessidades no dia a dia enquanto profissional.

Conheça mais sobre as curiosidades do Photoshop CC 2019 com esse vídeo do instrutor Lazaro Lucio:

Curtiu o post? Está em busca de algum plugin fora desta lista? Deixe seu comentário se o conteúdo foi útil para você!

 

4 Comentários

  1. call girls in kolkata disse:

    You’ve made some good points there. I looked on the internet for more information about the issue and found most people will go along with your views on this site.

  2. Escorts in Colva Beach disse:

    I couldn’t resist commenting. Exceptionally well written!

  3. call girls in kolkata disse:

    Very good post. I definitely love this site. Keep it up!

  4. hoc lai bang b2 disse:

    I’m not sure where you’re getting your information, but good topic.
    I needs to spend some time learning more or understanding more.
    Thanks for excellent information I was looking for this info for my mission.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!