faceboook

Aprenda 8 truques sensacionais no Adobe Photoshop

Que tal conhecer 8 truques sensacionais que ajudarão designers e fotógrafos no uso do Adobe Photoshop? Para isso, basta ler o nosso artigo de hoje. Confira.(...)

Autor: Redação Impacta

Considerado o principal programa de edição de imagens do mundo, o Adobe Photoshop é uma ferramenta de trabalho essencial para fotógrafos, designers, ilustradores, desenvolvedores web e muitos outros.

Isso se deve ao seu vasto leque de recursos, que vai desde aqueles focados em fotografia até criação e edição de elementos gráficos.

Por contar com tantas funções, pode ser que alguém que use o Photoshop todos os dias possa não conhecer algumas de suas ferramentas mais úteis. O programa consegue, por exemplo, “gravar” ações repetitivas do usuário e reproduzi-las para que ele não perca tempo.

Além disso, existem recursos dedicados a correções diversas em imagens de pessoas e objetos.

Veja 8 truques sensacionais no Adobe Photoshop para designers e fotógrafos:

1. Grave ações

O Photoshop não é só uma ferramenta completa para criação e edição de imagens como também oferece diversos mecanismos para otimizar o tempo do usuário.

Um grande exemplo disso são as ações. Basicamente, você pode “gravar” uma ou mais alterações feitas em uma imagem e, depois, reproduzir o que foi gravado.

Desta forma, você consegue automatizar vários processos repetitivos. O gravador de ações do Photoshop capta desde alterações nas dimensões da imagem até qualquer efeito aplicado.

2. Importe ações

As ações do Photoshop são uma excelente maneira de economizar tempo ao usar o programa para realizar tarefas repetitivas. Porém, o potencial desta ferramenta não acaba aí.

A internet traz uma série de ações disponíveis para download que prometem diversos tipos de recursos.

Você pode encontrar ações que aplicam efeitos únicos ou que dão algum tratamento especial para a imagem. Para usar uma ação da internet basta baixá-la e abri-la no Photoshop: pronto, ela será incluída no seu diretório de ações.

3. Baixe pincéis

O Photoshop vem com uma boa seleção de pincéis disponíveis para serem utilizados nas suas composições. Se você sentir necessidade de mais variedade, é possível baixar novos modelos de pincel na internet, já que o formato é bem difundido entre a comunidade de designers.

Existem profissionais dedicados a criar pincéis inovadores para o Photoshop que deixarão o seu trabalho com uma identidade única. Confira no e-book 10 ótimas opções!

4. Salve para web

Esta é uma ferramenta essencial para web designers e qualquer outro profissional que pretenda publicar imagens na internet.

O Photoshop possui um recurso chamado “Salvar para web” que, em resumo, otimiza a qualidade e o formato da imagem para exibição na internet.

A janela também traz uma opção para equilibrar a resolução da imagem em relação ao tamanho do arquivo. Para ser visualizada com sucesso na internet, o ideal é ter um tamanho reduzido.

5. Regule as cores

Para fotógrafos e outros profissionais que lidem com fotografias no software, trata-se de uma ferramenta essencial.

O programa é capaz de corrigir problemas de cores em imagens, o que acontece quando uma foto é tirada sem a devida configuração na câmera. Na janela Níveis, você pode ajustar o balanço do preto e do branco, essencialmente modificando a coloração de toda a imagem.

6. Limpe a pele

O Photoshop é um poderoso aliado de fotógrafos que buscam ocultar imperfeições de seus modelos. Para tratar a pele de maneira eficiente, ou seja, eliminar marcas, espinhas e outros problemas, basta usar a função Carimbo.

Através dela, fica simples apagar a parte problemática da pele e substituí-la por outra, que esteja limpa. Use também a ferramenta Correção, que considera os elementos ao redor como base para limpar o ponto selecionado.

7. Manipule tamanhos

O recurso Dissolver oferece bastante liberdade para quem quer manipular elementos da imagem com facilidade. Através dele, é possível aumentar ou diminuir qualquer objeto da cena usando um pincel de sua escolha.

Você também consegue criar belas imagens abstratas, já que serve como o equivalente de passar o dedo por uma pintura que ainda não secou. Caso queira restaurar algum ponto em que a ferramenta Dissolver atuou, basta usar o recurso Reconstruir.

8. Organize suas camadas

Um trabalho básico feito em Photoshop certamente conta com diversas camadas. Trata-se de um dos principais recursos do programa e a razão pela qual é tão versátil.

No entanto, você pode dificultar muito a sua vida ou a de outra pessoa que continuar o seu trabalho se não manter as suas camadas organizadas. Experimente nomear cada camada adequadamente e separar tudo em pastas devidamente marcadas e aproveite muito mais produtividade.

Conhecer profundamente os recursos da sua ferramenta de trabalho é essencial para encontrar maneiras inovadoras de utilizá-la.

Baixe o e-Book gratuito e conheça 10 Brushes de Photoshop que todo designer deve dominar

Confira os 10 brushes de photoshop que você deve dominar

Com esse e-Book Gratuito, você verá:

  • os indispensáveis pincéis editáveis do Photoshop;
  • aprenda a usá-los da melhor maneira em diversos tipos de trabalho;
  • defina suas principais diferenças e possíveis aplicações;
  • os diversos tipos de brushes: básicos, de natureza, abstratos, texturizados e variados;
  • as diferentes categorias de pincéis editáveis e onde aplicar cada tipo.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!