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Como a animação 3D para marketing pode expandir uma marca

A animação 3D para marketing abre todo um mundo de possibilidades na visualização do impossível

Quer saber como a animação 3D pode ajudar a levar sua marca ao próximo nível? Leia o artigo completo e saiba mais!

Autor: Redação Impacta

Antes da animação 3D, as empresas com serviços intangíveis costumavam pensar em maneiras de aproximar seus clientes de seus produtos.

Agora, o mercado global de animação 3D de hoje deve atingir bilhões até 2025. Estamos prestes a dizer como você pode aproveitar isso em seu marketing para levar sua marca ao próximo nível.

(Não são necessários óculos 3D para a leitura deste post.)

O que é animação 3D? 

A animação 3D é a criação de imagens em movimento digitais tridimensionais, em oposição a bidimensionais. A diferença mais óbvia é que a animação 3D tem muito mais profundidade e dimensão, porque é feita para se parecer com um objeto da realidade.

A animação 3D geralmente envolve as etapas de modelagem, layout e animação e renderização. Algumas técnicas de animação 3D incluem modelagem de aparência, texturização e construção de arena.

Para criar animação, os modelos ou objetos 3D são cuidadosamente manipulados para produzir movimento. Como as marcas podem usar a tecnologia 3D? Em visitas virtuais, demonstrações de produtos, apresentações de vendas, treinamento, gamificação. 

Por que usar animação 3D para marketing?

A animação 3D ajuda a visualizar produtos com os quais você não pode realmente ficar “cara a cara”. Pegar um produto em uma loja é eficaz simplesmente porque você pode realmente senti-lo em suas mãos e ver todas as mudanças de sombras e reflexos de luz.

Na animação 3D, tudo isso é possível.

O que torna a animação 3D única é que ela pode visualizar algo que você não pode encontrar facilmente. Você também consegue fazer as coisas se moverem como quiser, em qualquer velocidade, para obter o efeito perfeito.

Isso coloca a animação 3D para marketing acima da filmagem ao vivo. O último costuma ser mais difícil, mais caro ou, às vezes, simplesmente impossível. Com a tecnologia 3D, você tem liberdade criativa para atingir seus objetivos sem sair da cadeira do escritório.

Além disso, a acessibilidade da animação 3D aumentou ao longo dos anos.

Aqui estão algumas outras ótimas razões pelas quais você deve considerar a animação 3D para marketing:

O movimento é a melhor maneira de comunicar ideias complexas

Se um espectador puder sentar e observar como algo funciona, como os processos biológicos no corpo, muitas vezes fica muito mais claro para eles no final do que se recebessem uma explicação escrita de 5 páginas.

Nada é muito grande ou muito pequeno

Quer ter um elefante em seu vídeo? E um microrganismo? Planeta Terra? Todos esses objetos, em suas formas completamente realistas, são possíveis através do 3D.

A animação 3D é ótima para vídeos instrutivos

Você sabia que 4 em cada 5 clientes disseram que precisam saber como um produto funciona antes de considerar comprá-lo? A animação 3D permite aproximar o espectador do produto da sua marca. Ele também conseguirá fornecer instruções passo a passo claras sobre como usá-lo ou como ele opera.

Alguns exemplos disso são montagem mecânica, demonstrações de produtos e treinamento.

A animação 3D é renovável

Você pode refinar ou reciclar suas animações se a ideia mudar. Consegue também usar uma animação abandonada para um novo projeto.

É aplicável a qualquer coisa

Qualquer empresa, indústria, setor ou produto pode usar o 3D. Isso porque as possibilidades do que ele pode visualizar são infinitas. Agora, eu sei o que você está pensando. Isso é ótimo, mas não vamos ignorar o elefante na sala.

A animação 3D realmente aumentará suas vendas?

A resposta é um grande e gordo SIM! Todas essas coisas e muito mais levam ao aumento das conversões de clientes.

Como a animação 3D para marketing aumentará suas vendas?

A animação 3D ajuda a melhorar o recall da marca

Uma animação 3D realista e detalhada ajuda a reafirmar a identidade de uma marca. O design vívido também o tornará facilmente lembrado.

Você pode anunciar 24 horas por dia

Sua animação 3D pode representar uma peça de maquinário que não está acessível ao público ou simplesmente um produto fechado em uma loja à noite.

Se você colocá-lo em um vídeo em 3D e compartilhá-lo online, seus clientes em potencial poderão vê-lo quando quiserem. Se eles se sentirem confortáveis ​​em casa, é provável que estejam com vontade de comprar.

A animação 3D é atraente

A animação 3D para marketing permite que os profissionais de marketing embelezem seus produtos da maneira que desejam que seu público os veja.

Como resultado, chamará a atenção do seu público em meio ao mesmo conteúdo de sempre. Então, um usuário pode querer mostrar a animação 3D para seus amigos ou revisitar o vídeo mais tarde.

A animação 3D é compartilhável

Semelhante ao acima, esse fator WOW no feed de alguém torna muito provável que o vídeo seja compartilhado. As pessoas querem que os outros testemunhem o que acabaram de testemunhar!

Credibilidade

Uma marca que usa animação 3D para marketing prova que seu produto é confiável, informa os espectadores de maneira envolvente e impressiona com o talento necessário para o trabalho.

A animação 3D pode revolucionar sua marca e como o mundo a vê: mais colorida, mais vívida e mais REAL do que nunca.

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