faceboook

Fotografia Digital e Photoshop são a tendência do mercado!

Softwares como Photoshop e Lightroom, permitem possibilidades para os profissionais e entusiastas da captura de imagens e se tornam cada dia mais populares.(...)

Autor: Redação Impacta

É bem comum ouvir por aí que “com o advento da popularização das câmeras digitais o mercado de fotografias morreu.” Apesar do mercado de filmes fotográficos ter esfriado, – levando a Kodak a partir para venda de impressoras e serviços, por exemplo – essa afirmativa não é nem de longe uma verdade.
A parte nostálgica de guardar o rolo de fotografias em um potinho, levar ao laboratório, sentir o cheirinho de revelação e passar horas examinando cada imagem, além do risco de queimar algum dos disparos da câmera e perder para sempre o momento, pode ser mais rara, mas ainda existe nos dias de hoje. E vive um momento de guinada.
As câmeras digitais perdem em vários aspectos para as analógicas, como na latitude de exposição, mas é somente questão de tempo até que os fabricantes produzam equipamentos que superem esses limites.
Enquanto isso, a tecnologia digital já possui qualidade visual e nitidez melhores que a película de 35 mm, sem contar as possibilidades de tratamento do arquivo digital. E aí está todo o diferencial dessa geração.
Softwares como Photoshop e Lightroom, ambos da Adobe, permitem uma gama de possibilidades para os profissionais e entusiastas da captura de imagens e se tornam cada dia mais populares.

   Conhecendo um pouco sobre o Photoshop

O termo “photoshop” já se tornou parte da cultura popular e as pessoas sabem que “photoshopar algo” significa alterar sua imagem digitalmente, como as capas de revistas e fotos em redes sociais.
Apesar de um lema que todo instrutor de fotografia prega ser “não existe câmera boa ou ruim, existem fotógrafos bons e fotógrafos ruins”, alguns investimentos são necessários. Uma câmera semi profissional ajuda a conseguir resultados melhores e mais precisos com mais facilidade.
Cursos de fotografia também são muito indicados para quem quiser dar um passo a mais na carreira e se profissionalizar como fotógrafo. Aliado a um curso básico de edição de imagens, fornece todo preparo necessário para ingressar nesse mercado que cresce todos os dias, cada vez com mais opções de estilo e carreiras.
Com um bom preparo, é possível fazer fotos profissionais, ganhar um bom dinheiro e ainda revelar suas melhores fotos, criando álbuns novos com aquele feeling de outrora.
Curtiu o post? Deixe seu comentário nos contando se o conteúdo foi útil para você ou caso tenha ficado alguma dúvida!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!