faceboook

Entenda a importância de fazer cursos livres online

Hoje em dia a especialização é cada vez mais valorizada no mercado. E, com isso, cresce também a importância de fazer cursos livres online. Saiba mais (...)

Autor: Redação Impacta

Um currículo construído com boas experiências profissionais e acadêmicas enchem os olhos de qualquer recrutador. Mas, quando ele possui uma lista apurada de cursos livres, ministrados por uma empresa de renome, a boa impressão pode ir além.

Neste texto, separamos algumas dicas para que você compreenda a importância dos cursos livres online e como eles ajudarão você a se manter sempre competitivo e atualizado, desenvolvendo novas habilidades de acordo com sua área de atuação. Confira:

Ajudam você a se destacar em entrevistas

Muito mais que aprimorar o conhecimento, os cursos livres mostram interesse e iniciativa do candidato em aprender sempre mais, aprimorando os conhecimentos já adquiridos. Para quem analisa o currículo, a visualização dos cursos extras demonstra que o candidato está antenado e sempre em busca de se atualizar e aprender mais.

As empresas precisam desse “frescor” e capacitação para evoluir sempre e acompanhar as necessidades de mudanças do mercado. Por isso, os candidatos que possuem cursos livres em seus currículos certamente irão se destacar nas seleções de emprego.

Contribuem para a manutenção do emprego

Em tempos de crise, manter-se empregado tem sido uma grande preocupação e um desafio para a maioria dos brasileiros. Nesse ponto, os cursos livres online também podem ajudar.

Observe ao seu redor: é fato que as pessoas que se destacam no mercado e que sempre encontram as portas abertas são também aquelas que estão engajadas, prontas para aprender sempre mais, ativas e conectadas com as novidades.

A dica é: seja o tipo de profissional que toda empresa deseja ter e aquele que nenhuma quer perder. Faça, sempre que possível, cursos livres que ajudem a aprender mais, aprimorar e acompanhar a evolução em seu setor de atuação ou naquele setor que ocupa seus objetivos futuros.

Encurtam o caminho para a promoção no trabalho

Como já mencionamos, os cursos livres demonstram, indiretamente, que o candidato possui iniciativa, proatividade, conhecimento apurado e recente e, claro, disposição para aprender sempre mais.

Imagine uma situação hipotética onde três candidatos concorrem a uma promoção e apenas um deles possui diversos cursos livres na área. Qual deles você acha que teria mais probabilidade de ser promovido?

Sim, o que fez os cursos livres! O motivo é simples: cursos livres são conhecimentos agregados, diferenciais que dão mais credibilidade ao profissional, ajudando em seu crescimento na empresa.

Trazem praticidade e conforto para aprender mais

Planejamento e organização são palavras comuns aos profissionais de sucesso.

Por isso, os cursos livres online se encaixam perfeitamente nesse cenário. Graças à flexibilidade e variedade, você se programa para fazer os cursos em horários combinados previamente.

E o melhor: assiste às aulas da sua casa, escritório ou de onde você quiser!

Mantêm você atualizado

Os cursos livres online, é claro, não servem apenas para melhorar o currículo e/ou fazer com que você se destaque entre os demais. Na verdade, essas são as consequências. O que importa, de verdade, é todo o conhecimento absorvido em cada curso.

Manter-se atualizado e em constante aprendizado é uma excelente forma de melhorar a qualidade do seu trabalho, aprimorar as habilidades e a criatividade e otimizar os processos.

Como você pôde perceber, a prática de fazer cursos livres online só traz benefícios para sua carreira! Então, estabeleça um foco, estipule metas e mãos à obra! Aproveite também para compartilhar essa dica com seus amigos nas redes sociais.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!