faceboook

Agilizando o workflow com ferramentas para desenvolvimento – Impacta Game Hour

No processo de criação de um Jogo Digital, criar ferramentas para desenvolvimento pode ser necessário. Veja no Webinar do Impacta Game Hour!

Autor: Redação Impacta

As múltiplas funções e tarefas envolvidas no processo de produção de jogos digitais podem exigir a criação de algumas ferramentas para facilitar e organizar todo o trabalho da equipe.

Nesse cenário, podem ser desenvolvidas ferramentas para soluções já implementadas – como nas engines Unity e Unreal – via APIs, InGame – como debug modes – e batch files.

Tais ferramentas são muito importantes para o desenvolvimento de games, trazendo benefícios como:

  • Previnem erros;
  • Automatizam tarefas;
  • Low entry para manutenções;
  • Ajudam aos desenvolvedores

Mas qual a metodologia que um profissional deve ter para fazer suas próprias ferramentas? Quando deve fazê-la?

Para falar sobre o assunto, o Impacta Game Hour, que desde 2020 vem realizando encontros online com especialistas e convidados especiais do mercado de games, recebeu Pedro Henrique Brandão Avelino!

Graduado em Jogos Digitais pela Faculdade Impacta, Pedro obteve o diploma de Programming for Games, Web and Mobile pela Vancouver Film School (Canadá). Foi Level Designer na Black Bolt Studios e hoje atua como Engenheiro de Software na VRMonkey . Vamos assistir ao bate-papo?

Agilizando o workflow com ferramentas para desenvolvimento

Organizado pela Coordenação da Graduação Jogos Digitais da Faculdade Impacta, o Impacta Game Hour proporciona o encontro e a troca de experiências entre profissionais do mercado de games com os alunos e interessados na área sobre diversos assuntos . Tudo no canal do YouTube da Impacta!

Quer saber mais sobre o mercado e a carreira de games?
Confira o Guia Desenvolvedor de games: como é o mercado no Brasil?

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!