faceboook

Veja o software de reconhecimento de imagens do Google

Os cientistas do Google anunciaram a criação de um software com inteligência artificial para reconhecimento de imagens e descrição realista de fotografias.(...)

Autor: Redação Impacta

Os cientistas do Google surpreenderam mais uma vez e criaram um software de inteligência artificial que pode descrever o conteúdo de fotografia de maneira mais precisa do que nunca: as descrições das imagens pelo software são muito similares aquelas escritas por um humano, tornando praticamente impossível diferenciar sua autoria.

 Segundo o Google, além de ser um avanço para a ferramenta de busca por imagens da empresa, o software também pode ser usado para ajudar pessoas com deficiência visual a entender melhor as imagens, sendo um grande impacto para um público que ainda encontra dificuldades para navegar na internet.

O software de “aprendizado mecânico” desenvolvido pelo Google usou, durante os testes, duas redes neurais: uma para lidar com o reconhecimento de imagens, outro para lidar com o processamento natural de linguagem.

Uma rede neural é um modelo computacional que imita parte da mesma arquitetura usada o cérebro. Esses sistemas possuem uma série de neurônios interligados que absorvem informações de várias fontes e são os responsáveis pela capacidade de aprender.

rede neural desenvolvida pelo Google é trabalho de quatro cientistas – Oriol Vinyals, Alexander Toshev, Samy Bengio and Dumitru Erhan –, que escreveram no blog do Google Research que “uma imagem pode valer mais do que mil palavras, mas às vezes palavras são muito mais úteis, portanto, é importante descobrirmos formas para traduzir imagens em palavras automática e precisamente.

Dois anos atrás, os pesquisadores do Google criaram um software de reconhecimento de imagens e lhe apresentou 10 milhões de imagens retiradas de vídeos do YouTube. Após três dias, o programa ensinou a si mesmo como selecionar somente imagens de gatos.

Recentemente, a Universidade de Stanford também anunciou uma grande descoberta no mesmo campo.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!