Full Stack: vale investir em uma pós ou MBA sendo desenvolvedor?
Descubra se vale a pena investir em uma especialização sendo desenvolvedor full stack e como isso pode acelerar sua carreira. Acesse e confira!Autor: Redação Impacta
Investir nos estudos mostra que o profissional tem interesse em adquirir novas habilidades e expandir as suas experiências.
O mesmo vale para desenvolvedores Full Stack, apesar de serem completos por dominarem o front-end que cria interfaces para os usuários, e também o back-end que desenvolve mais a parte de banco de dados. Também precisa ter uma base profissional mais avançada e em constante evolução.
A pós-graduação ou MBA focadas em Full Stack, você terá mais aprofundamentos em conhecimentos técnicos, além de desenvolver habilidades em gestão e liderança. E vai criar além das etapas do desenvolvimento, desde o design até o funcionamento interno.
O que uma pós ou MBA pode agregar na carreira de dev?
São cursos de extensão profissional, a pós é uma maneira de aprofundar conhecimentos técnicos, com foco em frameworks, terá mais detalhamento em desenvolvimento front-end e back-end, bancos de dados, cloud computing, DevOps e segurança da informação. São voltados para devs que querem se tornar full stack ou estão em transição de carreira.
Já o MBA tem como foco capacitar profissionais, não precisa ser um desenvolvedor para realizá-lo, mas também é voltado para profissionais de gestão, liderança, estratégia que queiram se tornar gestores de projetos ou atuar no desenvolvimento de software, aplicações, análise de dados e arquitetura de software.
Um profissional full stack precisa definir qual é o seu principal objetivo, pois dos dois modos poderá expandir as suas habilidades, fazer networking e desenvolver capacitação em gestão e liderança, para ter mais possibilidades de evoluir na carreira, além da atualização de conhecimentos.
Quando investir em especialização pode impulsionar sua jornada?
O momento de investir, é quando identifica que precisa evoluir na carreira, para ter mais destaque na empresa, no mercado de trabalho, e que precisa tornar o seu perfil mais competitivo, quando se trata de uma promoção, transição de carreira ou simplesmente para estar mais atual.
Pois uma pós-graduação ou MBA em Full Stack, define que você quer ser incluso nesse mercado, e deseja ter mais reconhecimento nessa área. E essas especializações serão essenciais para alcançar os seus objetivos e assumir papeis mais estratégicos e de liderança.
São fatores considerados na hora de receber uma promoção ou solicitar aumento de salário, pois para obter cargos superiores precisa estar preparado em relação a habilidades comportamentais (soft skills) e técnicas (hard skills).
Ao aprimorar tanto habilidades técnicas quanto de gestão, você se torna mais competitivo, abrindo portas para oportunidades em diversos setores de TI e saberá lidar com resolução de problemas e estratégicas dentro das empresas.
Diferença entre MBA e pós mais estratégica
O MBA é voltado para profissionais que querem ocupar cargos de gestão e liderança, possui uma carga horária maior e envolve mais cenários práticos, para o aluno se familiarizar e identificar como pode se comportar diante a algumas situações.
Já a pós-graduação foca no conhecimento técnico, é para quem quer desenvolver mais as suas habilidades de desenvolvedor full stack, e que ter uma carreira onde pode aplicar esses conhecimentos técnicos, na prática
Como uma pós ou MBA pode abrir portas fora do código?
Ao ter uma especialização, aumenta as chances de ser mais reconhecido e valorizado no mercado de trabalho. Além do aumento da remuneração, comprometimento com a carreira, se torna um especialista em full stack e será um profissional ainda mais completo.
Os desenvolvedores vão além do código por estarem preparados para liderar equipes, aplicar redução de riscos, resolver problemas, promover uma experiência de usuários mais adequada e poderá assumir papeis mais estratégicos na sua equipe.
Se matricular em uma faculdade com nota máxima do MEC, que possui eventos que promovem networking, possibilidade de contratação, contato com profissionais dos setores e com empresas de tecnologia.
É um ponto importante, para além de liderar e se desenvolver, já ser indicado ao mercado, por carregar o nome da Impacta por onde for. Conheça nossas especializações em MBA ou pós-graduação, e dê mais um passo na sua carreira.
Deixe o seu comentário!