faceboook

Saiba como automatizar a função AutoSoma no Excel

A função AutoSoma no Excel funciona em diversas situações, principalmente por ser a responsável pela automatização de resultados em planilhas.

Autor: Redação Impacta

O Excel possui diversas ferramentas e funções em sua plataforma, sendo considerado por muitos como um programa complicado, e até mesmo conseguindo ser o mais temido do Pacote Office.
Apesar de todas essas críticas, o Excel é uma excelente plataforma para gestões empresariais ou pessoais, já que possibilita a automatização de tarefas que, em outros programas, teriam que ser feitas uma por uma, manualmente, o que iria requerer o dobro de trabalho e tempo.
Na realização de planilhas, em que é preciso calcular os resultados de uma maneira precisa e rápida, pode-se ser utilizado a função SOMA do Excel, onde é identificado os intervalos e, de forma automática, já é contabilizado os devidos resultados nos lugares demarcados.

  Como utilizar a  AutoSoma no Excel 2019?

Para utilizar a função AutoSoma  é muito simples:

  1. comece fazendo uma tabela de valores, já inserindo tudo que deseja ser calculado;
  2. na Página Inicial, vá para o grupo de edição;
  3. clique no botão indicado como “Soma (Alt =)”, onde já é colocada a célula ativa em baixo ou ao final, facilitando a seleção dos intervalos.

Para entender melhor como a AutoSoma funciona na prática, fazendo os cálculos de forma automática, confira esse vídeo com Fernando Navarro, consultor e instrutor em TI especializado no pacote Microsoft Office, e profissional certificado Microsoft Office Specialist Expert.Também é autor de material didático e publicações sobre aplicativos Microsoft Office:

  Porque o curso é relevante?

O curso online de Excel 2019- Módulo II oferece uma extensão de ensinamentos para você que já domina alguns recursos da plataforma como, planilhas, cálculos com porcentagens/potências, funções, sequências e gráficos, mas quer aumentar o manuseio de suas habilidades, tornando-as melhores e aprimoradas.

Além de obter mais conhecimentos sobre criação de modelos de planilhas, uso de espaços para trabalhos, organização e análise de dados, formulários personalizados, entre outras diversas outras funcionalidades que são apresentadas com o curso.
Curtiu o post? Se interessou pelo curso? Deixe seu comentário se o conteúdo foi relevante para você ou caso tenha ficado alguma dúvida!
 

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!