faceboook

Veja as vantagens de dominar o Pacote Office

Ser um verdadeiro especialista no Pacote Office pode representar o diferencial que seu currículo precisa. Conheça as vantagens de dominar essas ferramentas.(...)

Autor: Redação Impacta

Não pode ler esse artigo agora? Ouça a matéria no Player abaixo:

O mercado profissional segue em alta competitividade no Brasil e no mundo. Quem quer ocupar as posições de destaque, precisa apresentar verdadeiros diferenciais e então saltar na frente da concorrência. Porém, isso não é tarefa fácil.

É muito comum que a maioria dos candidatos apresentem um currículo similar, inclusive nos cursos de extensão e especialização. Mas é preciso ficar atento a um fato: embora muitos falem que possuem domínio sobre alguns programas, nem sempre isso reflete a verdade.

E esse normalmente é o caso do Pacote Office. Saber mexer de verdade nos softwares do conjunto da Microsoft de maneira correta e profissional pode lhe ajudar a conquistar o cargo de seus sonhos. 

Quer conhecer as principais vantagens de trabalhar com as ferramentas do Pacote Office? Confira no texto a seguir:

Office desk

As grandes empresas trabalham com o Pacote Office

Só esse ponto já mostra a grande importância de dominar o Office de maneira profissional. A grande maioria das empresas de renome adota esse pacote de softwares em seu dia a dia e se você quer ser funcionário delas, saber lidar bem com ele não será opcional.

Por ser um programa versátil e completo, essa premissa é verdadeira em praticamente todas as áreas de atuação. É muito comum, por exemplo, utilizar o Word para memorandos internos e publicações gerais, entre outros usos comuns.

Garante maior empregabilidade

O conhecimento adequado do Office garante melhores chances de empregabilidade para um profissional. E isso ocorre porque muitos alegam saber usá-lo, mas poucos realmente conseguem extrair o melhor dos diversos programas que o pacote disponibiliza (e todos eles são ferramentas essenciais de produtividade para o seu trabalho).

Não importa se você quer enviar uma carta para seus clientes, um comunicado interno para os funcionários, criar um folheto ou manipular o banco de dados de seus consumidores: é esse o pacote de programas que a empresa vai usar.

Se você efetivamente tiver domínio sobre ele, acredite, isso aumentará bastante as suas chances de contratação ou de promoção dentro da empresa!

É o padrão do mercado

Aprender a mexer profissionalmente em outros softwares pode ser muito bom, mas ao contrário dos concorrentes, o Office é o padrão da indústria e do mercado.

Não são só as empresas que o utilizam: todos clientes estão habituados ao programa e qualquer documento que for solicitado vai ter esse tipo de editoração eletrônica e virá com o formato. Se você quer se manter atualizado, o Office é simplesmente uma obrigação.

Mostra que você é um profissional atualizado

Saber usar o Office profissionalmente mostra que você é uma pessoa antenada e que se mantém atualizada. Cada software possui características úteis para que você solucione as necessidades da empresa e você pode fazer praticamente qualquer coisa que imaginar com esse pacote.

Isso mostra que você tem condições de fazer diversas tarefas e consegue suprir as demandas que seu cargo oferece, mostrando capacitação e competência.

Depois de ler esse texto, fica bem claro o porquê de o Office ser tão popular entre as empresas.

Não foi à toa que ele se tornou o padrão e se você quer se destacar no mercado, utilizá-lo profissionalmente não será uma opção. Portanto, aperfeiçoe sua habilidade nesse software: ele pode ser o diferencial que faltava para o seu sucesso!

Agora que você já sabe das inúmeras vantagens de dominar as ferramentas do pacote Office, confira também os 7 motivos para aprender Excel e conseguir um emprego!

4 Comentários

  1. Seria interessante saber tudo isto

    • Redação Impacta disse:

      Olá, Rosangela! Não só é muito interessante para a carreira e vida profissional, como também é possível. Aqui na Impacta temos muita procura de profissionais que querem conhecer os principais programas Office e, por isso, criamos até uma Certificação completa na área. Boa sorte nos estudos!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!