faceboook

Reinauguração do Museu do Computador: veja como foi!

Confira neste artigo como foi a reinauguração do Museu do Computador na sede da Faculdade Impacta em comemoração ao Dia da Informática!

Autor: Redação Impacta

Como falamos neste artigo , o Museu do Computador é uma iniciativa cultural mantida por uma associação privada sem fins lucrativos, dedicada à recuperação, conservação e exposição de computadores e outros objetos relacionados à história da informática e da tecnologia digital no Brasil e no mundo.

Foi fundado na cidade de São Paulo em 1998 por José Carlos Valli e realiza eventos itinerantes e mostras temporárias. A associação mantenedora do museu possui um acervo vasto, entre exemplares de hardware, software, manuais, livros, pôsteres e fotografias, atestando a linha evolutiva dos objetos ligados à ciência computacional e à informática.

Reinauguração no Dia da Informática. Confira como foi!

O Dia da Informática, em 15 de agosto, foi a data escolhida para a reinauguração do Museu da Informática, que desde 2019 está na sede da Faculdade Impacta Tecnologia, no tradicional bairro da Barra Funda, em São Paulo.

Dentre os mais de 5 mil itens do acervo, o destaque fica para uma memória de ferrite (1950), mainframe de 1959, mouse de madeira (1962), Osborne 1 — primeiro computador portátil, entre outras relíquias. 

Confira um pouco de como foi a reinauguração!

Reinauguração Museu do Computador

O Museu possibilita que os alunos compreendam a evolução da tecnologia até os dias atuais, através de peças raríssimas e inexistentes em outro local no Brasil.

Reinauguração Museu do Computador

Vale reforçar que o local conta com a exposição física e também no Metaverso, que é vendida através de lives, onde a pessoa vai assistir a explicação ao vivo usando o óculos de realidade virtual.

O Museu da Informática será reaberto para as visitas a partir de hoje, dia 16 de agosto. Não deixe de agendar a sua visita em nosso site!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!