faceboook

Por que colocar meus produtos em sites comparadores de preços?

Existem muitas boas maneiras de fazer a sua mercadoria aparecer na internet e os sites comparadores de preços com certeza são uma delas. Saiba mais aqui.(...)

Autor: Redação Impacta

Existem muitas boas maneiras de fazer a sua mercadoria aparecer na internet e os sites comparadores de preços com certeza são uma delas. Não se trata de vendas diretas, mas com certeza é uma força e tanto ao site que opta pela parceria. Neste artigo, vamos abordar as vantagens desta ferramenta e citar alguns casos de sucesso para quem ainda não entendeu do que se trata.

Mas o que são os sites comparadores de preço?

Se você é um usuário habitual da internet, com certeza já se deparou com anúncios de sites como Buscapé, Shopbot, Shopping UOL, Google Shopping, Bondfaro… São uma espécie de divulgadores de produtos na internet e comparadores de preços. A vantagem é que agregam muitos visitantes já dispostos a comprar determinada mercadoria, portanto, você compra um pacote em um site comparador de preços já com a certeza da qualificação dos visitantes.  Existem alguns padrões de cobrança nestes sites, por exemplo, você só precisa pagar caso alguém clique no produto que está oferecendo e, desta forma, for encaminhado para a sua loja. Algumas opções, como o Buscapé, não exigem que você possua um site, pois o portal possui serviço de pagamento e entrega, necessitando apenas que você tenha algo para vender.

Sites comparadores de preços podem ser uma boa opção de marketing

Como se destacar nesta opção de marketing

Apesar de prático, é muito importante que você não se desapegue de uma estratégia de vendas, além de fazer o monitoramento constante se sua proposta tem dado certo, analisando sempre a quantidade de cliques e calculando o retorno em investimento (ROI). Dessa forma, o lojista consegue avaliar qual será a sua próxima decisão com a finalidade de se estabelecer no mercado. Outra questão a se salientar é que os sites comparadores de preços não se responsabilizam pelo conteúdo do anúncio, portanto, é fundamental que você transmita através da descrição e das fotos dos produtos um ar de credibilidade e segurança ao comprador.

Tenha um site com um layout bem feito

Tendo em vista que a maioria dos comparadores de preços só trabalha com lojistas com um site próprio, não permita que o cliente desista da compra por encontrar um site confuso ou relaxado demais. Como dito antes, uma das bases da negociação no e-commerce é a credibilidade que a loja transmite.

Invista em segurança

Completando a informação do tópico acima, vale a pena investir em certificados de segurança como o SSL para HTTPS ou em certificações como o e-Bit. O cliente não quer nem pensar em ter problemas ao informar seus dados pessoais a um vendedor.

Conheça bem as regras e proibições das plataformas

Normalmente, os sites comparadores de preços não permitem fotos dos produtos que não condizem com a realidade, que o site a ser direcionado não seja o previamente informado ou que se disponibilize endereços e telefones do vendedor original. Para as plataformas, estes exemplos são características de fraudes, o que pode lhe acarretar em ser impedido de expor as suas mercadorias e arcar com um prejuízo inesperado.

Dedique-se ao trabalho

Ganhar dinheiro através da internet pode parecer algo milagroso, mas não é bem assim. Todas as plataformas disponibilizam ao vendedor alguns dados importantes, como custo por clique médio pago, requisitos necessários para se obter uma melhor colocação no ranking do site, etc. Dedique seu tempo a trabalhar em cima destes dados e cruze as informações com os dados de outros sites em que você anuncia. Desta forma você conseguirá avaliar se o seu investimento é válido ou se outras formas de marketing condizem melhor à realidade de seu público-alvo. Saiba mais a respeito do segredo do empreendedorismo rentável neste post.

O que achou de saber mais sobre os sites comparadores de preços? Compartilhe as suas opiniões e dúvidas nos comentários.

2 Comentários

  1. muito bom artigo , vou me dedicar a cadastrar produto no shopbot e no google merchant
    Giordano

  2. Puxa vida devo agradecer vocês ganharam meu dia que site fantástico cheio de noticias não me canso de Elogiar já é a minha terceira visita por aqui absolutamente fantástico.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!