faceboook

O que é necessário para ser um bom profissional de hardware?

Você sabe o que é necessário para ser um bom profissional de hardware? Além conhecimentos, os interessados na área devem conhecer as ferramentas úteis.(...)

Autor: Redação Impacta

Embora muitos dos profissionais que estão hoje no mercado de hardware venham de uma formação autodidata, a constante evolução da tecnologia exige técnicos cada vez mais especializados e preparados para acompanhar esse passo rápido.

Mas o que diferencia um profissional regular de um bom profissional nesse universo tão requisitado?

De modo resumido, pode-se dizer que para entrar no mercado como um profissional de hardware é necessário:

  • Conhecimentos úteis:
    Noções básicas de eletrônica aplicada à informática, componentes eletrônicos atuais, conectorização e montagem aprimorada de computadores, tipos de componentes (Placas de Vídeo, Processadores, Memórias, Unidades de armazenamento, entre outros) e como escolher e conceber uma configuração eficaz, interpretação de manuais, sistemas operacionais e softwares de ferramentas para otimização de serviços e resolução de problemas.
  • Ferramentas úteis:
    Kit de ferramentas para computadores, limpador de contatos, multímetro, placas para testes (vídeo, memória, etc.), cabos.

Além disso, podemos afirmar com toda certeza que o principal requisito para se tornar um técnico em hardware – e provavelmente qualquer outro profissional – capacitado é conhecer bem o seu negócio.

É fundamental ter conhecimento da estrutura, das funções de cada peça, do funcionamento do dispositivo.

É importante estar por dentro das novidades do mercado, mas também saber procurar por opções.

Uma formação profissional oferece diferentes possibilidades para aspirantes à carreiras no mundo de TI. E hardware é o ponto de partida!

O conhecimento específico adquirido através de cursos é essencial para compreensão e execução de serviços de estruturação e manutenção, além de identificação e solução de problemas.

Descubra o que um profissional de Hardware precisa saber

A curiosidade também tem papel importante na construção de um especialista. Um técnico de hardware completo tem noções de ressolda, desmontagem, instalação e recuperação de sistemas operacionais.

Como um médico, o profissional de hardware precisa ter olhar clínico, ouvidos atentos, mãos firmes. Mas mesmo que não tenha nascido com “dons”, a prática, aliada ao treinamento adequado, leva ao domínio das habilidades.

Seja programador, designer de sistemas ou administrador de redes, entender de hardware é praticamente pré-requisito para se avançar profissionalmente.

Conheça as melhores práticas para a criação de contratos de manutenção de hardware no e-book gratuito. Inscreva-se e receba agora!

Inscreva-se e receba o seu e-book gratuito

Faça a inscrição e receba!

2 Comentários

  1. Marcio disse:

    n estou conseguindo me cadastrar

    • Redação Impacta disse:

      Olá, Marcio. Você está tentando se cadastrar onde? Na nossa newsletter? Se for, já está cadastrado com esse email. Qualquer dúvida, estamos à disposição!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!