faceboook

Por que entrar no mercado de manutenção de dispositivos móveis?

O desenvolvimento de tecnologias vive a época dos gadgets. Em manutenção não é diferente. Descubra Por que atuar com manutenção de dispositivos móveis.(...)

Autor: Redação Impacta

O que as agências de notícias, um disparador de e-mail marketing e startups do Vale do Silício têm em comum? Estes três personagens representam setores distintos, mas que já adotaram a filosofia que vem regendo as inovações tecnológicas nos últimos anos.

Estamos diante da era em que os dispositivos móveis são a prioridade quando o assunto é desenvolvimento de tecnologias. A grande comercialização deste tipo de produto mudou a mentalidade das empresas, que já pensam sempre em como seus consumidores receberão informações e manterão as relações de consumo pelas telinhas móveis.

Como dizem os especialistas: estamos na era do Mobile First. As facilidades trazidas pela internet começaram a migrar dos computadores para os celulares, tablets e até relógios e óculos. Desde 2011, o Brasil tem mais telefones móveis que pessoas em seu território. Com este mercado em ascensão, os serviços de assistência técnica também estão em alta. Confira algumas razões para investir na carreira de manutenção de dispositivos móveis!

Popularização dos smatphones e tablets

O mobile está explodindo em número de vendas. O Brasil representa um mercado imenso para as gigantes da tecnologia, o que garante uma boa quantidade de modelos. A democratização dos telefones inteligentes é uma realidade, sendo que estes aparelhos representam 36% de todos os celulares do Brasil – e isso não é pouco, já que são mais de 250 milhões de aparelhos no país. Os desktops e notebooks também perderam espaço de venda para os tablets. Com tantos aparelhos rodando por aí, clientes não vão faltar.

Dólar em alta

A atual situação econômica brasileira resultou na alta da moeda americana. Com a desvalorização do real, a importação se tornou mais cara, o que refletiu no preço dos aparelhos novos. Apesar da popularização dos gadgets, o valor dos dispositivos móveis aqui no Brasil ainda é muito superior ao de outros países. Diante dessa realidade, o consumidor pensa duas vezes antes de descartar um aparelho com defeitos.

Falta de mão de obra qualificada

Faltam assistências técnicas autorizadas e bons profissionais no mercado. Assim como a evolução dos aparelhos, o técnico necessita de atualização constante e conhecimento aprofundado. Os técnicos devem procurar cursos profissionalizantes e de especialização para manter um bom conhecimento sobre as novas tecnologias.

Reparo e manutenção de dispositivos móveis deve estar em alta no mercado

Diversas plataformas e Sistemas Operacionais (OS)

Com a necessidade de atualização dos conhecimentos, pode vir também a especialização em um tipo específico de produto. Nos smartphones e tablets, os três tipos mais comuns de sistema operacional são Android, iOS e Windows Phone. O Android é um OS multiplataforma criado pelo Google e adotado pela maioria das fabricantes de celulares e tablets, o iOS é exclusivo dos aparelhos da Apple, enquanto a rival Microsoft é a desenvolvedora do Windows Phone. Diferenças entre os sistemas exigem conhecimentos distintos. Para quem pretende investir no mercado de manutenção, procurar a lacuna do mercado pode ser uma boa iniciativa para ter retorno rápido.

Oportunidades de negócios

Conhecer as novas plataformas e dispositivos é o primeiro passo para o desenvolvimento de tecnologias. Muitos dos empreendedores deram início aos seus projetos após enxergarem falhas e necessidades deste tipo de sistema.

A teoria da “internet das coisas” vem sendo aplicada em larga escala por novos desenvolvedores e já não é mais utopia pensar em uma casa toda conectada. O que encanta em todo o avanço é a rápida popularização das tecnologias e com todas as atenções se voltando para o mobile, fica claro o quanto o mercado ainda se expandirá, e, por consequência, exigirá profissionais capacitados para resolver os problemas que acompanham as inovações.

Se tornar um técnico em manutenção de dispositivos móveis não é apenas uma tendência, é uma necessidade urgente do mercado.

Planeja investir nesse mercado? Já trabalha com manutenção de dispositivos móveis? Então saiba como se preparar para a ascensão dos dispositivos móveis!

Compartilhe suas experiências nos comentários abaixo!

4 Comentários

  1. Conserto de Celular disse:

    Artigo muito bom para quem quer saber mais como entrar no mercado de manutenção de celular. O bom é se qualificar primeiro.

  2. Renato disse:

    Excelente artigo, valeu por compartilhar!

  3. Casa do Celular Assistência técnica Recife disse:

    Ótimo artigo. Essa área de conserto de celular está em alta e quanto mais se especializar, será melhor. Cursos e atualizações na área são de grande valia para nós que estamos no ramo. Faço parte da Casa do Celular em Recife e constantemente estamos nos atualizando.

  4. Sady Ricardo disse:

    Está começando no mercado de produtos digitais agora?
    Conheça as técnicas de venda que ajudarão você a aumentar seus lucros.
    Acesse esse link para o nosso curso:
    http://bit.ly/ccmanutençaocelular

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!