faceboook

E-book: Guia de Informações para fazer um Intercâmbio Estudantil!

Uma ideia muito interessante para alavancar sua carreira profissional e adquirir mais conhecimentos, é fazer um Intercâmbio Estudantil. Além do descobrimento (...)

Autor: Gabriella Uota

Ter uma profissão é o principal objetivo que um estudante ingressando na faculdade possui em seus planos futuros. Já que é uma coisa necessária ao longo dos anos para que haja prática na área sendo cursada e sucesso profissional. Mas e se o começo dessa jornada for à partir de um intercâmbio estudantil? 
Além da vantagem de se tornar fluente em um outro idioma, tonando seu currículo mais completo, existe a vantagem do ganho de experiências, possibilidades de adquirir contatos no exterior e, talvez, uma carreira no exterior. Esses são alguns motivos- entre outros diversos -, que apostar no intercâmbio. 
Gostaria de saber mais sobre essa experiência incrível e se preparar para partir para o exterior? então esse E-book foi feito para você! Confira tudo o que é preciso para ter sucesso nessa aventura com esse guia completo.

E-book: Guia de Informações para fazer um Intercâmbio Estudantil!


Baixando o conteúdo completo, você entenderá:

  • O que é Intercâmbio Estudantil 

É uma experiência de estudar no exterior por um determinado período, sendo duas semanas o mínimo de tempo indicado para essa viagem, podendo chegar a durar meses ou anos.

  • Quais são os tipos de Intercâmbio Estudantil

Existem tipos de de estudo, já que há diversos formatos que são interessantes e cheios de aprendizado. Alguns deles são:
            1High School   é voltado para quem ainda está na escola e quer fazer um semestre ou mais em outro país, ou até terminar os estudos por lá.
          2. Au Pair-  é direcionada aos jovens que têm alguma experiência com crianças, já que o trabalho de au pair será como uma espécie de babá, recebendo uma contribuição financeira para cuidar de uma ou mais crianças, além de ficar hospedado na casa da família. 
          3. Estudos e Trabalho- para quem quer realmente já começar a criar uma sólida carreira no exterior. 
          4. Estudo e Viagem- para aqueles que querem aproveitar seu intercâmbio para viajar enquanto estuda, essa é a modalidade ideal para seus objetivos.
          5. Trabalho Voluntário-  dá para fazer muita diferença na vida de outras pessoas
enquanto se aprende um outro idioma ou aproveita para fazer um estágio não remunerado
na sua área de atuação.

          6. Estágio ou Trainee– para quem já tem um certo domínio de outro idioma, investir em um intercâmbio voltado ao estágio ou trainee é, sem dúvidas, uma boa oportunidade para o crescimento profissional no exterior. 
          7. Graduação- você pode começar o seu curso superior no Brasil e fazer um ou mais semestres no exterior.
          8. Pós-Graduação- na pós, geralmente os estudantes acabam optando por fazer o curso em sua totalidade no exterior.
          9. Cursos de Idiomas- o ideal é que você vá com, pelo menos, o nível básico do idioma
para continuar os estudos em outro país.

  • Como funciona a hospedagem

É fundamental que você decida onde pretende se hospedar durante a experiência no exterior, e essa parte também possui várias opções, sendo as mais comuns campus universitáriocasa de família, ou apartamento próprio

  • Qual é a documentação necessária

Esse é um dos pontos mais importantes sobre a viagem, sendo necessário ver os documentos o mais antecipadamente possível, já que algumas vezes, é normal levar tempo para se organizar com tudo. Você vai precisar de:
          1. Passaporte 
          2. Visto
          3. Carta de Aceitação
          4. Seguro Saúde
          5. Passagem de volta

  • Quais são as vantagens

É possível conhecer uma cultura diferente da que você está acostumado diariamente, é uma vantagem para sua carreira profissional, além de desenvolver muito mais seu autoconhecimento.
Ficou com alguma dúvida sobre o processo de Intercâmbio Estudantil? Baixe nosso E-book e aproveite todas as dicas!  
 
 

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!