faceboook

Guia completo do primeiro emprego no mercado de TI

O mercado de TI chama a atenção dos estudantes não só porque a ideia de trabalhar com tecnologia é sedutora, mas pelas oportunidades que ele oferece. (...)

Autor: Redação Impacta

A transformação digital e os rápidos avanços da tecnologia chamam a atenção para o mercado de TI. Hoje, é natural que as profissões dessa área estejam entre as mais procuradas por quem está planejando uma carreira.
 
Afinal, conceitos como Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT) e aplicativos de celular estão cada vez mais presentes em nossas vidas — o que significa que alguém precisa operar essas ferramentas.
 
O mercado de TI chama a atenção dos estudantes não só porque a ideia de trabalhar com tecnologia é sedutora, mas pelas oportunidades que ele oferece. Em um panorama global, a demanda por profissionais dessa área é crescente — e no Brasil não é diferente. Basta observar o que dizem os dados levantados por entidades ligadas ao setor.
 
A tendência para os próximos anos é que faltem profissionais dessa área no Brasil. Ainda que o salário médio inicial seja bastante atrativo, a quantidade de pessoas qualificadas não é suficiente para suprir essa demanda.
 
Por isso, criamos este guia completo para ajudar você a conquistar seu primeiro emprego no setor de TI. Nessa leitura, você vai entender como está a situação atual do mercado, quais são as oportunidades para quem atua com tecnologia, quais os principais desafios ao longo do caminho e qual a melhor forma de iniciar a carreira.

 
Confira o que você verá neste material gratuito sobre o tema.
 

  • Raio-X do mercado de TI
    Vale a pena mesmo investir em uma carreira na TI? Veja um panorama do setor e quais as tendências para os próximos anos.

 

  • Áreas em crescimento
    Existem diversos tipos de profissionais desejados pelo setor de TI. Conheça as diferentes áreas e as opções de atuação em cada uma delas.

 

  • Os desafios para ingressar
    Conquistar o primeiro emprego tem suas dificuldades. Veja quais são os obstáculos para quem quer iniciar uma carreira na área da tecnologia.

 

  • Dicas para ter sucesso
    Investir em cursos? Fazer networking? Treinar o inglês? Aprenda quais devem ser suas prioridades para entrar com o pé direito no mercado de trabalho.

Quer saber mais sobre como conquistar seu espaço no mercado de TI? Então baixe agora nosso E-book gratuito do primeiro emprego na área de TI!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!