faceboook

Formação Ágil: o que e como aprender? INFOGRÁFICO

Como Começar a Jornada para uma Formação Ágil? Confira o Infográfico e Veja o que e Como aprender para iniciar na Carreira!

Autor: Redação Impacta

Muitos dos conhecimentos e certificações entre as mais procurados atualmente pelas empresas na área de gestão de TI e projetos estão relacionados ao cenário Ágil. 

Não é à toa que ter uma Formação em Metodologias Ágeis valoriza o currículo de quem pretende atuar na área e eleva salários de quem já é profissional!

A área permite ainda o início de uma carreira para chegar a um cargo de Scrum Master, por exemplo, que ganha em média R$ 8.038,00 de salário, segundo o Glassdoor.

Mas qual é a #JornadaAgil para uma ter carreira de sucesso na área de Metodologias Ágeis? O que é preciso aprender?

Para ajudar na sua trilha, preparamos uma Formação Especial que te garante conhecimento prático para compreender e atuar nas possibilidades da área. Veja nosso Infográfico:

formacao_agil

 O que aprender na Formação Ágil?

A Metodologia ágil pode ser definida como um conjunto de princípios e valores utilizados por diversos frameworks de gestão de projetos e desenvolvimento de softwares na qual a adaptação contínua e a flexibilidade são características essenciais. Em uma gestão ágil, o foco de toda a organização está na melhoria contínua. Para isso, alguns pontos são encontrados nesse processo:

  • trabalho em equipe;
  • comunicação precisa e eficiente;
  • foco no cliente;
  • organização.

No mais, um conjunto de boas práticas, ferramentas e modelos de documentação também são super importantes para a formação. Confira a trilha:

1 – Fundamentos em Agile SCRUM

O Scrum é um dos frameworks de maior sucesso entre os profissionais do setor de desenvolvimento e conhecer os fundamentos e práticas do Scrum com certeza é um ótimo primeiro passo na trilha da Jornada Ágil.

Além de aprender os conceitos e métodos para utilizar na carreira, com um Curso Preparatório você já pode tirar uma Certificação na área para valorizar o currículo, como é o caso da EXIN Foundation.

2 – Agile SCRUM Master

Para aprimorar as suas habilidade e conhecimentos em Agile e no framework Scrum na gestão de projetos e desenvolvimento de softwares, o próximo passo na sua jornada é o Curso de Scrum Master.

Nessa etapa, você verá como trabalhar em conjunto para alcançar um objetivo com sucesso, estabelecendo times multifuncionais e auto-gerenciáveis, entregando ao final de cada interação ou Sprint. Além de se preparar para tirar a Certificação EXIN Master.

3 – Product Owner

Aplicar Metodologias Ágeis na Gestão de Produtos é fundamental para um PO – Product Owner atualmente. Por isso, na Jornada Ágil um curso que te ensina do problema ao produto, passando, na prática, por todas as etapas de gestão e concepção de produtos pode ser fundamental.

De forma simples, você saberá como usar metodologias ágeis, como o Scrum, para aumentar a eficiência na gestão e desenvolvimento de produtos digitais, trabalhando, ainda, na construção de um Lean Canvas, uso de quadro Kanban e técnicas de Design Thinking, sempre com foco total no cliente.

Está esperando o que para começar a sua Jornada na Formação Ágil? Venha conhecer:

formação agil

 

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!