faceboook

5 Carreiras Tecnológicas Promissoras para 2020!

O mercado de trabalho vem sendo cada vez mais exigente em relação aos profissionais desenvolverem novas competências para as carreiras tecnológicas.(...)

Autor: Redação Impacta

A transformação digital tem se tornado uma realidade cada vez mais notória, possibilitando o surgimento de diversas carreiras promissoras em tecnologia. Isso porque empresas e demais organizações já entendem a importância de contar com profissionais capacitados na área de TI para o bom andamento de seus empreendimentos.
Tal fato é extremamente vantajoso para quem ainda está em dúvida sobre qual profissão escolher, indicando caminhos interessantes de crescimento nos chamados empregos do futuro. De maneira geral, as previsões para o setor acabam animando, até mesmo, os estudantes que acabaram de terminar o ensino médio e estão em busca de oportunidades.
Para isso, continue acompanhando e confira, a seguir, quais são as 5 carreiras promissoras em tecnologia que terão maior destaque nos próximos anos. Boa leitura!

   Descubra quais são as carreiras mais promissoras na área de tecnologia

A tecnologia tem revolucionado o mercado de trabalho, exigindo que os profissionais desenvolvam novas competências e habilidades para conseguir atender a constante demanda de serviços nos mais diversos tipos de negócios. A expectativa, portanto, é de crescimento, e quem deseja obter diferencial competitivo no setor deve buscar por certificação o quanto antes.
No entanto, é fundamental conhecer as características e tendências de cada área de atuação para que você consiga optar por uma na qual tenha afinidade com o seu perfil. Com isso, será muito mais simples escolher por uma formação alinhada aos seus objetivos e metas e, também, preparar-se da melhor forma para aproveitar as mudanças decorrentes da transformação digital.
Nesse sentido, optar por uma instituição de ensino de qualidade pode fazer toda a diferença nesse momento tão importante de evolução da sua vida profissional. Contar com a experiência de um corpo docente experiente, por exemplo, pode contribuir para o seu reconhecimento e, também, para que você mantenha-se atualizado em relação às principais tendências do setor de TI. 
Dessa forma, continue acompanhando e descubra, a seguir, quais são as 5 profissões que pretendem atender aos novos mercados promissores.
314025-x-carreiras-promissoras-em-tecnologia-para-2020-confira-o-post

  1. Segurança da informação

A internet trouxe consigo uma série de facilidades e, do mesmo modo, possibilidades de ameaças cibernéticas. Nesse contexto, surge o profissional de segurança da informação, que tem como maior função assegurar de que os dados de empresas e consumidores permaneçam seguros, evitando serem burlados ou invadidos.
Até mesmo porque com o crescimento da tecnologia também aumentou a quantidade de hackers mal-intencionados e dispostos a roubar informações de pessoas e organizações. Assim, a profissão é fundamental para que seja possível criar soluções de segurança eficientes e que impeçam os crimes digitais, tão comuns atualmente.

  1. Desenvolvedor Web

Os desenvolvedores web são profissionais que aproveitam ao máximo os recursos e possibilidades da tecnologia, criando softwares, aplicativos, dentre outros equipamentos que facilitem o dia a dia das pessoas. No entanto, as habilidades exigidas para a carreira podem parecer complexas para muitos indivíduos, justamente por demandar uma boa dose de conhecimento e qualificação.
Isso porque é preciso saber como escrever códigos e, também, estar por dentro das principais linguagens de programação. Além disso, o desenvolvedor atua como um facilitador dos processos organizacionais, permitindo avanços rápidos e crescimento para os setores administrativos, financeiros e comerciais de inúmeras empresas e instituições.

  1. Gerente de TI

O gerente de TI é uma profissão promissora, tendo em vista de que suas funções são fundamentais para a nova era digital. O profissional da área tem o papel de gerenciar todas as atividades do setor de informática, o que envolve a elaboração de projetos de implantação, racionalização e redesenho de processos, incluindo, ainda, o desenvolvimento e integração de sistemas de alta tecnologia.
Dentre outras atribuições, o gerente de TI deve também planejar a infraestrutura dos sistemas operacionais, atuando na governança de TI e elaborando estratégias e procedimentos de contingência.
Ou seja, tudo isso para atender aos níveis de segurança dos dados, acessos, auditorias e a continuidade dos serviços dos sistemas, garantindo soluções tecnológicas para atender as necessidades de um determinado negócio ou empreendimento.

  1. Cientista de dados

Os cientistas de dados consistem em novos especialistas capazes de explorar e resolver problemas complexos relacionados à área de TI. Em parte, são exigidos conhecimentos matemáticos, de computação, armazenamento e processamento de informações, habilidades úteis e imprescindíveis para criar tecnologias inovadoras que gerem lucros para as empresas.
Além disso, o profissional também deve ter a capacidade de identificar possíveis tendências que possam auxiliar os negócios a apresentarem melhores resultados a seus consumidores. Assim, o trabalho é baseado, sobretudo, na análise de dados, investigando as possibilidades das máquinas e o que podem fazer com algoritmos e códigos.

  1. CTO – Chief Technology Officer 

Chief Technology Officer é responsável por cuidar de todas as atividades relacionadas à infraestrutura tecnológica de uma empresa.
Na prática, a função do diretor técnico é totalmente direcionada para o setor de TI, garantindo que os sistemas de informação estejam sempre em perfeito funcionamento. Dessa maneira, o CTO também deve desenvolver soluções científicas que previnam problemas técnicos relacionados a produtos e serviços.
Para ter sucesso na profissão, no entanto, é preciso ter uma visão sistêmica para que se consiga identificar ameaças e oportunidades para as organizações.
Isso inclui, por exemplo, o gerenciamento de equipes de desenvolvimento para a criação de novas soluções e tecnologias e, ainda, a orientação das melhores práticas em relação às normas técnicas e estratégicas de um negócio.
Se você deseja aproveitar as tendências do mercado, saiba que é fundamental buscar por profissionalização e escolher uma instituição de ensino responsável e que preocupe-se com a evolução da sua carreira. Até mesmo porque, isso proporcionará maiores chances de crescimento e aumentará, significativamente, as possibilidades de atuação nessa interessante área.
Agora que você já conhece as carreiras promissoras em tecnologia, certamente será muito mais simples optar por um segmento que esteja alinhado com o seu perfil e suas maiores necessidades. Lembre-se, no entanto, de dar uma atenção especial à qualidade de sua formação, uma vez que isso pode representar, no futuro, um maior reconhecimento e valorização enquanto profissional.
Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário nos contando se o post foi relevante para você ou caso você tenha se interessado em alguma dessas carreiras tecnológicas!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!