faceboook

6 Exemplos de Empresas SAAS para você se inspirar em 2021

Em alta no mercado, as Soluções e Software são referência em fidelização de clientes. Veja alguns Exemplos de Empresas SAAS!

Autor: Redação Impacta

Não é de hoje que o mercado digital tem se destacado tanto por sua lucratividade quanto pela sua capacidade de apresentar soluções para os mais variados problemas comuns aos consumidores e empresas.

Está sem tempo para ler o conteúdo agora? Escute o áudio abaixo:

Nesse contexto de mercado, as empresas SaaS se mostram muito promissoras. Essas soluções servem de exemplo para muitos empreendedores, investidores e consumidores quanto se fala em inovação, tecnologia e experiência do cliente.

Mas o que são SaaS?

Saas, ou Software as a Service (em português Software como Serviço), são ferramentas e soluções de tecnologia utilizadas por empresas por meio da internet, ou seja com acesso via Nuvem, como um serviço.

As empresas SaaS são as provedoras que oferecem esses aplicativos e softwares e, no geral, se utilizam de um modelo comercial chamado de “recorrência”, no qual  gera uma receita periódica e cria um forte vínculo com seus consumidores, além de um grande número de clientes fiéis, por meio de assinaturas, planos e mensalidades.

Com o avanço da tecnologia, o comportamento do consumidor mudou muito nos últimos tempos, e o modelo SaaS tem se mostrado um forte e competente aliado, tanto do consumidor quanto do empreendedor, seja pela sua velocidade ou pela praticidade.

Além disso, as SaaS têm se destacado principalmente por conta de seus diferenciais. Dentre eles, nós escolhemos três para falar  um pouco mais sobre:

  • Maior agilidade nos negócios: As SaaS são exemplos de empresas que rapidamente se adaptam às necessidades do mercado, principalmente por serem domínios de baixo custo e de alta eficiência operacional;
  • Melhor escalabilidade: Ou seja, produção de custo baixo em larga escala, resultando em ganhos ampliados. Essa é, de longe, a característica que mais tem interessado os investidores;
  • Independência de localização: Como as SaaS são empresas que se apresentam preferencialmente no domínio digital através da internet, é possível conectar-se com clientes de todo mundo, aumentando e muito o seu público consumidor.

Bem, agora que já entendemos o que são as SaaS, é preciso que entendamos também como elas se situam no mercado brasileiro e quais as principais e mais lucrativas tendências  nacionais nesse campo de negócios. Continue a leitura e enriqueça sua ideia de Startup.

O mercado brasileiro e as SaaS

Hoje em dia, contabiliza-se mais de 13.000 startups em território nacional e, aparentemente, as SaaS são parte expressiva desse número. Dessas empresas, estima-se que aproximadamente 5.500 ofereçam softwares como serviço. No bruto, isso significa 42% da presença no mercado nacional de startups. 

É um mercado bem considerável e as expectativas, segundo a Gartner, sugerem que em 2022 ele deve alcançar o rendimento total de 143 bilhões de dólares. Entre os nichos de mercado mais populares no território, temos o de educação e o de finanças, que juntos representam quase 12% do número total de empresas.

Exemplos de Empresas Saas para se inspirar em 2021

Agora que você já sabe o que são as SaaS e também como elas se situam no mercado brasileiro, trouxemos 6 empresas para ajudar a melhor elaborar suas ideias e com isso te oferecer aquela forcinha para dar o pontapé inicial com a sua startup.

  1. Duel

Duel é uma startup SaaS que oferece softwares de automação de marketing que agilizam muito o fluxo de trabalho e medem os resultados de forma extremamente precisa, lidando com referências e marketing de mídias sociais

Graças a sua pesquisa consistente sobre os fenômenos de crescimento orgânico, a Duel e suas grandes ideias arrecadaram 1,8 milhões de euros no investimento inicial

  1. Resultados Digitais

Similar a Duel, no território nacional temos a Resultados Digitais, empresa que tem sido extremamente competente em um ponto no qual muitas empresas tradicionais tem pecado: na qualidade e performance do seu time de Marketing. 

Com a RD Station, a empresa hoje conta com mais de 13.000 clientes com foco voltado aos pequenos e médios negócios.

  1. BetterHelp

A BetterHelp é a maior plataforma que, eletrônicamente, tem conectado pacientes a profissionais competentes e credenciados, apresentando um excelente trabalho de aconselhamento virtual. 

Recentemente a startup foi comprada pela Teladoc Healt por 30 milhões de dólares, fazendo da BetterHelp uma das SaaS mais lucrativas.

  1. Arquivei

A Arquivei representa mais de 60.000 clientes no Brasil e apresenta em sua SaaS alta eficiência na gestão de documentos jurídicos e notas fiscais. 

A competência tamanha da Plataforma fez com que em maio a empresa se tornasse uma fonte importante para pesquisas feitas pelo Ministério da Economia para projeções e índices do cenário macroeconômico nacional.

  1. Mobilize

Facilitando a comunicação de equipe para empresas do mundo todo, temos a Mobilize, uma plataforma que vem para gerenciar comunidades oferecendo espaços privados para redes profissionais. 

Recentemente essa Startup arrecadou cerca de 15,3 milhões de dólares em investimentos e inspirou muitos que já tinham boas ideias de startups no setor de comunicação de equipe.

  1. VEED

Dentre os processos computadorizados que mais demandam tempo e recursos está a renderização de vídeos, entretanto vídeos bem editados e renderizados são ferramentas cruciais para a competição no Marketing Digital. 

Auxiliando aqueles que querem aproveitar o crescimento exponencial do setor, o VEED facilitou a criação e edição de vídeos a partir de podcasts e, atualmente, rende aos seus fundadores cerca de 180.000 dólares ao mês, possuindo um expressivo e crescente número de visitantes (313.000 por mês).

Esperamos que com esses exemplos de SaaS você tenha percebido o quão rentável é possível crescer economicamente utilizando-se desses artifícios. O mundo está cheio de possibilidades para aplicar suas ideias, basta dar o primeiro passo.

Para estas e mais informações pertinentes, inscreva-se na nossa newsletter!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!