E-book Gratuito: Elementos de HTML5 e CSS3

Transformar um layout em HTML não é fácil. Para te ajudar, a Impacta criou o e-book gratuito de Posicionamento, dimensões e outros elementos de HTML5 (...)

Autor: Redação Impacta

A transformação de um layout criado por um designer – em formato de imagem – para um formato HTML, que servirá um site ou Web App, é um processo que requer alguns passos.

Para te ajudar a entender essas etapas nas versões mais modernas das ferramentas, o Grupo Impacta Tecnologia preparou o e-book Posicionamento, dimensões e outros elementos de HTML5 e CSS3.

O livro digital explica como criar um layout e posicioná-lo corretamente em um navegador, de maneira que envolva as folhas de estilo em cascata (CSS) e os demais elementos básicos de programação.

É um breve guia de posicionamento e dimensão de elementos utilizando a versão mais recente da linguagem HTML com o CSS para profissionais e estudantes de programação.

Baixe agora o e-Book e entenda mais sobre os elementos de HTML5 e CSS3

Baixe o seu e-Book e entenda tudo sobre posicionamento de elementos de HTML5 e CSSS3

O que você aprenderá com esse e-book:

Antigamente, era comum o uso de tabelas para a estruturação e criação do layout da página, porém, desde o XHTML não há necessidade de utilizá-las.

Um dos métodos utilizados para a criação de layout em HTML é o chamado Tableless, nome atribuído à metodologia de construção de sites sem o uso de tables (tabelas).

Para realizar essa construção, utiliza-se o HTML para determinar a estrutura dos dados e as folhas de estilo CSS para formatar sua exibição.

Devemos ter em mente que as tags, inclusive a <table>, continuam a ser utilizadas de acordo com suas funções. A construção de sites por meio da metodologia Tableless requer a formatação de elementos por meio de arquivos CSS, que representam as folhas de estilo.

Quer saber mais? 

Faça já o download do e-book: Posicionamento, dimensões e outros elementos de HTML5 e CSS3.

3 Comentários

  1. Pedro Coelho disse:

    Ola Bruno
    Eu gostei bastante do material, ele vai ser de grande ajuda para min, pois estou começando a me aventurar com HTML 5.
    Um abraço

  2. José Leiria disse:

    Obrigado!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!