faceboook

O que quer um aspirante a desenvolvedor de Jogos?

A área de Jogos Digitais tem atraído cada vez mais adeptos. Mas o que será que um futuro desenvolvedor de jogos pretende entrando no ramo? Venha descobrir.(...)

Autor: Jéssica Lima

Franz Weber, aspirante a desenvolvedor de jogos, sonha em mudar o mundo dos jogos digitais. Aficionado por programação, seu dia não começa antes de tomar uma boa xícara de café.
Ele conversou com a gente e contou um pouco do que espera da carreira e do mercado de trabalho. Veja a entrevista:

O que um aspirante a desenvolvedor de Jogos Digitais quer fazer?

Depende da área que ele quer atuar. Por exemplo, se a pessoa gosta da área mais lógica, talvez programação faça mais sentido para ela. Se gosta de trabalhar com música, a parte de sonoplastia pode ser a melhor opção. Se gosta de criar personagens e objetos, a parte de concept é melhor. A mesma lógica se aplica para a animação.
Mas, resumindo, o que um profissional em Jogos Digitais quer fazer é imaginar um mundo e dar vida a ele para que outras pessoas possam ver e interagir com ele.

desenvolvedor de jogos

O que te levou a escolher essa profissão?

Eu gosto muito de programação e jogos, então uni as duas coisas e decidi seguir a carreira de jogos.

Qual você acha que é a tarefa mais difícil em sua profissão? E a mais prazerosa?

Acho que o trabalho mais difícil é encontrar o mesmo objetivo dentro da equipe que você está trabalhando. A mais prazerosa é quando você mostra o seu trabalho para outras pessoas e elas se divertem.

Quais dicas você daria para quem também quer ingressar numa carreira no mundo dos Jogos?

Defina a área que você quer atuar dentro das áreas citadas e se especialize nela – não tente fazer tudo. Se você quiser chegar rápido você vai sozinho e se quiser chegar longe você vai junto.
Se especializar em algo garante que você possa fazer o seu trabalho da melhor maneira possível.

O que você considera importante em um profissional de jogos?

Vontade contínua de aprender, participar de eventos e festivais para ficar atualizado sobre o que está acontecendo na comunidade de desenvolvimento e formar um networking e gostar muito de jogos.
Gostou da entrevista? Também é um aspirante a desenvolvedor de jogos digitais? Conta pra gente!
 

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!