Aprenda como criar uma ferramenta de pesquisa no Excel

Nas empresas é difícil conseguir realizar uma pesquisa com cada integrante. Para isso o Excel criou a ferramenta de pesquisa para facilitar esse trabalho!(...)

Autor: Redação Impacta

Sabemos que administrar diversas atividades durante todo nosso dia é mais complicado do que parece, às vezes por mais que planejamos por dias, mesmo assim, ocorre uma desorganização no final. 
Hoje já existem algumas plataformas que nos auxiliam para melhorar essa confusão. Como, por exemplo, o Excel, uma ferramenta que nos permite criar tabelas, planilhas, gráficos e etc.

Antes de iniciarmos, você sabe o que é o Excel?

O Excel é um criador de planilhas eletrônicas – o mais popular em todo o mundo -, sendo um ótimo programa para criação de tabelas, gráficos, cálculos, desenhos básicos e muito mais. Considerado por muitos o mais complicado programa do Pacote Office, exige atenção e disposição para compreender suas funções e fórmulas como AutoSoma, Máximo, Maior, Média, entre outras. 
Essas fórmulas são fundamentais para que possamos nos organizar de maneira prática e rápida e ter um controle de todas as nossas informações pessoais e profissionais. Muitas empresas vêem como obrigatoriedade em seu currículo.
Sabemos que gerenciar uma empresa não é uma tarefa simples, não é possível vigiar todos os funcionários e ver qual a versão utilizada.
Para isso, separamos para você uma dica incrível de como utilizar uma ferramenta de pesquisa com o Excel do Office 365. A dica é do professor Caio Ludovice, instrutor  do curso online de Office 365 – Home User.

Office 365

Para utilizar das ferramentas do Office era necessário realizar a compra do pacote, tendo um leque de versões, porém caso houvesse atualização você não a obteria.
Agora, se fizer a assinatura de uma das versões do Office 365, a cada atualização de versão e de melhorias você receberá imediatamente enquanto for assinante do serviço.
Além disso, você terá acesso a outros produtos e o melhor é que todas as informações serão salvas na nuvem, sem correr o risco de perder caso haja um problema com seu aparelho.

Sobre o curso

O curso online de Office 365 – Home User é ideal para os usuários domésticos que desejam utilizar os aplicativos e programas do Office na nuvem ou em seu dispositivo móvel, aproveitando os benefícios de compartilhar e colaborar arquivos e pastas em tempo real entre várias pessoas, independentemente do local físico.

Nesse curso de Office 365, você aprenderá a usar a versão online dos aplicativos mais usados em desktops, como Word, Excel, PowerPoint, Outlook e OneNote, podendo acessá-los e utilizá-los de qualquer dispositivo com internet. Aprenda ainda:

  • Armazenar arquivos na nuvem do Office 365. Tudo muito rápido, fácil e seguro por meio do OneDrive;
  • Utilizar o Sway, o programa irmão do PowerPoint, que facilita a criação de apresentações e blogs;
  • Criar fluxos de automação – dos mais simples aos mais complexos – com o Microsoft Flow;
  • Gerenciar e-mails, calendário, tarefas e contatos no Outlook;
  • Usar o Skype em conjunto com os diversos aplicativos do Office 365, facilitando as tarefas compartilhadas!

Sobre o Instrutor

Caio Ludovice, consultor em TI, especializado no pacote Microsoft Office, Office 365, Windows e Power BI, profissional certificado Microsoft Office Specialist (MOS), instrutor, consultor e palestrante na Impacta Tecnologia desde 2011.

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