faceboook

Alunos da Faculdade Impacta são finalistas do Space Apps Challenge, o Hackathon da NASA

Nos dias 29 e 30 de abril, alunos da Faculdade Impacta participaram do Space Apps Challenge, o Hackathon da NASA, em Curitiba.

Autor: Jéssica Lima

Nos dias 29 e 30 de abril, os estudantes da Faculdade Impacta Vinicius Luiz de Camargo Pereira, Wilder Roberto Ramos Pereira, Matheus Rodrigues Catossi, Julio Cesar dos Santos e a ex-aluna Nathalia Garcia participaram do Space Apps Challenge, o Hackathon da NASA, que aconteceu em Curitiba e reuniu diversos profissionais com grandes ideias para criar soluções tecnológicas com melhorias para os problemas globais.
Para nossa felicidade, os nossos alunos foram classificados para a etapa mundial da competição com o projeto BeeBox, um aplicativo que tem como objetivo ajudar pessoas e instituições a encontrar e proteger as abelhas, essenciais para os ecossistemas em todo o mundo, mas que estão entrando em extinção por falta de conhecimento da população e dos governos locais sobre como lidar com colmeias encontradas em bairros afastados dos centros urbanos.
 
O projeto
O BeeBox permite à comunidade relatar onde há uma colmeia ou uma quantidade significativa de abelhas em uma região. Assim, é possível rastrear o local em que elas estão vivendo e saber quais são as condições climáticas do lugar.
A partir deste processo, uma página da web fornece todos os dados coletados, exibindo em um mapa o lugar em que as abelhas foram encontradas e os locais com condições climáticas semelhantes aos quais elas poderiam viver.
Os dados obtidos pelo aplicativo permitem análises científicas e o apoio aos apicultores, ajudando assim as instituições a saber aonde as abelhas poderiam ser realocadas.
 
Futuro
Durante dois dias de muito trabalho, pesquisas e ideias fervilhando, nossos alunos chegaram a esta solução por entender que as abelhas são essenciais à vida na Terra, responsáveis ​​por cerca de 90% da polinização da flora brasileira e com participação direta em, pelo menos, 8% de toda a produção alimentar mundial.

Nós da Faculdade Impacta estamos muito felizes por esta conquista. Pensar no futuro e em como ele pode ser melhor para as próximas gerações é o principal motivo de levarmos tecnologia e educação para as salas de aula. É uma alegria ver nossos alunos fazer do mundo um lugar melhor. Parabéns a todos!
Para saber mais sobre o projeto: https://goo.gl/fBcEkR
Baixe o app no Google Play: https://goo.gl/dANND7
 

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!