faceboook

Alunos da Faculdade Impacta vencem o AngelHack, maior maratona de hackathons do mundo

O time do aluno da Faculdade Impacta, Erick Wendel, que foi o campeão na categoria Grand Prize, tem grandes chances de ir ao Vale do Silício.

Autor: Jéssica Lima

Nos dias 29 e 30 de julho, aconteceu na cidade de São Paulo o AngelHack, maior série de hackathons do mundo, que reuniu estudantes e profissionais de tecnologia, design e comunicação com o objetivo de levar soluções criativas e inovadoras para a sociedade.
A competição, que desde 2011 realiza hackathons para estimular a programação e a transformação social, contou com workshops e palestras sobre temas atuais, que proporcionaram momentos de aprendizado, networking e grandes ideias, além de ter reunido a maioria dos campeões brasileiros de outras edições.

Faculdade Impacta no pódio

Entre os participantes da competição, três alunos da Faculdade Impacta foram os ganhadores, em categorias diferentes. Na “Aceleradora e Startup”, Augusto Bondança, que estuda Sistemas de Informação, e Emerson Silva, ex-aluno de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, venceram o desafio da Wayra, aceleradora da Telefonica, que propôs uma solução para ajudar as aceleradoras a impactar a sociedade com ideias de startups.
Augusto e Emerson criaram o projeto Search Match, que atende algumas personas do ecossistema de startup. Funciona assim: a primeira persona, a startup, que deseja participar de um processo com aceleradora ou receber investimento e deve preencher alguns formulários, geralmente burocráticos, terá maior facilidade com este recurso.
A segunda persona, que é o investidor, vai facilitar a busca e unificar os formulários. Na solução desenvolvida, é possível filtrar por assuntos de interesse, incluir novas perguntas e pedir mais informações. Assim, a maior quantidade de dados pode ser obtida nesta interação.
Depois deste procedimento surge a terceira persona, que é definida pela entrada de dinheiro e a contratação de pessoas pela startup.
Segundo a equipe, já foram feitas parcerias com a House of Fintech, Sebrae, StartApp e ACE São Paulo, e eles pretendem fechar com todas as aceleradoras do País.
Outro aluno Impacta que ganhou foi Erick Wendel, da pós-graduação em Bussiness Intelligence com Big Data, na categoria “Grand Prize”, com o projeto Rex Scanner, um serviço de assinatura que busca produtos e serviços com características e critérios definidos pelo cliente, assim como o valor que está disposto a pagar. O serviço, que utiliza Inteligência Artificial, busca de maneira recorrente pelo produto solicitado em ferramentas de vendas online.

Alunos da Faculdade Impacta podem ir ao Vale do Silício
Os melhores trabalhos poderão ser convidados para participar do Programa HACKcelerator, no Vale do Silício, em que os desenvolvedores irão apresentar suas ideias a empreendedores e investidores e terão a chance de tornar seus projetos rentáveis.
O time do nosso aluno Erick Wendel, que foi o campeão na categoria Grand Prize, tem grandes chances e está se preparando para ir ao Vale do Silício.

Nós, da Faculdade Impacta, estamos na torcida! Parabéns, meninos, por mais esta conquista!!!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!