faceboook

Alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas criam Serviço de Informação sobre COVID-19

Para Combater Fake News sobre COVID-19, Alunos do Curso de Análise e Sistemas da Informação da Faculdade Impacta criaram o Projeto Anúbis!

Autor: Redação Impacta

Uma das maiores preocupações de autoridades e da população com a epidemia mundial do novo coronavírus é com as fakes news.

Afinal, as informações falsas podem trazer pânico, confundir pessoas e, principalmente, atrapalhar as orientações de controle e combate da COVID-19.

Foi pensando nisso que dois alunos do segundo semestre da graduação do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Impacta desenvolveram um serviço de informações global e gratuito sobre o COVID-19: o Anúbis.

Bruno Tangerino e Rubens Gianfaldon são os criadores desse projeto inovador, que une um chatbot a um poderoso e acurado banco de dados global que traz informações de fontes confiáveis e em tempo real sobre o COVID-19, respondidas diretamente no WhatsApp.

Em poucos dias e apenas com divulgação orgânica, o programa já recebeu mais de 10 mil acessos!

Anubis -projeto de alunos da Impacta

Conheça mais sobre o projeto Anúbis

Ganhando cada vez mais adeptos, o programa já está disponível para qualquer usuário do Whatsapp.

“Nosso projeto foi testado primeiro na comunidade tech, avaliamos e depuramos alguns detalhes, e desde março está à disposição”, comenta Bruno Tangerino, programador de sistema líder do projeto.

Não é à toa que o nome do programa foi inspirado no Deus Egípcio Anúbis, que ao longo da história ganhou status de protetor das almas/pessoas em perigo ou em situações de crise ou tensão – como são as pandemias, já que o objetivo é justamente proteger as pessoas de qualquer região do Brasil com informações corretas.

Para garantir essa base de informações apuradas, o projeto 100% programado na linguagem Python coletamos informações em tempo real de fontes como do poder público.

“O projeto traz respostas de fontes confiáveis, dados reais gerados a partir de nossas APIs (Interface de Programação de Aplicações) com grandes portais do mundo, incluindo o serviço que monitora e alimenta dados para a Organização das Nações Unidas e para a Organização Mundial da Saúde”, diz Rubens Gianfaldoni, que é analista de sistemas.

Outro fator muito considerado pela dupla foi a facilidade de disponibilizar as informações para qualquer pessoa, permitindo o compartilhamento de dados em um formato seguro, simples e livre de manipulações.

Em tópicos simples e ágeis, o chat traz respostas atualizadas sobre o COVID-19.

O Anúbis oferece ainda um mapa em tempo real sobre a situação do transporte público, como no Metrô, em algumas cidades, além de condições climáticas e diversas possibilidades de recortes regionais até mesmo fora do Brasil.

Em linhas gerais, o serviço é a junção de poderosos bancos de dados – de alta confiabilidade e compliance – a uma interface amigável, simples e muito abrangente para, literalmente, conversar com as pessoas de qualquer idade ou condição social.

Para conversar com o Anúbis e ter informações verídicas e atualizadas é só adicionar o número: (11) 96346-5648 no seus contatos!

Deixe nos comentários a sua opinião ou sugestão. E não se esqueça de se inscrever na nossa News para não perder nenhuma dica ou conteúdo!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!