8 blogs de nerd que você precisa seguir

Gosta da cultura geek e do mundo pop? Então você precisa conferir nossa lista de Blogs de nerd para seguir. Confira e compartilhe a sua sugestão!

Autor: Redação Impacta

Não pode ler esse artigo agora? Ouça a matéria no Player abaixo:

Ama cultura geek e deseja se inteirar sobre o universo pop? Então, este post é para você. Nós selecionamos algumas opções de blogs de nerd que vão permitir a você conhecer as últimas novidades desse cenário.

Acompanhar esse tipo de conteúdo é uma excelente alternativa para quem está inserido no meio da tecnologia e até quer crescer trabalhando com jogos digitais. Acompanhe o post para ter ótimos insights!

1. Jovem nerd

O site Jovem Nerd é uma criação de Alexandre Ottoni com o seu cunhado, Deive Pazos, e existe desde 2002. O estímulo para o lançamento do site foi a chegada do episódio dois da saga Star Wars, no mesmo ano. Os assuntos desse blog de nerd são variados, de tecnologia a ciência, passando por HQs, games, filmes, livros, séries de televisão, entre outros.

O Jovem Nerd também é um exemplo de empreendedorismo dentro do universo: o NerdCast é um podcast criado em 2006 e trata de assuntos que fazem referência ao universo nerd, mas sem deixar de focar em temas atuais, como a crise provocada pelo Coronavírus, bolha financeira, entre outros.

Isso sem falar na Nerd Store, um e-commerce especializado que vende livros, itens de decoração, camisetas e objetos de cozinha que fazem qualquer colecionador deixar boa parte do orçamento.

Nas redes sociais

Para saber sobre as últimas postagens, temas do podcast e ver um pouco mais da vida do Alexandre, o Instagram Jovem Nerd é uma ótima pedida. No Twitter, a comunicação é imediata e cheia de dicas! Já a fanpage do Facebook traz atualizações recentes do site para quem não quiser perder nenhum post.

2. Omelete

Omelete é um site de cultura pop e foi criado com o foco em quadrinhos por Érico Borgo, Marcelo Forlani e Marcelo Hessel. Mas desde o seu surgimento muita coisa evoluiu. Hoje, esse blog de nerd fala sobre séries, filmes, música e ainda quadrinhos e tem um plus interessantíssimo!

Fazendo jus à criação do Omelete, o site conta com o Omelete Bruttal, selo exclusivo com quadrinhos criados por quatro autores diferentes. As histórias são Ba-Da Bacon, Johnny Canivete, Charlotte Blues e Venha a Nós o Vosso Reino.

Também há a Omelete Store, que vende produtos da série Bruttal e outros objetos, como camisetas, itens de decoração, boné, chaveiros. Além de produtos dos universos Marvel, DC e Star Wars.

Nas redes sociais

O Instagram do Omelete é bastante atualizado e mostra as principais notícias do site, da mesma maneira é a fanpage no Facebook e o Twitter deles.

3. Cultura Nérdica

Mais um blog de nerd para quem quer estar por dentro das novidades do universo dos quadrinhos, games, cinema, animes e séries. O Cultura Nérdica foi pensado pelos influenciadores Raphael Pinheiro, Adauto Amorim e David Kristhian.

Originada em Alagoas, estado dos três, a página tem a missão de produzir conteúdo relevante, com responsabilidade, e trabalha formas de garantir a interatividade de seu público. Eles também contam com o podcast CNCast.

Nas redes sociais

O Instagram dos caras do Cultura Nérdica é bastante atualizado, fazendo as vezes o papel de Insta Blog para quem quiser saber as novidades a partir das redes sociais mesmo.

4. Brains9

B9, para os mais íntimos. Além de cultura no geral, incluindo games, cinema e outros temas afins, o B9 também trata de tecnologia, negócios e fala muito sobre o universo da publicidade. Ao todo, são dez canais, falando de cultura, social media, Brasil, transporte etc. Destaque para o de criatividade, que apresenta principalmente as últimas ações das marcas de modo geral.

Um novo canal, inclusive, foi criado com o assunto que mais tem afligido a população mundial, o Marcas Covid-19. Ele mostra as atitudes realizadas pelas marcas para ajudar na situação e apresenta sugestões dos cursos gratuitos disponibilizados no período.

É um blog de nerd que dá um passo à frente, falando também da situação econômica nacional com uma visão mais voltada às artes e à publicidade. Vale muito a pena para quem trabalha no meio e quem deseja saber de tudo um pouco.

Nas redes sociais

O Instagram publica as novidades mais recentes que podem afetar diretamente o público. Já o Twitter trabalha a favor dos lançamentos do site, fornecendo links para os novos posts, sem muita interação.

Veja nossa lista de blogs nerds

5. Poltrona Nerd

O Poltrona Nerd é mais um site dedicado às atualizações de cultura geek, com novidades sobre quadrinhos, games, cinema e séries. Um dos diferenciais desse blog de nerd são as colunas, principalmente o “Por onde anda?”, que fala do paradeiro de artistas sumidos do grande público.

Já a coluna “Ler é bom, vai” compartilha resenhas de livros e (muitos) HQs para você ter a certeza de que vale comprar mesmo e, claro, se dedicar à leitura.

Nas redes sociais

O Instagram do Poltrona Nerd traz algumas notícias, sempre direcionando o tráfego para o site, e também algumas peças de engajamento.

6. Não Salvo

O Não Salvo era um site cheio de referências e memes de cultura geek. Mas anda bastante desatualizado. A boa notícia para quem adora o Cid é que o podcast Não Ouvo segue firme e forte.

7. Manual do Mundo

O Manual do Mundo é um canal de entretenimento feito por Iberê Thenório e Mari Fulfaro, que nos ensina a produzir experimentos científicos, origamis, receitas, mágicas… Enfim, um pouco de tudo! Assistir aos vídeos fornece uma cultura mão na massa que vai agregar muito ao seu dia a dia.

Nas redes sociais

Os vídeos novos sobem sempre no YouTube, e o Instagram funciona como um preview das novidades, mas mesmo assim oferece diversas pílulas de conhecimentos variados.

8. Delirium Nerd

Mulheres no mundo da inovação e da cultura geek também, oras! O Delirium Nerd é um site colaborativo que mostra o trabalho que elas têm feito, seja nos cinemas, na tevê, nos games e quadrinhos.

Nas redes sociais

O Instagram do Delirium Nerd é empoderado e proporciona várias dicas de filmes, leituras e frases que podem gerar uma inspiração extra para o seu dia.

Blogs de nerd: por que vale a pena acompanhar?

Primeiro, porque todos eles tratam da cultura geek de uma forma única. Por mais que algumas informações se repitam, os textos têm caráter opinativo e são capazes de ajudar você na construção de um repertório. Outro motivo é que alguns trazem agenda sobre encontros ou até promovem esses eventos, o que facilita para você conhecer gente com interesses em comum!

Blog de nerd é que o não falta na web. Nosso conselho é ler um pouco de cada até encontrar aquele que fala mais sua língua, permita que se atualize sobre esse universo e estimule a criatividade, o que pode gerar muitos insights profissionais!

Gostou de saber sobre todas as opções de blog de nerd? Então, compartilhe este post nas redes sociais para que seus amigos também vejam o que você anda curtindo!

1 Comentário

  1. Julio disse:

    Muito bacana essas dicas, já conheço quase todos e recomendo. Ouvi dizer que a Magazine Luísa está comprando o Jovem Nerd, confere?

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!