7 plugins para otimizar o WordPress para conversões.
Uma coisa que interessa administradores de sites, são plugins de otimização do WordPress para conversões, por ser a ferramenta - auxilia muito no cotidiano.(...)
Autor: Redação Impacta
Anteriormente tratamos de plugins de otimização de performance e plugins de otimização de SEO. E seguindo essa ordem, agora abordaremos plugins de otimização do WordPress para conversões, um dos fatores que mais interessa aos administradores de sites.
1. Roo Heatmap
Um plugin pago, o Roo Heatmap é uma solução dinâmica e acessível de heat maps (um heat map, ou mapa de calor, é uma representação gráfica de dados onde os valores individuais contidos em uma matriz são representadas como cores), compostos por componentes front-end e back-end.
Os aspectos back-end monitoram as interações do usuário com o site, marcando os movimentos do mouse e os cliques. Os componentes front-end converte essas informações em um mapa detalhado, que mostra, página por página, onde as maiores interações ocorrem. Desse modo, você pode usar o plugin para determinar se o layout do seu site atrai a atenção do visitante para o seu produto/serviço ou não.
2. AdPushup
Esse plugin serve especialmente para o usuário de WordPress que monetiza o seu site via AdSense, uma vez que otimiza seus anúncios ao funcionar como uma piloto automático, testando diferentes posicionamentos, tamanhos, fontes e elementos para encontrar as variações de anúncios que tem melhor perfomance no AdSense.
O melhor aspecto do AdPushup é que ele funciona como um modelo de otimização contínua, o que “burla” os mecanismos que deixam seus anúncios “invisíveis” e, consequentemente, derrubam a taxa de cliques.
3. WP Super Popup
Mesmo que desprezados como instrumento de conversão na maioria dos casos, se usados com cuidado e respeito pelo visitante, os popups podem se tornar uma ferramenta de valor ímpar em qualquer site. Sendo mais específico, eles são parte vital do processo de construção de listas de contatos, que normalmente envolvem a troca de alguma cortesia por um endereço de e-mail. O WP Super Popup permite que você crie um arsenal quase infinito de popups customizados, com facilidade ao utilizar o editor WYSIWYG.
Este editor não é dependente do CSS do seu site, portanto a liberdade para criar popups é única. Antes de por um popup no ar você também pode fazer uma pré-visualização para experimentar exatamente a mesma interação que os visitantes terão.
4. Nelio A/B Testing
Esse plugin promove à você as ferramentas necessárias para realizar testes A/B completos dentro do WordPress, e o melhor, tudo isso sem causar nenhum impacto no carregamento do site, uma vez que todo processamento é feito através de servidores remotos.
O teste A/B é, provavelmente, o recurso mais importante de otimização de performance de conversão que pode ser feito. Através dele, você cria duas versões de uma página e apresenta aos visitantes aleatoriamente. Os dados resultantes são objetivos e dizem claramente qual das páginas tem maior índice de conversão.
O Nelio A/B Testing torna a realização desse teste fácil e com resultados claros. Ele também considera indicadores de mídias sociais em seus cálculos, criando larga vantagem diante dos concorrentes que não fazem uso desses recursos.
5. SideOffer
Essa ferramenta é poderosa por um motivo: ela cria uma aba persistente na lateral da tela contendo um call-to-action. Você pode usar esse espaço para promover novidades, a sua newsletter ou uma promoção especial. Uma vez que o SideOffer coloca uma aba em cada uma das páginas de seu site, aumentando a exposição de sua oferta ao cliente, crescimentos significativos em sua base acontecerão. A aba é totalmente customizável e pode ser encaixada com facilidade e harmonia em seu site.
6. AB Press Optimizer
Mais uma boa opção para realizar testes A/B em seu site. Com o AB Press Optimizer você pode testar qualquer elemento de texto em suas páginas sem a necessidade de incorporar scripts em seu código. Além de funcionar em todos os temas e mostrar os resultados em tempo real, esse plugin gratuito também permite o agendamento de testes.
A sua versão paga permite testes com blocos de conteúdo e imagens, além de monitorar interações de clique e engajamento de formulários.
7. Title Split Testing for WordPress
Marketing de conteúdo é a bola da vez no universo da comunicação e todos os editores sabem o quão importante um título é para o sucesso de sua criação – alguns até passam mais tempo finalizando o título do que trabalhando no artigo completo.
O plugin Title Split Testing permite que você teste diferentes títulos, manchetes e chamadas para seu texto a fim de saber qual funciona melhor no que tange à conversão. Com os dados em mãos, você pode escolher sem dúvida o melhor título para alcançar os resultados esperados de seu artigo. E tudo isso de graça!
Finalizamos aqui nosso artigo com dicas de plugins para facilitar a vida de programadores e aventureiros, que trabalham como WordPress. Conhece algum desses plugins? Compartilhe com a gente suas experiências, deixando um comentário ou caso tenham ficado alguma dúvida!
Vou começar a usar o Roo Heatmap, ainda não tenho certeza, mas o heat map sempre dá aquela força.
Adorei a postagem, as opções são bacanas.
E o google webmaster tools tem algo parecido, mas é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito lento.
abçs
Que bom que gostou da postagem, Jorge!
As ferramentas do Google sempre são uma boa opção pela praticidade e simplicidade, mas acabam devendo quando queremos nos aprofundar um pouco mais ou utilizar continuamente.
Depois nos conte sua experiência com o Roo Heatmap!
Abraço!