Como investir em Marketing de Conteúdo?

Ainda tem dúvidas se deve investir em Marketing de Conteúdo? Então confira aqui 6 bons motivos e ainda 12 estatísticas para você ter certeza!

Autor: Bruno Saes

O marketing digital mudou a maneira das empresas e marcas se comunicarem, atraírem clientes e se relacionarem com seu público. (Entenda as principais diferenças entre o marketing tradicional e o digital). E uma parte muito importante dessa nova era é o conteúdo!

O Marketing de conteúdo – ou Content Marketing – visa atrair e engajar o público-alvo da sua empresa através da produção de conteúdo relevante e valioso para ele.

Oferecendo artigos, e-Books, vídeos, tutoriais e outros tipos de conteúdo, você atrai interessados e cria uma percepção positiva da sua marca, sempre com o objetivo final de gerar mais vendas e exposição da marca.

Para facilitar, separamos alguns números que mostram que você deve começar a investir em Marketing de Conteúdo agora. Veja:

6 motivos e 12 números para investir em Marketing de Conteúdo

 Investir em marketing de conteúdo é mais barato e pode ser mais efetivo do que ações tradicionais

1 – O marketing tradicional perde força

  • 38% Foi a queda de audiência média da TV Globo entre 2004 e 2014. O SBT perdeu 33% no mesmo período.
  • 540.000 É o número de telefones cadastrados no Procon de São Paulo para não receber chamadas de telemarketing.

2 – O público está na internet

  • 3h40 é o tempo médio que um brasileiro maior de 16 anos passa por dia na internet, segundo a Secretaria de Comunicação Social. Esse tempo é maior do que em qualquer outro meio de comunicação.
  • 89 milhões é o número de brasileiros que usam o Facebook. As redes sociais são muito utilizadas para consumir e compartilhar conteúdo.

3 – O Marketing de conteúdo é efetivo

  • 67%  mais leads recebem as empresas que mantém um blog atualizado, segundo o site Viver de Blog.
  • 62%  – mais barato é o marketing de conteúdo em relação ao tradicional. Além disso, com conteúdo são gerados 3 vezes mais leads. Os dados são do DemandMetric.

4 – Está em constante crescimento

  • 69% – dos profissionais que trabalham marketing de conteúdo planejam aumentar o orçamento para os próximos anos, segundo levantamento da Rock Content.
  • 82% – dos profissionais que trabalham com marketing de conteúdo desejam aumentar o conhecimento da marca. Em segundo lugar vem a geração de leads.

5 – Conteúdo te ajuda a ganhar “evangelizadores da marca”

  • 70% dos clientes afirmam que marketing de conteúdo cria uma aproximação com a empresa.
  • 50% – do tempo online de um usuário é gasto consumindo conteúdo.

6 – Apareça nas buscas

  • 14,6% – é a taxa de fechamento de leads adquiridos através de forma orgânica – SEO. Em comparação a taxa para leads “outbound” – como impressos e mala direta – é de apenas 1,7%.
  • 434% – a mais de páginas indexadas nos buscadores. Esse é o resultado de sites que têm blogs em comparação aos que não têm.

E aí, é bastante motivo para você investir já no conteúdo, não é mesmo? Deixe seu comentário e diga o que achou ou se ficou com alguma dúvida!

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5 Comentários

  1. Adorei o artigo sobre Inbound Marketing, era exatamente o que eu estava procurando para me dar uma ideia para o meu trabalho da faculdade.
    Muito Obrigada!

  2. Artigo muito interessante, irá me ajudar muito em um projeto que estou desenvolvendo.. obrigado pelo post..

    • Redação Impacta disse:

      Que bom que te ajudou, Miguel! Continue lendo sobre marketing de digital e recebe as novidades primeiro, inscrevendo-se na nossa newsletter!

  3. Ricardo Dias Ferreira Santos disse:

    bom dia.
    aqui na Agencia NOIMD a utilização do marketing de conteúdo têm dado resultados aos nossos clientes, e projetos internos, no fortalecimento orgânico (tráfego, branding, autoridade). e vamos investir em formatos que ainda não usamos, para mais resultado.

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