faceboook

6 Blogs de Carreira para seguir

3108 - É Dia do Blog! Para comemorar, que tal conferir nossa Lista com 6 Blogs que você deveria seguir para turbinar a sua carreira!

Autor: Redação Impacta

Que tal ouvir esse conteúdo? É só se inscrever abaixo!

31/08: essa é a data escolhida para celebrar a existência das plataformas que garantiram a explosão de conteúdo disponível na internet e democratizaram a produção editorial e o acesso à informação.

Se você não conseguiu “enxergar” uma palavra escondida nos números 3108, a gente esclarece: é o Dia do Blog!

Atualmente fundamental para o Marketing Digital – em especial no Marketing de Conteúdo e nas estratégias de SEO, os blogs são ótimos canais tanto para quem busca entretenimento quanto para quem está atrás de conhecimento.

É claro que não poderíamos deixar passar essa data sem preparar algo especial, não é mesmo? 

Como sabemos que nossos leitores estão sempre em busca de dicas e conteúdos de qualidade para estudo e crescimento profissional, resolvemos preparar uma lista de blogs que vale a pena acompanhar na sua carreira! Vamos conferir? 

6 Blogs de Carreira para seguir

Endeavor Brasil

Um dos blogs mais acessados e conhecidos quando o assunto é empreendedorismo, o Blog da Endeavor Brasil também está repleto de novidades e bons conteúdos sobre carreira, liderança e tecnologia. 

Com vários colunistas de reconhecimento no mercado, os assuntos são atualizados e bastante diversificados, oferecendo ainda materiais como vídeos, e-books e ferramentas.

Blog Ser Freelancer

Ideal para os profissionais que seguem a carreira como freelancer, esse blog reúne artigos e materiais com dicas para essa rotina de trabalho.

Com postagens atualizadas e frequentes, o canal é dividido em categorias de assuntos como finanças, gestão, marketing pessoal, produtividade e vendas.

Blog do Geek Hunter

Indicado para programadores e desenvolvedores, o blog é editado pela empresa de recrutamento e seleção especializada na área.

Com alta frequência de publicação o blog reúne desde dicas de ferramentas e aplicações na área de programação até boas práticas para se dar bem nesse mercado aquecido.

Blog Impacta

É claro que não poderíamos deixar de falar do nosso blog querido! Com mais de 1000 publicações, o Blog Impacta é feito para ajudar estudantes e profissionais com informações e conteúdos de qualidade.

Com visitas de todo o Brasil – e países como Portugal, Angola e Moçambique -, reunimos artigos, vídeos e materiais para contribuir com o conhecimento e aprendizado nas áreas de tecnologia, gestão, marketing, design, desenvolvimento e, é claro, carreira.

Aproveita e se inscreve na nossa newsletter para não perder nenhum artigo!

blog_carreira_linkedin

Blog Oficial do LinkedIn

A maior rede social de empregos do mundo é endereço obrigatório na web para os profissionais que estão sempre atualizados e em busca das melhores oportunidades do mercado.

Mas o que nem todo mundo conhece é o blog oficial do LinkedIn, que reúne dicas valiosas de colunistas especiais, além da publicação de materiais e estudos exclusivos da plataforma em primeira mão.

Apesar do conteúdo ser em inglês, vale a pena acompanhar as novidades e informações compartilhadas no blog.

Work It Daily Blog

Outra dica de blog sobre carreira em inglês. Acontece que esse é um dos mais acessados no mundo todo!

Com conteúdo editado pelo site de empregos, o blog apresenta uma infinidade de publicações e conteúdos ricos para a vida profissional como dicas atualizadas para entrevistas de emprego, boas práticas no Linkedin e muito mais!

E aí o que achou da nossa lista? Tem algum outro blog que você gosta muito de acompanhar? Compartilha com a gente aqui nos comentários!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!