faceboook

As 5 profissões de tecnologia que estão em alta no mercado

Saiba quais são as 5 profissões de tecnologia que estão em alta no mercado, procurando profissionais especializados e oferecendo bons salários.

Autor: Redação Impacta

A tecnologia é um caminho sem volta. O crescente processo de informatização fez crescer um mercado de profissões até pouco tempo desconhecidas – ou mesmo inexistentes -, que chegam para competir com carreiras tradicionais, como medicina e direito.

Segundo pesquisa da IDC Brasil, divulgada no dia 22 de janeiro, a previsão para crescimento do mercado de tecnologia em 2015 é de 5% no Brasil, movimentando US$ 165,6 bilhões.

Essa tendência afeta diretamente a procura por colaboradores na área. Como a procura é grande e o número de profissionais especializados ainda é pequeno, os salários tendem a ser mais altos. Mas você sabe quais são essas profissões de tecnologia? A seguir montamos uma lista (em ordem alfabética) para você conhecer e, quem sabe, investir.

Quais as profissões de tecnologia que estão em alta no mercado

Analista de Infraestrutura de Computação em Nuvem

O mercado de infraestrutura de computação em nuvem vem crescendo de forma acelerada. O ambiente globalizado e flexível dessa tecnologia permite às empresas ter a elasticidade necessária nos investimentos para se manter mesmo em tempos de incertezas.

O Brasil ainda enfrenta dificuldade principalmente no que diz respeito à internet (custo e qualidade de serviço), além das questões mundiais referentes à privacidade de dados e usuários. Mas isso não impede o mercado de se animar e esperar ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão em 2017.

Arquivista Digital

Já reparou como documentos, imagens e outros tantos arquivos migraram para o mundo virtual? Isso significa que a função dos arquivistas também tende a se tornar digital, na criação e gestão de bancos de dados. Hoje em dia, grandes instituições como museus, bibliotecas e empresas, já investem na digitalização de seus acervos, tanto por questões financeiras quanto práticas e de logística.

Portanto, essa é umas das profissões em alta, tanto para jovens em busca de uma carreira quanto para quem está já na área e pensa em dar uma guinada profissional.

Especialista de Marketing – Redes Sociais

Seja nos computadores, smartphones ou tablets, o acesso às redes sociais se tornou um verdadeiro fenômeno no Brasil e no mundo. E a fim de acompanhar a tendência, muitas empresas têm investido forte na presença virtual da marca. Com isso, cargos na área de marketing digital apresentam um crescimento grande.

A rapidez desse universo exige um profissional com capacidade de comunicação, de análise de dados e de elaboração e manutenção de campanhas nas redes sociais. Um desafio mesmo para quem vive “logado”.

Especulador de Moedas Virtuais

Quem disse que o mercado virtual também não tem a sua economia? Com o crescimento do comércio eletrônico as moedas virtuais se tornaram uma alternativa viável e a cada ano se popularizam entre os usuários da grande rede.

Portanto, economistas com conhecimentos em mercado financeiro, moedas virtuais e métodos de pagamento do e-commerce, têm grandes chances de se destacarem nessa área em franca expansão.

Profissional de TI – e-Commerce

O e-commerce no país cresce a olhos vistos. A facilidade de pesquisa, os preços mais acessíveis e a maior conectividade da internet criou um ambiente para profissionais, tanto para criar, quanto para gerir ambientes seguros e rápidos de compra, gestão de estoque, atendimento ao cliente e muito mais.

Aliás, o profissional de TI, em geral, tem sido um dos mais procurados por empresas de todos os portes, registrando uma busca pela informatização e otimização de processos. Vale a pena ficar de olho e investir na formação e em especializações!

E então? Ficou tentado a conhecer mais sobre alguma dessas profissões? O Grupo Impacta Tecnologia possui diversos cursos que certamente vão ajudá-lo a se destacar no mercado. Conte conosco!

 

1 Comentário

    Deixe o seu comentário!

    Não perca nenhum post!