faceboook

5 maneiras de lucrar com a manutenção de computadores

Que tal ter uma receita a mais com as suas habilidades? Conheça aqui 5 maneiras de como ganhar dinheiro fazendo a manutenção de computadores.

Autor: Redação Impacta

Todo mundo conhece alguém que já precisou ter uma manutenção executada em seu computador ou notebook, seja com um problema de peças, vírus ou até mesmo para a completa reinstalação do sistema com a formatação do computador. Saber resolver esses procedimentos de hardware pode ser uma forma de ganhar dinheiro.

Confira a seguir 5 maneiras para ganhar dinheiro com a manutenção de computadores:

shutterstock_326849873-min

Formatação de notebooks e netbooks

Essa é a maneira mais comum de se ganhar dinheiro com manutenção. O processo de formatação consiste em reinstalar todo o sistema operacional e os aplicativos da máquina do usuário.

Antes da reinstalação, é recomendado fazer uma cópia de segurança (backup) dos arquivos. Esses arquivos geralmente são planilhas, fotos, vídeos, músicas e outros tipos de documentos que toda pessoa possui no seu computador.

O problema é que alguns notebooks, ultrabooks e netbooks não possuem unidades de DVD.  Para resolver esses casos, acesse este nosso post e veja uma superdica de como formatar um netbook utilizando apenas um pendrive!

Remoção de vírus

Mesmo com o avanço da tecnologia, nenhum computador é 100% imune à infecção de vírus. Existem casos em que a remoção dos vírus existentes resolverá os problemas do cliente, e ainda agilizará o seu trabalho.

Utilizando aplicativos para remoção dessas ameaças e os softwares antivírus do mercado, você com certeza conseguirá resolver os problemas do usuário.

Manutenção preventiva

Assim como em um carro e diversas outras áreas, prevenir é melhor e mais barato do que remediar. Na maioria dos casos, a manutenção preventiva pode evitar alguns famosos problemas como lentidão e mau funcionamento dos computadores.

Fazer a atualização do sistema operacional, plug-ins de segurança, antivírus, e outros aplicativos do usuário, influenciará diretamente na performance e funcionalidade das máquinas.

Outro ponto de manutenção preventiva que é muito necessário, principalmente nos PCs, é a limpeza. Um computador possui grandes saídas de ar pelas quais, assim como sai o ar, entra a poeira. O acúmulo de pó nos circuitos eletrônicos, como por exemplo na placa-mãe, placa de vídeo e memória RAM, pode fazer um computador parar de funcionar e emitir barulhos estranhos. Por isso, este é um ótimo serviço a ser oferecido aos seus clientes.

Upgrade na máquina

Como tudo na área de tecnologia, computadores e notebooks também precisam ter seu hardware atualizado com o passar do tempo. Muitas vezes, aumentar a quantidade de memória RAM de um notebook, pode deixar o cliente satisfeito com a sua máquina por mais alguns anos.

E se o problema for a falta de espaço para armazenar suas fotos, músicas, filmes e vídeos, adicionar um disco rígido (HD) extra – ou no casos dos notebooks, substituir o HD original por um com maior capacidade de armazenamento – revolverá o problema.

Para fazer alterações de hardware nos computadores ou notebooks é necessário conhecer bem a arquitetura de hardware dos mesmos. 

Consultoria para empresas

Muitas vezes as empresas possuem os recursos financeiros necessários, mas não o conhecimento adequado para utilizá-los. Fornecer uma consultoria técnica para empresas é uma boa forma de ganhar dinheiro.

Você pode ser o responsável por sugerir as configurações e modelos dos novos computadores, como por exemplo quantidade de memória RAM, tamanho do HD, tamanho do monitor, além de aplicativos a serem adquiridos e utilizados.

Agora que você já conhece as maneiras de ganhar dinheiro fazendo manutenção em computadores, notebooks ou netbooks, quem sabe não vira um profissional do Hardware? Veja aqui como calcular quanto você pode cobrar pelo seu serviço!

Pronto para começar a ganhar dinheiro com manutenção de computadores?
Veja aqui por que entrar no mercado de manutenção de dispositivos móveis!

2 Comentários

  1. Antonio Araujo disse:

    Desejo receber os

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!