faceboook

Guia sobre uma carreira na Segurança da Informação!

Com os avanços tecnológicos, a área de Segurança da Informação tem se tornado muito requisitada entre as empresas, já que todos querem proteger seus (...)

Autor: Redação Impacta

Com o crescimento da tecnologia dentro do mercado de trabalho, diversas oportunidades de emprego surgiram, o que fez com que as empresas tivessem necessidade de profissionais capacitados para a responsabilidade dessa área.
Para aqueles que desejam seguir carreira em Segurança da Informação, temos uma grande novidade: a opção é muito promissora, e te contamos o porquê! A área de atuação, além de ser ampla, proporciona opções de trabalho em muitas empresas e setores no mercado.
Mas é sempre importante lembrar que, os profissionais que buscam destaque devem procurar, obrigatoriamente, desenvolver habilidades específicas para a profissão e investir em capacitação. 
Pensando nisso, preparamos um Guia completo para você ter mais informações sobre tecnologia da informação, desde as principais tendências, até como o mercado está abrindo portas para pessoas com essa formação. Não deixe de conferir!
250x300-seguranca_info
Com esse conteúdo, você também poderá entender:

  • O que é a Tecnologia da Informação 

Você sabe o que um profissional dessa área faz? Simples: ele tem a responsabilidade de manter a confidencialidade e integridade dos dados que estão dentro do histórico de uma empresa, impedindo que pessoas não autorizadas acessem algum tipo de informação restrita.
A segurança da informação depende de 5 pilares que auxiliam para a atuação em conformidade. São eles:

  1. Confidencialidade 
  2. Confiabilidade 
  3. Integridade
  4. Disponibilidade
  5. Autenticidade 
  • Ameaças cibernéticas e a Segurança da Informação

Com o crescimento da usabilidade da Internet, os riscos começaram a crescer proporcionalmente também, com o aparecimento dos crimes cibernéticos. Por conta disso, esses profissionais precisam saber como proteger os dados e prevenir ameaças que possam corromper os dados. Confira quais são as principais ameaças:

  1. Deep Fakes
  2. Hackers
  3. Malware
  4. SPAM

Tendências para aumentar a Segurança da Informação
Com a quantidade absurda de situações relacionadas a situações sobre privacidade dos consumidores ou empresas, é importante saber que as tendências para essa área são muito favoráveis para aqueles que buscam qualificação.
Para que isso ocorra de forma simplificada, é possível que programas e softwares sejam utilizados, como:

  1. LGPD
  2. BI
  3. Inteligência Artificial
  4. Biometria
  5. Fintechs
  6. Open Banking 

O profissional de Segurança da Informação e o mercado de trabalho
Conforme essa área se torna mais urgente para as empresas, as mesmas precisam, cada vez mais, de profissionais qualificados para exercer tais funções. Para que o destaque na carreira seja garantido, assim como o sucesso, é importante contar com certificações, cursos e competências específicas para sua atuação. 
Para te ajudar, aqui estão os conhecimentos que devem ser desenvolvidos para ter mais chances no mercado:

  1. Análise de Dados
  2. Controle de aplicações em nuvem
  3. Sistemas Operacionais
  4. Programação 

Com isso, as empresas contam com profissionais com muitas habilidades para que os dados que gostariam de ser sigilosos, permaneçam desse jeito.
Curtiu o post? Confira mais informações sobre essa área tão promissora no mercado de trabalho atual no nosso E-book completo e gratuito. E não esqueça de deixar seu comentário nos contando se você possui interesse nessa carreira ou caso tenha ficado alguma dúvida!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!