faceboook

Aplicativos para designer: conheça 6 opções para baixar!

Para melhorar a produtividade, organização e criação de peças, existem alguns aplicativos para designers que são incríveis. Separamos alguns aqui, (...)

Autor: Redação Impacta

Já pensou ter em mãos, na tela do seu celular, a possibilidade de criar layouts fantásticos, editar vídeos e fotos, personalizar peças gráficas e ainda ajustar o material que deixou para depois? Que tal organizar toda sua produção para não perder os prazos e deixar seu cliente satisfeito com a agilidade dos seus projetos? Pois é, isso é completamente possível com os aplicativos para designer.
Este artigo vai trazer 6 dicas de ferramentas que vão ajudar você a desenvolver e criar materiais de maneira prática, otimizada e com mais condições para entregar um trabalho excelente. Quer conhecer? Então, confira abaixo os apps que vão mudar a sua rotina de produção!

Quais opções de aplicativos para designer?

Você encontrará inúmeros aplicativos para baixar e testar suas funções. Entretanto, separamos os mais interessantes. Acompanhe!

1. Trello

A criação de mídia é dependente de prazos que precisam ser cumpridos para que não haja a possibilidade do profissional ser descartado dos próximos projetos. Para isso, é necessário que o designer tenha muita organização e deixe de lado a procrastinação e a indisciplina.
Para ajudar esses profissionais, a dica é o aplicativo Trello. Por meio dessa ferramenta, você conseguirá organizar tarefas, rotinas, incluir outros membros do projeto e terá condições de fazer um monitoramento de ações.
Trello é gratuito, mas oferece uma versão paga com ferramentas avançadas. Ele está disponível para:

  • Android;
  • iOS;
  • navegadores.

2. Sphere

Conquiste os melhores likes nos seus posts com as fotos panorâmicas do Sphere. Esse aplicativo é um sucesso entre os designers e garante a criação de imagens imersivas em tamanho 360 graus, em qualquer ângulo.
Com o app, o designer consegue dar vida ao clique e garante uma experiência marcante com o espectador. O formato das fotos panorâmicas é aceito na maioria das plataformas, o que inclui Youtube e Facebook, por exemplo.
Ele é gratuito e está disponível para:

  • Android;
  • iOS.

3. Flipboard

Mantenha-se informado e inspirado com os principais destaques do Flipboard. O aplicativo funciona como uma revista mobile, cheia de conteúdo interativo e otimizado para manter o designer com a criatividade em dia.
Ele permite que os assuntos favoritos do usuário estejam em destaque, o que possibilita um contato mais íntimo com as matérias de maior afinidade do designer. O app ainda agrega conteúdos disponíveis nas principais redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram.
O Flipboard é gratuito e está disponível para:

  • Android;
  • iOS;
  • Windows Phone.

4. Splice

Crie vídeos incríveis com aparência profissional com o Splice. O aplicativo é a reprodução otimizada dos smartphones em programas de edição de vídeo. Corte, recorte, acelere, inclua transições, faça passagens e muito mais com essa ferramenta incrível!
O Splice é gratuito e está disponível para:

  • iOS.

5. Canva

Que tal criar peças gráficas de qualquer dimensão, layout com personalização facilitada e ainda ter sugestões de design? É isso aí, o Canva é um ótimo aliado de quem deseja criar banners e cartazes para vários formatos.
Ele está disponível tanto em aplicativo quanto nos navegadores, porém, a funcionalidade otimizada para celulares e tablets reduz o desempenho.
Canva é gratuito, mas possui disponibilidade de ferramentas pagas. Ele pode ser utilizado em:

  • iOS;
  • Android;
  • Navegador.

6. Pacote Adobe

Ele impera no mercado do design e não poderia ficar de fora da lista dos aplicativos que oferecem facilidade ao trabalho do designer. Neste tópico, você vai conferir quatro sugestões inclusas no pacote Adobe. São ferramentas fantásticas e que fazem os olhos dos profissionais da área brilharem. Veja!

Adobe Capture CC

Com o Adobe Capture CC, o designer conseguirá extrair projetos vetoriais a partir de fotos comuns disponíveis no aparelho. Ele permite o uso de texturas, pincéis, fontes, temas de cores, gráficos de vetores e muito mais. Está disponível para iOS e Android.

Adobe Illustrator Draw

Crie obras de ilustração vetorial com características profissionais por meio do Illustrator Draw. Ele é gratuito e disponibiliza download para iOS e Android, o que garante ao designer as melhores funcionalidades em desenhos e personalizações artística.

Adobe Photoshop Sketch 

Dedicado em garantir a funcionalidade de desenhos e pinturas, o Photoshop Sketch surpreende ao dispor de ferramentas incríveis em seu download gratuito e permitir que os projetos sejam enviados online para o Adobe Photoshop CC ou o Adobe Illustrator CC. Ele está disponível para iOS e Android.

Adobe Comp CC

Comp CC é um aplicativo criado especialmente para o iPad como parte da família do Creative Cloud. É uma ferramenta para brainstorm, que busca recriar designs feitos em papel e caneta. O app é gratuito, mas está disponível apenas para iPad.

Por que utilizar esses aplicativos?

Depois de conhecer essa variedade de aplicativos funcionais, a questão é: por que utilizá-los? O objetivo de apresentar essas ferramentas, é tornar a rotina de trabalho dos designers mais facilitada, já que a correria do dia a dia pode apertar os prazos e muitas vezes gerar transtornos no momento de desenvolver os projetos.
Com esses aplicativos você conseguirá:

  • otimizar o tempo de trabalho;
  • buscar fonte de criatividade;
  • organizar suas tarefas;
  • monitorar o trabalho do seu time;
  • desenvolver as atividades em qualquer lugar por meio do celular;
  • manter os controle dos projetos em que estiver envolvido.

Ao garantir todos os benefícios acima, o designer estará livre de frustrar o cliente com atrasos e  imprevistos, além de diminuir o risco de não ser mais contratado em futuros trabalhos.
Uma dica bônus para quem for utilizar o celular como ferramenta de criação é o uso de plataformas de armazenamento — também conhecidas como nuvem — para guardar todo o conteúdo produzido. Assim, você evita que a memória do aparelho fique lotada, lenta e com desempenho insuficiente para suas atividades.
Viu como os aplicativos para designer podem ser ferramentas muito úteis no dia a dia profissional? Elas vão otimizar muito a sua produção, sempre garantirão a qualidade dos seus materiais e aumentarão o seu desempenho profissional.
E aí, gostou do post? Quer ter sempre as melhores dicas sobre o mercado do design na palma da mão? Então, siga-nos nas redes sociais e mantenha-se sempre atualizado com os conteúdos publicados. Estamos no FacebookTwitter e LinkedIn!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!