faceboook

5 dicas de carreira de empresários mundiais!

Nada melhor do que aprender a empreender com exemplos e dicas de carreira grandes empresários, não é mesmo? Confira aqui as que listamos pra você!(...)

Autor: Redação Impacta

Alcançar o sucesso profissional é objetivo de qualquer pessoa. Para isso, é preciso dedicação, estudo e muita persistência a fim de superar os desafios que o mercado de trabalho nos impõe. Neste percurso, é normal que às vezes o desânimo se abata sobre nós. E para mandá-lo embora de vez, buscar inspirações e motivação pode ajudar.

Pensando nisso, separamos 5 dicas de carreira de empresários que chegaram ao topo e vão incentivar você. Confira!

1. Trabalhe com o que você gosta – Steve Jobs

O norte-americano fundador da Apple revolucionou a indústria de computadores pessoais, filmes de animação e telefones celulares. No início de sua vida como estudante, Jobs precisou largar os estudos por falta de recursos financeiros, mas alavancou sua carreira com invenções brilhantes e parcerias muito bem firmadas.

O empresário fala sobre a importância de atuar em um ramo que dê prazer a você. “O trabalho vai preencher uma grande parte da sua vida, e a única maneira de ficar completamente satisfeito é fazer o que você acredita ser um bom trabalho. E a única forma de fazer um bom trabalho é amar aquilo que você faz. Se você ainda não descobriu o que é, continue procurando. Não se acomode. Da mesma forma que acontece com as coisas do coração, você vai saber quando encontrar.”

Seguindo este raciocínio, você deve persistir na busca do seu sonho para torná-lo um grande negócio. Afinal, o bordão “ame o que você faça e você não trabalhará um único dia de sua vida” é totalmente verdadeiro.

2. Tenha os pés no chão e siga sua intuição – Silvio Santos

O empresário brasileiro é proprietário do Grupo Silvio Santos, que abrange as empresas Liderança Capitalização (administradora da loteria Tele Sena), a Jequiti Cosméticos e o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

No início de sua carreira, Silvio trabalhou na emissora TV Paulista, que posteriormente foi incorporada à Rede Globo. Também foi funcionário da Rede Tupi e, após a falência da emissora, foi transferido para a Rede Record. Em 1981 obteve licença para operar o canal 4, que foi o embrião do SBT.

Silvio fala sobre a importância de ter cautela ao administrar um negócio: “Se você administrar bem a sua empesa, com os pés no chão, se você fizer aquilo que a sua intuição manda e usar bom senso, deixando de lado a vaidade, você tem todas as possibilidades de conseguir o seu objetivo. Não tenha dúvida.”

O que podemos perceber é que é importante confiar em sua intuição. Se acredita que sua ideia terá sucesso, invista

3. Não tenha medo de agir – Walt Disney

Famoso por seu pioneirismo no ramo da animação, Walt Disney é a pessoa que mais levou estatuetas do Oscar para casa em toda a história da premiação.  Um grande diferencial dele como gestor sempre foi sua iniciativa de valorizar seus colaboradores. Assim, foi capaz de criar uma cultura organizacional positiva, onde todos se sentiam bem.

Ele compreendia que quem está satisfeito com sua profissão trabalha melhor. Walt Disney fala sobre a importância de agir em função de algo que realmente acredita. Segundo ele, não basta apenas idealizar, deve-se colocar em prática. “A maneira de se iniciar é parar de falar e começar a fazer”, afirma.

4. Invista em seus sonhos – Ralph Lauren

Estilista norte-americano, ele viu o crescimento de sua grife com o lançamento de roupas infantis, perfumes, acessórios e artigos para casa. Além da alta costura, as fragrâncias Polo também são assinadas por sua marca.

Quando concluiu os estudos, foi questionado no anuário da escola o que ele gostaria de ser na vida. Sua resposta foi: “milionário”. Ele conseguiu realizar seu desejo em duas décadas.

Lauren fala o que pensa sobre alguns questionamentos de seu sucesso com sua grife. Segundo ele, fazer roupas elegantes foi uma busca e realização de um sonho. Mesmo não sendo de uma família rica, ele foi capaz de sonhar com algo muito maior e investir nesse ideal.

As pessoas perguntam ‘como um garoto judeu do Bronx pode fazer roupas elegantes? Tem a ver com classe e dinheiro?’ Tem a ver com sonhos.

5. Seja pioneiro — Coco Chanel

Reconhecida mundialmente como uma das estilistas mais icônicas e vanguardistas, Coco Chanel veio de origem humilde e chegou a morar em um orfanato após a morte de sua mãe. Uma de suas características mais marcantes é seu pioneirismo: foi ela quem criou as primeiras calças femininas. Isso tudo em meio a uma sociedade machista e segregadora.

Ao falar sobre a importância de se destacar e fugir do tradicional, ela afirma: “Para ser insubstituível, deve-se sempre ser diferente.

Essa é uma boa dica de carreira para você! Afinal, um profissional bem sucedido precisa se diferenciar dos demais. Portanto busque se tornar cada vez mais capacitado, aperfeiçoando seus conhecimentos e se sobressaindo à concorrência.

Além das grandes personalidades acima, trouxemos a dica do CEO da empresa de realidade virtual Penrose Studios, Eugene Chung, sobre como ser um líder de sucesso. Segundo ele, um bom gestor deve saber fazer com que suas reuniões sejam produtivas.

Para isso é necessário que os encontros sejam agendados e preparados com antecedência, encaminhando arquivos que devem ser lidos pelos participantes para preparação sobre os temas abordados.

Essa leitura prévia evita a necessidade de muitas exibições de slides ou grandes explicações. Se todos estão a par do assunto, pode-se ir direto às discussões sobre o tema em questão. Ele afirma que “as melhores reuniões são aquelas em que os participantes passam mais tempo se preparando para elas do que nelas de fato”.

Sabemos que se preparar para as oportunidades que o mercado de trabalho oferece exige muito empenho, além de inteligência emocional para lidar com os reveses que, inevitavelmente, aparecem no caminho.

Mas isso não precisa ser oneroso. Com o advento da internet, o acesso à informação de qualidade pode sair muito mais em conta que você imagina, pois estão disponíveis diversos cursos livres para alavancar sua carreira.

Gostou do nosso artigo? Tem outras dicas de carreira para acrescentar? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!