faceboook

8 fatos que você não sabia sobre Steve Jobs

Na última semana foi lançado o mais novo livro sobre a vida de Steve Jobs. Confira aqui 8 fatos apresentados na obra e que você provavelmente não conhecia.(...)

Autor: Bruno Saes

Em março de 2015 foi lançado o tão falado livro “Becoming Steve Jobs: The Evolution of a Reckless Upstar into a Visionary Leader”, dos autores Brent Schlender e Rick Tetzeli. A biografia não-autorizada do fundador da Apple, que já vinha causando comoção entre os fãs e amantes da tecnologia, apresenta diversas novidades ao público.

   Confira aqui 8 fatos sobre a vida de Steve Jobs, que você provavelmente não sabia:

Não gostava de demitir pessoas

Depois de ser pai, Steve Jobs passou a ter muito mais dificuldade para demitir os seus funcionários. De acordo com o livro, quando precisava despedir alguém, Jobs olhava as pessoas como se fossem seus filhos.

Ele quase pulou dois anos da escola

Na escola, os professores consideraram que Jobs já teria capacidade para pular a sexta e a sétima série. Porém, seus pais decidiram que era melhor mudá-lo de escola e se mudaram para Los Altos, que tem uma das melhores escolas da Califórnia.

Recuava se as pessoas que ele respeitava pedissem

O livro diz que Jobs não era a pessoa mais fácil do mundo para se trabalhar, porém, se os engenheiros da equipe do Mac – que ele respeitava muito – pedissem para que ele mudasse alguma coisa, ele fazia.

Recusou a doação de parte do fígado de Tim Cook para transplante

Steve Jobs muitas vezes era visto como uma figura egoísta. Porém, uma passagem do livro apresenta uma faceta diferente. Tim Cook, atual CEO da Apple, cogitou doar uma parte do seu fígado para o amigo, que estava doente. A oferta foi negada por Jobs, que disse: “Eu nunca te deixaria fazer isso”.

O pai era uma das maiores inspirações

Pai de Steve, Paul Jobs, foi o responsável por ensinar o fundador da Apple a importância de se atentar aos detalhes. O pai, que era mecânico e artesão, deu uma mesa de trabalho ao filho quando ele tinha entre 5 e 6 anos.

Um de seus primeiros empregos foi numa plantação de maçãs

No período entre deixar a faculdade e começar a trabalhar na Atari, Steve Jobs trabalhou em um pomar de maçãs, no Oregon.

Ele não acreditava que a Apple faria uma TV

Há alguns anos a mídia vem especulando que a empresa pensa em criar sua própria TV, e recentes notícias dizem que um serviço de streaming da Apple não é apenas um rumor. Jobs, porém, era contra a ideia. “Eu não gosto de televisão. A Apple nunca mais fará uma TV”, teria dito o antigo CEO.

Ele considerou comprar o Yahoo

Uma das maiores revelações do livro de Schlender e Tetzel é a de que Jobs considerou comprar o Yahoo. Essa informação foi passada pelo CEO da Disney, Bob Iger, que disse que em um encontro de negócios, Steve Jobs cogitou a possibilidade de compararem o Yahoo juntos.
O livro Becoming Steve Jobs: The Evolution of a Reckless Upstar into a Visionary Leader ainda não tem tradução para o português, mas já pode ser comprado pela iBooks ou pela Amazon.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!