10 Dicas que você deve saber do Excel para o mercado corporativo

Quer saber o que Aprender do Excel para se destacar no mercado de trabalho? Assista a Live com Caio Ludovice e veja 10 Dicas!

Autor: Redação Impacta

O Excel é, sem dúvidas, uma das ferramentas mais importantes no mercado corporativo e saber utilizá-lo ainda é um grande diferencial curricular para os profissionais de diversos setores.

Considerando ainda o cenário do mercado de trabalho atual, que está cada vez mais competitivo e exigente por produtividade, quem domina o Excel certamente sairá na frente na disputa pelas melhores oportunidades.

Mas o programa da Microsoft possui diversas funções e possibilidades. Então, o que exatamente é preciso conhecer do Excel para se destacar no mercado atual?

Para apontar essa tendências,  convidamos o instrutor especialista em Microsoft e Inteligência de Negócios, Caio Ludovice, para uma Live Especial aqui na Impacta. Assista agora!

10 Dicas que você deve saber do Excel para o mercado corporativo

O que você verá:

  • Dica 1 – Você fica perdido quando precisa escolher um tipo de gráfico no Excel?

Entenda quando usar cada tipo de gráfico dos mais utilizados no mercado;

  • Dica 2 – Você gosta de atalhos rápidos de teclado?

Vamos revisar os atalhos mais comuns no mercado para aumentar sua produtividade na ferramenta;

  • Dica 3 – Integração de publicação na nuvem com Power BI

Entenda como usar os dados do Excel na nuvem Power BI;

  • Dica 4 – Novidades em funções

Funções de pesquisa em tabelas de Excel são sempre bem-vindas. Você já conhece a nova função PROCX?;

  • Dica 5 – Power Query 

Precisando gerar automações em planilhas, vamos usar o Power Query em algumas situações do dia a dia corporativo;

  • Dica 6 – Power Pivot 

Para você que gosta de tabela e gráfico dinâmico já viu como fazê-las através do Power Pivot?;

  • Dica 7 – Power Map

Gerar um relatório usando dados de geolocalização e plotar as informações em um mapa-mundi;

  • Dica 8 – Maneiras de resguardar dados do banco de dados para relatórios

Algumas maneiras de apresentar relatórios e deixar os dados mais resguardados possível;

  • Dica 9 – Personalizar a Faixa de Opções

As guias do seu Excel são da maneira mais produtiva?

  • Dica 10 – Tabela (Tabela Especial)

Você conhece essa ferramenta poderosa do Excel?

1 Comentário

    Deixe o seu comentário!

    Não perca nenhum post!