faceboook

Configurando lista ordenada no Excel com Power Query

Quer saber como criar uma lista ordenada sem precisar programar? Veja o VÍDEO e entenda como fazer isso apenas clicando: use o Excel com Power Query!(...)

Autor: Leonardo Oliveira Costa

O Excel é uma das ferramentas mais completas e úteis do mercado, sendo utilizada em vários setores de trabalho ou mesmo para a organização pessoal, como no controle de contas a pagar e receber.
Ainda assim, existem programas suplementares que turbinam ainda mais o trabalho e as possibilidades com o software da Microsoft, como o Power Query, Power Pivot e o próprio Power BI.
As ferramentas oferecem ainda mais facilidade na realização de funções específicas. Hoje, vamos mostrar como o Excel com Power Query pode te ajudar a organizar listas sem precisar programar nada!

Configurando uma lista ordenada no Excel com Power Query:

Uma grande necessidade, que acaba se tornando uma dificuldade, dos usuários no Excel é na hora da validação de dados usando listas. Afinal, a lista sempre “puxa” os dados conforme eles estão cadastrados. E aí vem a dúvida: “não dá pra colocar isso em ordem alfabética?”
É possível fazer isso criando uma macro. Porém, usando o Power Query, você consegue a mesma função apenas clicando. Ou seja, sem precisar programar nada.

Quer saber como? Confira o vídeo de dicas com o instrutor do Curso online de Excel 2016 Aplicado à Gestão de Contas a Pagar com VBA e Power Query, Leonardo Oliveira Costa. 

O que o Curso ensina?

Descubra como aplicar, de maneira prática, as funcionalidades do VBA e Power Query na área de contas a pagar. Este curso irá atender a administradores e pessoas que atuam com finanças, contabilidade, economia ou qualquer tipo de controle financeiro que utilizam as ferramentas Excel e VBA.
Gostou das dicas? Então deixe o seu comentário!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!