faceboook

Nova ferramenta da Adobe é usada para transmitir Simpsons ao vivo

Nova ferramenta da Adobe - o Character Animator - foi utilizada para criar e transmitir ao vivo um trecho de episódio de Simpsons. Confira!

Autor: Bruno Saes

A série animada “Os Simpsons” é o programa que está há mais tempo sem sair do ar na televisão mundial e já está na sua 27ª temporada, sempre retratando as aventuras da família Simpson. No último episódio, transmitido nos EUA no domingo, 15 de maio, a animação inovou mais uma vez, apresentando um trecho ao vivo em que Homer responde a perguntas de fãs.

A primeira animação realizada e transmitida ao vivo na televisão já tinha sido anunciada pela FOX no mês passado. O que poucos sabem é como o processo foi realizado, sendo criado com a ajuda de uma nova ferramenta de animação: o Adobe Character Animator.

Ferramenta Adobe Character Animator permite criar animações com captura de movimentos faciais

Como foi feito o trecho ao vivo de Os Simpsons:

Para que Homer Simpson pudesse interagir ao vivo com o público no episódio “Simprovised“, os animadores usaram a nova ferramenta Adobe Character Animator. Com o uso do software, o dublador americano de Homer, Dan Castellaneta, fez os movimentos e deu voz ao personagem, captando as mudanças faciais e o áudio em tempo real, tudo através de uma webcam.

Antes disso, foi criada uma camada no Photoshop ou Illustrator e importada para o Character Animator, permitindo ainda a interação ao vivo de outros personagens. Veja o vídeo do trecho ao vivo de Simpsons (em inglês):

 

O Adobe Character Animator permite que os designers tragam personagens 2D para a vida. Um animador profissional pode criar um personagem em camadas no Photoshop CC ou Illustrator CC, e dar movimentos com o Animator, bastando criá-los na frente de uma webcam.

Com apenas algumas teclas, o usuário ainda grava o áudio em tempo real, facilitando a criação de animações interativas.

Torne-se um animador

Domine as melhores ferramentas de animação e design

A Impacta tem os melhores treinamentos de art e Design, sendo uma parceira oficial Adobe. Com os cursos de Illustrator CC – Módulo I e Módulo II, você conhece a última versão da ferramenta que permite criar ilustrações. Conheça ainda os treinamentos:

E aí, está animado com a nova ferramenta da Adobe? Quer conhecer mais sobre a área de animação? Deixe seu comentário.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!