faceboook

Aluno IMPACTA: como o curso de Excel VBA me ajudou no trabalho

O aluno William Hayama conta como foi a experiência no curso de Excel VBA na Impacta e fala como ele aplicou no trabalho o que aprendeu durante as aulas.(...)

Autor: Redação Impacta

É muito comum que as pessoas busquem os cursos livres para aprenderem uma nova prática ou ferramenta com o objetivo de ser mais eficiente e produtivo no trabalho. Não é à toa também que muitas empresas invistam na capacitação de seus funcionários com essa mesma intenção.

O aluno William Hayama é um exemplo disso. Trabalhando como Analista de Logística na área de planejamento de uma empresa multinacional, ele precisava se atualizar e se matriculou no Curso de Excel VBA.

Ele conversou com o Blog Impacta e contou como foi essa experiência de aprender na sala de aula e aplicar na melhora do seu trabalho. Confira:

Blog Impacta: Por que você procurou um curso de Excel VBA?

William: O principal objetivo foi para o trabalho. No departamento, sou responsável por elaborar os relatórios, gráficos e controles do departamento. Por isso, precisava do VBA.

B.I: Como foi o treinamento?

W: Foi muito produtivo, os alunos aprendem tudo na prática. As dúvidas são sanadas na hora e é perceptível o desenvolvimento a cada aula.

B.I: O que mais gostou de aprender no curso?

W: Gostei de poder explorar mais todas as possibilidades e funções o que o Excel pode fornecer.

B.I: Como foi o aprendizado?

W: O aprendizado foi muito fácil. O professor é atencioso e esclarecedor a todo momento. O que faz a Impacta sair na frente são a estrutura, didática e os professores altamente qualificados.

B.I: Como foi a didática e os exercícios apresentados na aula?

W: A turma estava bem nivelada, era possível aprender até com as dúvidas dos colegas. Os exercícios proposto eram bem diversificados, o que nos faz expandir ainda mais os conhecimentos.

B.I:  Qual o maior benefício que você enxerga do treinamento para sua carreira?

W: Crescimento profissional e destaque dentro do departamento.

B.I:  Sobre o seu trabalho, como foi para aplicar o que aprendeu em sala?

W: Optei em fazer o curso aos sábados, dessa forma pude aplicar tudo que aprendia durante a semana e, caso surgisse alguma dúvida, eu tirava diretamente com o professor na aula seguinte.

B.I: Seus colegas ou superiores perceberam os benefícios que o curso trouxe na sua rotina?

W: Sim. Dentro da departamento ajudo os meus amigos de trabalho com a elaboração de planilhas e na otimização dos processos. Com o VBA, pude integrar o leitor de códigos de barras dentro do departamento.

Na minha rotina profissional eu crio diariamente uma planilha de controle. O que antes demorava 20 minutos para elaborar, hoje basta um só clique!

B.I: O curso permitiu ser mais produtivo e facilitou suas tarefas?

W: Com certeza, antes eu demorava para criar uma planilha, hoje é questão de segundos. A cada dia surgem novas ideias para implementar na minha rotina.

B.I: Para você, qual a importância de fazer cursos e se qualificar?

W: É acompanhar o desenvolvimento da tecnologia e levar para dentro da empresa. Isso faz com que a empresa não fique parada no tempo.

B.I: Pretende continuar estudando com cursos e treinamentos livres?

W: Sim, já está nos planos o curso de VBA módulo II e os módulos de SQL.

B.I: Quais os seus próximos objetivos nesse sentido?

W: Aplicar os meus conhecimentos dentro da empresa para melhorar a produtividade nos processos internos e quem sabe ter uma promoção até o final do ano.

B.I: Para terminar, como você conheceu e escolheu a Impacta?

W: Conheci por indicação de amigos. Após analisar as outras escolas, acabei optando pela Impacta por ter uma boa reputação no mercado e ser um Centro de Certificações.

Nós, da Impacta, temos o maior orgulho de ver seus alunos progredindo e colhendo os benefícios de uma capacitação de qualidade, como o William. Desejamos muita boa sorte na sua carreira!

Gostou do depoimento do William? É aluno é quer contar a sua história também? Deixe seu comentário que entraremos em contato!

6 Comentários

  1. REGINALDO ALVES FERREIRA disse:

    Tenho interesse em fazer um curso de Excel porém o que dificulta hj é o preço quando aparecer algum curso em promoção me interessa.

    • Redação Impacta disse:

      Olá, Reginaldo. Você já conversou com algum de nossos consultores educacionais? De qualquer forma eu passei a sua mensagem para nosso comercial analisar como podemos te ajudar. Abraços.

  2. orlando disse:

    Tenho interesse em fazer o curso.

    • Redação Impacta disse:

      Que ótimo, Orlando! Já passamos o seu e-mail para nosso comercial e um de nossos consultores entrará em contato. De qualquer forma, você pode nos enviar um telefone também, se preferir. Não será publicado. Abraços.

  3. Rodrigo disse:

    Fiz o curso Impacta de Excel modulo II , e gostaria de saber, se vocês oferecem o curso de Excel voltado para gráficos (a distância). Desde já agradeço ajuda.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!