Veja 4 dicas sensacionais para captar clientes online

Captar clientes online é um dos maiores desafios dos profissionais e empresários que atuam com e-Commerce. Por isso, separamos algumas dicas valiosas. (...)

Autor: Redação Impacta

Em um mercado tão concorrido, conquistar bons clientes é um dos maiores desafios dos profissionais e empresários de e-Commerce. Nesse momento, é preciso usar todas as ferramentas disponíveis para expor seus serviços ou produtos .

É aí que entra a internet e sua imensa variedade de plataformas capazes de levar o nome da sua empresa diretamente para seu público-alvo.

Para te ajudar a explorar essas ferramentas virtuais da melhor forma para seu e-commerce, listamos algumas dicas de como captar clientes online. Confira:

Tenha um bom site

O primeiro passo para captar clientes online deve ser a criação de um bom site, que reúna todas as informações necessárias para divulgar o nome da sua empresa.

Entre os conteúdos essenciais está a história do seu negócio, quais os serviços prestados, quem são os profissionais que trabalham na empresa, alguns dos clientes que já foram atendidos (de preferência com imagens dos trabalhos e depoimentos validando a qualidade dos seus serviços) e formas de entrar em contato com vocês.

Esse site será a principal referência virtual da sua empresa, portanto, nada de contratar o sobrinho ou aquele estagiário que cobra baratinho. Esse site poderá falar muito sobre a sua empresa e influenciar na escolha de futuros clientes.

Portanto, faça um investimento de acordo com os seus objetivos e contrate profissionais capacitados para te ajudarem no layout, na programação e da produção de conteúdo.

Divulgue seu trabalho em blogs e redes sociais

Outra forma de divulgar o seu trabalho e conquistar novos clientes é explorando os blogs e redes sociais. Esses canais, por serem mais informais, são ideais para estreitar a comunicação com seu público-alvo, trocando ideias, referências, respondendo a perguntas e atraindo atenção positiva para a sua empresa.

Para usar essas ferramentas da melhor maneira a dica é sempre manter o bom senso e, de preferência, contar com a ajuda de um profissional. Ele saberá indicar quais as melhores redes sociais para a sua empresa e como usar um blog corporativo de forma eficiente e benéfica para você.

Trabalhe com marketing de conteúdo

Isso nos leva à terceira dica: criar bons conteúdos e divulgá-los em seus canais de comunicação, como site, blog e redes sociais. Produzir conteúdos autênticos, relevantes e interessantes é uma das maneiras mais eficazes de chamar atenção positiva para a sua empresa, consolidá-la como referência no assunto e, claro, atrair novos clientes.

Além de divulgar os seus trabalhos, ofereça dicas de decoração, construção, produtos e obras. Vindo de especialistas, essas informações se tornam ainda mais relevantes e ajudam a inspirar seus futuros clientes a quererem aqueles projetos para eles.

Invista na propaganda boca a boca

Com um serviço de primeira qualidade, atendimento impecável e divulgação eficiente do seu trabalho, a consequência mais natural é que os seus clientes divulguem seus serviços para parentes e amigos.

Essa propaganda, conhecida como “boca a boca” é uma das mais eficientes que existem e você deve explorar isso ao máximo.

Para tanto, invista na qualidade dos seus serviços, seja bastante simpático, organizado e prestativo e mostre-se sempre à disposição para conhecer aquela pessoa que seu cliente queria te indicar.

Com essas dicas ficará mais fácil conquistar os clientes online, deixe seu comentário!

22 Comentários

  1. Informação muito relevante. Obrigado.

  2. Sensacional estás dicas para captar bons clientes na internet, tudo está ligado, um bom site bem desenvolvido, redes sociais, conteúdo de qualidade e claro que o marketing de boca a boca nunca sai de moda, parabéns pelo artigo.

  3. Filipe disse:

    Muito bom o artigo, ele mostra que para captarmos bons clientes na internet tudo deve andar junto, um site com e de qualidade, rede social com conteúdo relevante, e é claro que a propaganda boca a boca sempre vai existir, obrigado por compartilhar conosco este artigo

  4. Patricia disse:

    Pra mim o marketing boca a boca é um dos mais importantes pois leva sempre a opinião sincera de quem indica… adorei o artigo… parabéns!!

    • Redação Impacta disse:

      Que bom que gostou, Patrícia! Realmente o boca a boca ainda é, e será, muito importante. Continue lendo nossas dicas e informações, inscreva-se em nossa newsletter! Abraço;

  5. Marcos Oliveira disse:

    Excelente artigo, acredito que a soma de tudo o que foi relatado aqui neste artigo para captar mais clientes é válido e funciona muito bem, é só colocar em prática para ver os resultados.

  6. Barcellos disse:

    Com certeza depois de ler este artigo e descobrir como eu posso captar mais cliente online vai me ajudar muito aqui

  7. Tatiane disse:

    Muito bom seu artigo! Fazer e manter um blog dá muito trabalho, mas é gratificante. Fica até mais interessante para divulgar nas redes sociais. Mesmo assim ainda acho difícil conseguir engajamento viu. Parabéns.

    • Redação Impacta disse:

      Olá, Tatiane. Que bom que gostou do artigo! Realmente não é tarefa fácil conseguir engajamento, mas algumas práticas e ferramentas ajudam muito! Fique de olho no Blog Impacta que sempre teremos dicas sobre isso por aqui!

  8. Curso Fábrica de Laços e Tiaras funciona disse:

    Ótimas dicas! Estou justamente nessa luta para captar clientes para o meu negócio. Comecei a pouco tempo e vi que não é tão simples quanto parece. Obrigada por compartilhar. Curso Fábrica de Laços e Tiaras

  9. Assistente Virtual disse:

    Estou na busca por captar clientes para o novo negócio de secretária remota

  10. otimo artigo esta mim ajudado muito adorei ops amei?

  11. Luciana disse:

    Ótimas dicas! Conteúdo relevante!

  12. Camila disse:

    Ótimas dicas, adorei… Me ajudou muito!

  13. Ana disse:

    As suas dicas são muito boas e me ajudaram muito, gratidão!

  14. fernanda disse:

    essas dicas foram de extrema importância obrigadas

  15. Ótimo conteúdo, obrigada por compartilhar!

  16. Juliander Augustus Ferreira disse:

    Fazer captação de cliente é um trabalho árduo e constante, exige muito do nosso comprometimento e dedicação. Parabéns pelo artigo.

  17. Juliander Augustus Ferreira disse:

    Parabéns pelo artigo.
    A captação de cliente é um trabalho árduo e constante. Gostei das dicas e vou aproveitar ao máximo as ferramentas que você mencionou

  18. Aline Gonçalves disse:

    Captar clientes é o desafio nosso de cada dia no universo do empreendedorismo.Excelente artigo e ja colocarei em prática principalmente a questão do marketing de conteúdo. Muito obrigada!

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