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Veja 4 dicas sensacionais para captar clientes online

Captar clientes online é um dos maiores desafios dos profissionais e empresários que atuam com e-Commerce. Por isso, separamos algumas dicas valiosas. (...)

Autor: Redação Impacta

Em um mercado tão concorrido, conquistar bons clientes é um dos maiores desafios dos profissionais e empresários de e-Commerce. Nesse momento, é preciso usar todas as ferramentas disponíveis para expor seus serviços ou produtos .

É aí que entra a internet e sua imensa variedade de plataformas capazes de levar o nome da sua empresa diretamente para seu público-alvo.

Para te ajudar a explorar essas ferramentas virtuais da melhor forma para seu e-commerce, listamos algumas dicas de como captar clientes online. Confira:

Tenha um bom site

O primeiro passo para captar clientes online deve ser a criação de um bom site, que reúna todas as informações necessárias para divulgar o nome da sua empresa.

Entre os conteúdos essenciais está a história do seu negócio, quais os serviços prestados, quem são os profissionais que trabalham na empresa, alguns dos clientes que já foram atendidos (de preferência com imagens dos trabalhos e depoimentos validando a qualidade dos seus serviços) e formas de entrar em contato com vocês.

Esse site será a principal referência virtual da sua empresa, portanto, nada de contratar o sobrinho ou aquele estagiário que cobra baratinho. Esse site poderá falar muito sobre a sua empresa e influenciar na escolha de futuros clientes.

Portanto, faça um investimento de acordo com os seus objetivos e contrate profissionais capacitados para te ajudarem no layout, na programação e da produção de conteúdo.

Divulgue seu trabalho em blogs e redes sociais

Outra forma de divulgar o seu trabalho e conquistar novos clientes é explorando os blogs e redes sociais. Esses canais, por serem mais informais, são ideais para estreitar a comunicação com seu público-alvo, trocando ideias, referências, respondendo a perguntas e atraindo atenção positiva para a sua empresa.

Para usar essas ferramentas da melhor maneira a dica é sempre manter o bom senso e, de preferência, contar com a ajuda de um profissional. Ele saberá indicar quais as melhores redes sociais para a sua empresa e como usar um blog corporativo de forma eficiente e benéfica para você.

Trabalhe com marketing de conteúdo

Isso nos leva à terceira dica: criar bons conteúdos e divulgá-los em seus canais de comunicação, como site, blog e redes sociais. Produzir conteúdos autênticos, relevantes e interessantes é uma das maneiras mais eficazes de chamar atenção positiva para a sua empresa, consolidá-la como referência no assunto e, claro, atrair novos clientes.

Além de divulgar os seus trabalhos, ofereça dicas de decoração, construção, produtos e obras. Vindo de especialistas, essas informações se tornam ainda mais relevantes e ajudam a inspirar seus futuros clientes a quererem aqueles projetos para eles.

Invista na propaganda boca a boca

Com um serviço de primeira qualidade, atendimento impecável e divulgação eficiente do seu trabalho, a consequência mais natural é que os seus clientes divulguem seus serviços para parentes e amigos.

Essa propaganda, conhecida como “boca a boca” é uma das mais eficientes que existem e você deve explorar isso ao máximo.

Para tanto, invista na qualidade dos seus serviços, seja bastante simpático, organizado e prestativo e mostre-se sempre à disposição para conhecer aquela pessoa que seu cliente queria te indicar.

Com essas dicas ficará mais fácil conquistar os clientes online, deixe seu comentário!

24 Comentários

  1. Eduardo Costa disse:

    Informação muito relevante. Obrigado.

  2. Sensacional estás dicas para captar bons clientes na internet, tudo está ligado, um bom site bem desenvolvido, redes sociais, conteúdo de qualidade e claro que o marketing de boca a boca nunca sai de moda, parabéns pelo artigo.

  3. Filipe disse:

    Muito bom o artigo, ele mostra que para captarmos bons clientes na internet tudo deve andar junto, um site com e de qualidade, rede social com conteúdo relevante, e é claro que a propaganda boca a boca sempre vai existir, obrigado por compartilhar conosco este artigo

  4. Patricia disse:

    Pra mim o marketing boca a boca é um dos mais importantes pois leva sempre a opinião sincera de quem indica… adorei o artigo… parabéns!!

    • Redação Impacta disse:

      Que bom que gostou, Patrícia! Realmente o boca a boca ainda é, e será, muito importante. Continue lendo nossas dicas e informações, inscreva-se em nossa newsletter! Abraço;

  5. Marcos Oliveira disse:

    Excelente artigo, acredito que a soma de tudo o que foi relatado aqui neste artigo para captar mais clientes é válido e funciona muito bem, é só colocar em prática para ver os resultados.

  6. Barcellos disse:

    Com certeza depois de ler este artigo e descobrir como eu posso captar mais cliente online vai me ajudar muito aqui

  7. Tatiane disse:

    Muito bom seu artigo! Fazer e manter um blog dá muito trabalho, mas é gratificante. Fica até mais interessante para divulgar nas redes sociais. Mesmo assim ainda acho difícil conseguir engajamento viu. Parabéns.

    • Redação Impacta disse:

      Olá, Tatiane. Que bom que gostou do artigo! Realmente não é tarefa fácil conseguir engajamento, mas algumas práticas e ferramentas ajudam muito! Fique de olho no Blog Impacta que sempre teremos dicas sobre isso por aqui!

  8. Curso Fábrica de Laços e Tiaras funciona disse:

    Ótimas dicas! Estou justamente nessa luta para captar clientes para o meu negócio. Comecei a pouco tempo e vi que não é tão simples quanto parece. Obrigada por compartilhar. Curso Fábrica de Laços e Tiaras

  9. Assistente Virtual disse:

    Estou na busca por captar clientes para o novo negócio de secretária remota

  10. otimo artigo esta mim ajudado muito adorei ops amei?

  11. Luciana disse:

    Ótimas dicas! Conteúdo relevante!

  12. Camila disse:

    Ótimas dicas, adorei… Me ajudou muito!

  13. Ana disse:

    As suas dicas são muito boas e me ajudaram muito, gratidão!

  14. fernanda disse:

    essas dicas foram de extrema importância obrigadas

  15. Ótimo conteúdo, obrigada por compartilhar!

  16. Juliander Augustus Ferreira disse:

    Fazer captação de cliente é um trabalho árduo e constante, exige muito do nosso comprometimento e dedicação. Parabéns pelo artigo.

  17. Juliander Augustus Ferreira disse:

    Parabéns pelo artigo.
    A captação de cliente é um trabalho árduo e constante. Gostei das dicas e vou aproveitar ao máximo as ferramentas que você mencionou

  18. Aline Gonçalves disse:

    Captar clientes é o desafio nosso de cada dia no universo do empreendedorismo.Excelente artigo e ja colocarei em prática principalmente a questão do marketing de conteúdo. Muito obrigada!

  19. Lilian disse:

    Artigo com dicas valiosas.
    Tudo no inicio é mais difícil, muita coisa nova para aprender e aplicar.
    Parabéns pelo conteúdo.

  20. Lilian disse:

    Excelente artigo e dicas.
    A divulgação nas redes sociais ajuda muito, mas sem aplicar o SEO o tráfico orgânico fica mais difícil.
    Descobri isso recentemente e já estou vendo os resultados.
    Obrigada por suas dicas. Sucesso

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