faceboook

Um guia passo a passo para criar um aplicativo descentralizado (Dapp)

Está levando tempo para as pessoas fazerem a transição da Web 2.0 para a Web 3.0 e aprenderem a operar com o ritmo acelerado da tecnologia atual. Leia (...)

Autor: Redação Impacta

Por causa disso, agora é um ótimo momento para se educar sobre o desenvolvimento de dapp e garantir seu lugar na história como um dos primeiros a adotar essa tecnologia inovadora e financeiramente recompensadora.

Como a necessidade de Dapps está sempre aumentando, muitos empresários e magnatas de TI, estão pensando em se envolver em sua criação.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir o conteúdo!

Este artigo ajudará você a obter uma compreensão completa de como os dapps são criados e como eles funcionam. Nesse caso, você entenderá por que vale a pena estudar o desenvolvimento de dapp. Veja!

Como os Dapps são desenvolvidos?

Os desenvolvedores devem tomar várias medidas antes de lançar um aplicativo descentralizado em funcionamento.

Análise de Caso de Uso e Seleção de Tecnologia

O procedimento para desenvolver um dapp começa com a coleta de necessidades, seguida pelas etapas de brainstorming e modelagem. O gerenciamento bem-sucedido de taxas é uma parte crucial desse processo.

Planejando e Construindo as Estruturas

O projeto de produção PoC compatível com GDPR é lançado e uma descrição abrangente do processo de planejamento dapp é apresentada. O planejamento da relação entre contratos segue esses dois processos. É preferível manter as informações na nuvem.

Ao dar ao dapp um design focado no cliente final, o plano de projeto tomou uma nova direção. O próximo passo é criar protótipos interativos, tanto de maior quanto de menor qualidade.

Criando Contratos Inteligentes

Depois que os resultados da pesquisa específica da plataforma forem obtidos, a criação do contrato inteligente passará por muitas iterações de validação antes de ser trazida para o front-end. Como uma etapa adicional, o dapp é integrado ao blockchain.

A execução do contrato inteligente verifica sua operação correta. Depois que todos os outros caminhos possíveis para melhorar a eficiência do contrato inteligente foram esgotados, a eficiência ideal é alcançada.

O início dos tokens e das ofertas iniciais de moedas

É uma prática comum para ICOs usar Crowdsale como um meio de “inicializar” o projeto. Os tokens podem ser comprados nesta plataforma digital em rápido crescimento usando bitcoin e depois convertidos em tokens de commodities. Quanto mais tempo passamos nesse caminho, mais considerações teremos que fornecer.

  • Você deve delinear o objetivo principal de sua abordagem de construção de dapp.
  • O ato de conceder acesso à rede.
  • Os ganhos são compartilhados entre todos os detentores de tokens.

Modelagem de interfaces e experiências do usuário

Depois que o back-end do dapp foi criado, podemos começar a criar a interface do usuário.

Construir uma interface de usuário baseada na web e compatível com dispositivos móveis é uma etapa crítica na criação de qualquer aplicativo descentralizado. 

Depois disso, precisaremos configurar a comunicação entre os gateways e APIs. Ao fazer um dapp, é importante pensar nas informações e no layout simultaneamente. Portanto, um material interessante e emocionante é gerado.

Depois que uma transação é concluída, o usuário pode passar pelo feedback recebido e ajustar os status da transação de acordo.

Por esse motivo, a UI/UX está sendo constantemente revisada para garantir a segurança das informações do contrato inteligente. Após a conclusão da integração de front-end, o dapp está pronto para teste.

Garantia da Qualidade

A interoperabilidade, o desempenho e a interface do usuário do aplicativo são cuidadosamente verificados, automaticamente e manualmente. O programa é totalmente auditado e os recursos de uso limitado são gerenciados.

Lançando o Dapp e melhorando sua funcionalidade

Assim que concluirmos os testes, iniciaremos a implantação. Libere o aplicativo na(s) loja(s) de aplicativos escolhida(s). As prioridades são definidas e as comunidades de crítica construtiva são atualizadas. 

Ocorre a integração de quaisquer microsserviços ou contratos inteligentes desenvolvidos recentemente. O processo de migração ou conversão do dapp começa mediante solicitação.

A função de aplicativos descentralizados

Ao discutir a tecnologia blockchain, o termo “aplicativo descentralizado” (ou “dapp”) é frequentemente usado.

Simplificando, blockchain é um sistema de armazenamento descentralizado onde uma variedade crescente de indivíduos pode registrar e verificar atividades.

Cada membro do banco de dados aprovado verifica cada bloco usando criptografia e carimbos de data/hora.

Contratos inteligentes são algoritmos básicos armazenados em blockchain que são criados rapidamente quando determinados critérios são satisfeitos, fornecendo uma camada de automação útil para blockchains corporativos.

Pagando Royalties

Uma parte da taxa de transação é dada ao proprietário. A soma é predeterminada pelo contrato. Desde que o usuário cumpra as condições especificadas no contrato inteligente, todas as funcionalidades serão disponibilizadas.

Monetização

Para ganhar dinheiro, a publicidade no aplicativo não deve ser ignorada. Além disso, uma variedade de estratégias promocionais pode ser usada.

Portanto, pense nisso como um fluxo de receita adicional para o seu DApp. Este método é usado para gerar receita por meio de plataformas como lucro rápido de bitcoin.

Conclusão

Para começar, o procedimento de criação de aplicativos descentralizados (dapps) é uma inovação recente na área de tecnologia da informação. É muito parecido com os programas que você usa em seus computadores e dispositivos móveis. 

A única diferença real entre um dapp e um aplicativo padrão é que o último é descentralizado e depende de uma rede blockchain P2P para fornecer uma alternativa mais confiável e aberta.

No final das contas, o processo de desenvolvimento do dapp é afetado pelo seu custo. A infraestrutura, a topologia e a localização de uma empresa têm um papel no custo da mão de obra. Despesas extras incluem coisas como pessoal, seguro, dias de doença e férias.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!