TCCs de Alunos da Graduação em Administração são aprovados no CONVIBRA 2020

7 Trabalhos de Conclusão de Curso de Alunos da Graduação em Administração da Faculdade Impacta são Aprovados no CONVIBRA 2020. Veja Quais são os (...)

Autor: Redação Impacta

Quando falamos que o sucesso de nossos alunos é o maior motivo de orgulho aqui na Faculdade Impacta, não é à toa. São centenas de exemplos surgindo a cada semestre.

De profissionais se destacando no mercado de trabalho a participação e vitória em importantes Hackathons, os alunos também brilham na área acadêmica com projetos e trabalhos inovadores com foco na tecnologia e resolução de problemas.

Para se ter uma ideia, todos os trabalhos de conclusão de curso da Graduação em Administração da Impacta foram aprovados para participação no XVII Congresso Virtual de Administração, que acontece de forma online de 01 a 05 de dezembro de 2020.

No total são 7 TCCs que serão apresentados durante a CONVIBRA de Administração, compartilhando conhecimento de qualidade com milhares de acadêmicos, profissionais e estudantes em todo o Brasil. 

Vamos ver quais foram os temas dos trabalhos? Confira tudo a seguir!

O que é a CONVIBRA?

Desde 2004 a CONVIBRA realiza congressos totalmente virtuais, democratizando e facilitando a participação de docentes, pesquisadores, estudantes e profissionais em debates de temas importantes e na apresentação de trabalhos que contribuem para a sociedade.

Com menos custos e sem a necessidade de locomoção e viagens, o formato do congresso é inclusivo e sustentável. 

Para participar do evento, os candidatos devem apresentar os trabalhos que é avaliado por uma Comissão formada por acadêmicos de Universidades internacionais de países como Portugal, Colômbia e Polônia.

Entre os últimos formandos da Graduação em Administração da Impacta, todos inscritos foram aprovados e devem apresentar seus trabalhos na primeira semana de dezembro. 

Veja os TCCs do Congresso Virtual de Administração 2020:

Convibra

Diversidade nas Organizações como Fator Competitivo visando a Integração:

Estudo sob a ótica dos funcionários

Com esta pesquisa aborda-se, na percepção dos colaboradores, as iniciativas de diversidade organizacional, sua importância como diferencial competitivo para as organizações e como a sua gestão se dá no cenário empresarial. 

Como os colaboradores percebem os benefícios da diversidade no trabalho? Pesquisa verificou como o tema é percebido pelos funcionários e analisou como a diversidade se relaciona com o alcance das metas organizacionais, bem como contribui para a sustentabilidade do negócio. 

 

Trabalho dos Alunos:

  • André Pereira Massarotti
  • Camila Tobias Sousa
  • Mayara Melissa Queiroz dos Reis
  • Pedro Henrique dos Santos
  • Renan Pires Lima Caxile

Professor: Gilberto Perez

 

Reflexos da Transformação Digital no Modelo de Negócios dos Grandes Bancos Comerciais: um Estudo Exploratório

Para identificar os reflexos no modelo de negócio em bancos comerciais motivados pelo avanço tecnológico, o estudo analisou conceitos de pontos como administração de empresas, modelo de negócio, transformação digital e setor financeiro. 

A pesquisa permitiu a identificação dos processos que se adaptaram com o passar dos anos, as ferramentas de negócios que foram desenvolvidas e aperfeiçoadas e o que a tecnologia pode proporcionar futuramente. 

 

Trabalho dos Alunos:

  • Carolina Veras de Oliveira
  • Paulo Henrique Morales Silverio
  • Roseane Lopes Santiago
    Victor Souza Nascimento
  • Yuri da Silva Vargas

Professores: Gilberto Perez e Renato de Souza Santos

 

A Utilização da Ferramenta de CRM como Inteligência de Mercado na Obtenção de Vantagem Competitiva: um Estudo no Setor de Varejo de Lojas Físicas

Um estudo sobre como a utilização do CRM (Customer Relationship Management) pode se tornar uma ferramenta de desenvolvimento no processo de inteligência de mercado, sendo um fator decisivo para a tomada de decisão na estratégia de vendas de lojas físicas no setor de varejo.

A análise de entrevistas indica como o CRM quebrou paradigmas no forma de comunicação com seus clientes, gerando retorno sobre investimento e modificando a forma e o jeito de trabalhar de organizações que a utilizam.

Trabalho dos Alunos:

  • Bruno Guilherme dos Santos
  • Ricardo da Silva Garbim

Professores: Gilberto Perez e Renata Correa Nieto

 

A Inserção de Jovens Recém-formados no Mercado de Trabalho

Um estudo sobre como os recém-graduados enxergam suas oportunidades no mercado de trabalho para compreender o que está sendo mais relevante, a bagagem, competências, exigência no meio digital e se a experiência se sobressai em relação à formação. 

Os resultados da pesquisa apontam várias as dificuldades enfrentadas pelos egressos ao tentarem ingressar no mercado de trabalho, bem como, as principais exigências feitas pelos empregadores.

 

Trabalho dos Alunos:

  • Bruna Aline José da Silva
  • Bruno Pereira da Silva
  • Juscilene Silva Durães Oliveira
  • Lucas da Cruz Siqueira
  • Valquíria Morais de Campos Araújo 

Professores: Gilberto Perez e Renato de Souza Santos

 

Omnichannel nas Redes de Varejo Nacionais: um Estudo Exploratório

A pesquisa teve o objetivo de identificar os fatores de sucesso que permeiam a implantação de uma estratégia Omnichannel nas redes de varejo brasileiras em meio ao avanço da tecnologia e mudanças no padrão de comportamento do consumidor. 

Os resultados apontam para uma crescente utilização do Omnichannel no varejo brasileiro, com impactos relevantes nas definições de estratégias, investimentos e aprimoramento de processos. 

Trabalho dos Alunos:

  • Daniel de Oliveira Correia
  • Fagner Rodrigues Pereira de Azevedo
  • Stephan Drösemeyer

Professores: Gilberto Perez, Mathias Yoneda Naganuma e Vitor Pilão Vieira

 

O Impacto da Tecnologia da Informação na Carreira do Administrador

A pesquisa colheu dados com o objetivo de elucidar como a tecnologia impacta a carreira do administrador e os processos gerenciais, simplificando a reunião de dados para análise e impulsionando tomadas de decisões cada vez mais assertivas.

Para isso, o novo cenário exige do administrador o desenvolvimento de habilidades intelectuais que atendam a atual demanda de organizações cada vez mais automatizadas. 

O estudo permite ainda saber quais serão as competências e habilidades a serem estimuladas, garantindo um perfil de administrador competitivo e atualizado no mercado de trabalho, além de quais as principais ferramentas de gestão utilizadas

 

Trabalho dos Alunos:

  • Ailton Bento de Souza
  • Edson da Silva Sena
  • Gabriel Miranda Valentim
  • Lincoln Rovieri de Oliveira
  • Mario Oliveira Vieira

Professores: Gilberto Perez e Marcel Ginotti Pires

 

Um Estudo sobre o Uso da Inteligência Artificial pelos Bancos Brasileiros

O trabalho tem o objetivo de identificar a influência da IA no setor bancário, analisando os fatores críticos da implantação, bem como as vantagens competitivas das principais ferramentas utilizadas nesse processo. 

Para a sua realização, foram realizadas pesquisas e entrevistas com profissionais que atuam diretamente com a IA nas instituições bancárias. Os dados obtidos foram tratados e estudados por meio da análise de conteúdo, indicando que o uso da Inteligência Artificial aumenta a produtividade e estabelece uma relação de confiança com os usuários. 

 

Trabalho dos Alunos:

  • Beatriz Vicente de Lemos
  • Gabriel Fantim Gomes da Costa
  • Karina de Medeiros Leite
  • Mateus Rodrigues da Silva

Professores: Gilberto Perez e Marcel Ginotti Pires

Agora, só resta esperar os dias do Congresso para acompanharmos nossos alunos e professores apresentando seus trabalhos. Saiba mais no site da Convibra.

vestibular impacta

Quer fazer parte do grupo de alunos mais procurados pelas empresas? Então venha para a Faculdade Impacta – Vestibular 2021!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!