Setor de TI tem mais de 75 mil vagas abertas no Brasil
Um dos poucos mercados que sobrevivem na crise enfrentada no país, o setor de TI tem mais de 75 mil vagas abertas no Brasil. Veja como se qualificar!(...)
Autor: Redação Impacta
Vivendo um momento de crise econômica e política, o Brasil atingiu a taxa de 11% de desemprego, segundo o IBGE. Porém, nem todas as notícias são ruins, já que um setor do mercado continua em crescimento e está com falta de profissionais.
Trata-se do setor de TI, que tem mais de 75 mil vagas abertas em todo o país.
Em 2016, o mercado brasileiro de Tecnologia da Informação deverá crescer 3%, segundo a projeção feita pela Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) em parceria com o IDC. A explicação para esse grande número de vagas abertas tem dois pontos principais:
- Os especialistas em TI são considerados os profissionais da solução. Eles ajudam as empresas a melhorar processos e produtos, trabalhando pelo desenvolvimento de novas práticas e soluções para redução de custos e aumento da produtividade.
- Faltam profissionais qualificados. Além das competências técnicas, as empresas buscam pessoas atualizadas e com habilidades pessoais como bom relacionamento.
Para falar sobre os empregos no setor de TI e o grande número de vagas, o Jornal do SBT esteve na Faculdade Impacta, uma das primeiras especializadas em formação na área de tecnologia da informação e gestão no Brasil. A reportagem mostrou como a qualificação ajuda a garantir seu lugar em um dos setores mais promissores do mercado e que pagam os melhores salários. Confira a matéria em vídeo no site.
Garanta seu lugar no mercado de trabalho!
Se o setor de TI é a área com mais vagas disponíveis e oportunidades de crescimento, a Faculdade Impacta é a que melhor prepara profissionais para essas vagas.
Com 98% de alunos empregados, graduações entre as melhores notas no ENADE e professores atuantes no mercado, a Faculdade Impacta é a opção ideal para sua carreira. Conheça os cursos e inscreva-se no Vestibular 2016 aqui!
Dúvidas? Fale agora com um consultor, clicando aqui!
Deixe o seu comentário!