faceboook

Scrum Guide 2020: o que mudou na nova versão? – Assista

O que há de novo no Scrum Guide 2020? Saiba quais são as novidades da versão do Guia do Scrum nessa Palestra Online. Assista agora!

Autor: Redação Impacta

Depois de mais de 3 anos sem atualizações, o Guia do Scrum – Scrum Guide – ganhou nova versão em novembro de 2020. Porém, muitos profissionais e estudantes da área ainda não conferiram as novidades dessa atualização.

O material é leitura obrigatória aos profissionais e interessados na área, servindo com manual de consulta sobre o framework Scrum, que é cada vez mais aplicado em diversos setores e empresas.

Mas afinal, o que mudou em relação a versão anterior do Scrum Guide?

Para explicar tudo e apresentar os principais pontos da atualização, convidamos Ricardo Bruno Alves da Silva, Agile Coach e professor da Faculdade Impacta, para uma Live especial sobre o Scrum Guide 2020!

Pós-graduado em Gestão de Projetos e MBA em Planejamento Estratégico de Negócios, Ricardo atua como Head de Agilidade na SIS Consultoria e possui diversas certificações como Agile Coach (CAC), Leader Coach, Certified Scrum Master (CSM) e Advanced Certified Scrum Master (A-CSM).

A apresentação de cerca de 45 minutos abordou os seguintes temas:

  • As principais novidades do Scrum Guide 2020;
  • Pontos Positivos da mudança;
  • Pontos Negativos da mudança;
  • De-Para: como era e como ficou em relação a versão anterior;
  • Conclusões;
  • Quizz.

A transmissão da live foi ao ar no dia 15 de abril de 2021, mas você pode conferir tudo o que rolou na palestra agora mesmo. Confira abaixo:

O que é o Guia do Scrum – Scrum Guide?

Desenvolvido e mantido por Ken Schwaber e Jeff Sutherland, os mesmo criadores do Scrum, o Guia do Scrum é um manual de consulta do framework de metodologia ágil.

O documento apresenta as regras e o funcionamento do Scrum, apresentando o conceitos, funções e papéis. A última atualização do material, antes da versão de 2020, tinha ocorrido em 2017.

Quer continuar recebendo novidades sobre Scrum e Metodologias ágeis? Então fica ligado aqui no Blog Impacta e inscreva-se na nossa newsletter para não perder nada!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!