faceboook

Professor de Jogos Digitais publica artigos em eventos nacionais e internacionais

%%title%% %%sep%% %%sitename%%

Autor: Jéssica Lima

O prof. Josivan Pereira da Silva, do curso de Jogos Digitais da Faculdade Impacta, teve dois artigos publicados em Simpósios das áreas de educação, multimídia e web.
O primeiro artigo, intitulado “Semantic Retrieval of Learning Objects Based on Portuguese Language Thesauri”, foi publicado nos proceedings do LACLO 2017 (Twelfth Latin American Conference on Learning Technologies), conferência realizada em La Plata, Argentina.
O trabalho apresenta a proposta de uma arquitetura e uma ferramenta desenvolvidas em Java, que têm como objetivo amplificar e aperfeiçoar os resultados de pesquisa ao procurar Objetos de Aprendizagem (OA) – instrumentos educativos que trazem mais dinâmica no conteúdo que professores e alunos podem utilizar para complementar aulas tradicionais –  em uma busca sintática.
Já o segundo artigo, “getOA 1.2: A Semantic Search Tool for Learning Objects in Repositories with Portuguese Language Support”, apresenta o aperfeiçoamento da pesquisa descrita no primeiro artigo, sendo que a ferramenta anteriormente desenvolvida em Java foi reescrita em PHP para viabilizar sua utilização na World Wide Web, além de terem sido obtidos melhores resultados nas buscas com o aumento da quantidade de Objetos de Aprendizagem recuperados.
Publicado nos proceedings do WebMedia 2017 (XXIII Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web), realizado em Gramado (RS), a intenção do trabalho é desenvolver jogos educacionais nos moldes de Objetos de Aprendizagem e formar o repositório de Jogos Educativos na Impacta, para que os alunos possam ter acesso a ferramentas mais lúdicas e interativas como complemento das aulas tradicionais.

Parabéns pelas conquistas, professor Josivan!

Já conhece a graduação em Jogos Digitais da Faculdade Impacta? Para saber mais, clique aqui

1 Comentário

  1. Flávio disse:

    Interessante.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!