faceboook

Microsoft mostra soluções para aumentar a produtividade

O presidente mundial da Microsoft, Satya Nadella, esteve no Brasil para apresentar as ideias e ferramentas para aumentar a produtividade nas empresas.(...)

Autor: Bruno Saes

Uma das palavras mais veiculadas ultimamente no mercado é produtividade, especialmente em um cenário de crise econômica em que vivemos. E foi para falar justamente desse assunto que na última terça-feira, dia 29 de setembro, o presidente mundial da Microsoft, Satya Nadella, esteve no Brasil, apresentando o evento Microsoft Cloud Event, que foi realizado na sede da Câmara Americana de Comércio – Amcham, em São Paulo.

Com participação de funcionários da empresa, estudantes e associados da entidade, Nadella apontou os focos da gigante de software: soluções para reinvenção da produtividade e dos processos de negócios.

O que a Microsoft oferece para aumentar a produtividade nas empresas:

Segundo o engenheiro indiano, as ambições nesse cenário são ligadas diretamente a missão da empresa de Bill Gates. “Sempre pensamos em como fazer com que as tecnologias deem poder às pessoas e empresas para que tenham mais sucesso. Vivemos um momento em que o crescimento econômico do mundo é desafiado. E é necessária a criação de novas ferramentas e aplicações para melhorar a produtividade”, afirmou.

Como exemplo dos esforços da Microsoft nesse sentido, Nadella citou o Office 365 que melhorou a sua própria rotina de trabalho. “Não preciso ficar esperando relatórios. Eu os acesso enquanto estão sendo feitos, o que torna toda a organização muito mais plana,” disse.

Computação em nuvem e HoloLens

HoloLens é uma aposta da Microsoft para aumentar a produtividade

Uma plataforma de nuvem híbrida – para que a empresa atue diretamente em nuvem – e o HoloLens – tecnologia que permite a visualização e interação de projetos em hologramas – são as principais apostas da Microsoft para aumentar a produtividade das empresas. Para exemplificar, Nadella disse: “Imagine que você é um arquiteto projetando um arquivo 3D e pode ver um holograma do que acabou de desenhar no mundo real”.

Ele ainda falou sobre os esforços da gigante dos softwares para criar soluções e interações entre serviços como a plataforma de e-mail, Outlook, o famoso serviço de videoconferências, Skype, e os programas do Office, facilitando a comunicação e o trabalho compartilhado em um projeto.

Ainda na apresentação, o executivo disse acreditar que toda empresa no futuro será uma desenvolvedora de softwares, atendendo às necessidades de integração e interatividade com a web.

Busque você também a melhor produtividade

Nós já te mostramos aqui no blog algumas ferramentas que podem alavancar a produtividade no seu trabalho e ainda compartilhamos um e-Book que te ensina a tornar a aumentar a produtividade usando o Excel.

Outra opção para ganhar tempo e dinheiro é a qualificação profissional nas melhores ferramentas do mercado. E nisso a Impacta é a melhor escolha. Confira as diversas opções de cursos aqui.

Gostou das ideias da Microsoft para melhorar o trabalho nas empresas? Deixe seu comentário!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!