faceboook

Popularidade dos smartphones aumenta exigências técnicas

Os smartphones estão cada vez mais populadores e potentes. Com isso, também aumentam as exigências técnicas. Veja quais são os itens mais considerados!(...)

Autor: Redação Impacta

Os smartphones já se tornaram uma ferramenta integrante do dia a dia de milhares de pessoas. O número de usuários bate recordes de crescimento todos os anos e os dispositivos não param de evoluir. Pesquisas apontam que a quantidade de smartphones presentes no planeta já ultrapassam o número de computadores e, segundo o Google, 60% das pesquisas realizadas em seu buscador já são feitas por dispositivos móveis.

Assim como aumenta o número de usuários, aumenta também seu grau de exigência, e uma das principais preocupações é com o hardware de smartphones, sendo um dos pontos que mais influenciam a decisão pela compra do aparelho. O preço, a marca e sistema operacional do smartphone ainda são os primeiros critérios de escolha, sendo seguidos pela velocidade de processo da CPU, o processador.

Uso dos smartphones é cada vez maior

Quais pontos são levados em conta na avaliação do smarphone pelo comprador

Ao avaliar a velocidade do processador, os pontos considerados são: a performance de execução dos aplicativos, se o aparelho responde bem a execução de vários aplicativos ao mesmo tempo em segundo plano; o desempenho de conexão de dados, seja ela 3G, 4G ou Wi-Fi; e o consumo de energia realizado pelo processador e demais recursos no momento da execução.

Porém, ainda que os usuários estejam se tornando mais exigentes com relação ao hardware presente no smartphone, a maioria dos usuários apenas deseja que o aparelho possua um bom processador, mas não possui conhecimentos necessários para definir o que seria este bom processador e como realmente avaliá-lo.

Aparelhos mais inteligentes e seus usos

Os smartphones que são lançados no mercado têm vindo com constantes inovações, se tornando cada vez mais inteligentes, sendo que alguns já superam as capacidades de processamento de muitos computadores.

O desenvolvimento de aplicativos em alta, criando para os dispositivos um número cada vez maior de funcionalidades, faz aumentar o interesse dos fabricantes em continuar inovando e produzindo aparelhos com hardware mais avançado.

Já são muitos os profissionais que utilizam seus smartphones para tarefas que antes eram realizadas com outros aparelhos específicos para tal, como é o caso de profissionais que atuam em lojas virtuais e utilizam seus dispositivos móveis para fotografar os produtos e, muitas vezes, já fazer a edição da foto no próprio celular. Também tem se tornado comum o uso para assistir filmes, muitos em HD, com uma ótima qualidade da imagem, e outros tipos de vídeos, como vídeo aulas em momentos de estudo.

O aumento do uso dos aparelhos para tantas finalidades faz com que o processador deixe de ser o único motivo de preocupação no aparelho e coloca outros componentes de hardware no centro das atenções, como é o caso da câmera e da tela utilizada.

A partir do momento em que os usuários, além de se tornarem mais exigentes com os aparelhos que estão comprando, também se tornam mais conhecedores das reais especificações que o hardware precisa atender de acordo com as suas necessidades, poderemos observar uma evolução ainda maior na fabricação de smartphones.

E você? Quais são os pontos que mais considera no momento de escolher um novo smartphone? Quanto o hardware influencia na sua compra? Compartilhe conosco a sua opinião, e se gostou do artigo, compartilhe com os seus amigos.

Seja um especialista em Hardware de smartphones

Seja um profissional procurado no mercado!

Se tem uma área da tecnologia que deve continuar buscando profissionais especialista, essa é a de Hardware focado em tablets e smartphones. Para que você seja esse especialista, a Impacta tem o curso ideal. Aproveite!

1 Comentário

    Deixe o seu comentário!

    Não perca nenhum post!